segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Devocional do período de 22 a 28 de Setembro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 22 de Setembro de 2024 – Salmos 142: 5 – Ele é meu refúgio e tudo o que eu preciso - PDF

"Clamo a ti, Senhor e digo: Tu és meu refúgio; és tudo o que tenho na terra dos viventes." (Salmos 142: 5)

Davi escreveu quase todos esses salmos em tempos em que ele fugia, estava escondido ou abatido, alguns momentos ele ficava triste ou preocupado, mas ele encontrava no Senhor o refúgio que precisava. Assim, como Davi, o homem segundo o coração de Deus, veja no Senhor Jesus a luz, a porta, a estratégia ou qualquer solução que você precisa, seu coração se encherá e Ele é tudo que precisamos.

 

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2024 – Jeremias 23: 3 – Reino de Deus - PDF

"Reunirei o que restar das minhas ovelhas, espalhadas pelos países em que as exilei e as trarei para as pastagens em que se hão de multiplicar." (Jeremias 23: 3)

Estamos no mundo, estamos vivendo nossas vidas, cada um a sua em seu lugar e em sua casa, contudo, todos nós vivemos em busca da presença de Deus, em busca da vida com Ele e n’Ele. Deus escolheu a cada um de nós, em nossas diferenças e em nossas condições, para que juntos cheguemos ao Céu. Ainda que estejamos espalhados pelo mundo, não podemos nos deixar dispersar pelo mesmo, chegará o momento em que Ele nos recolherá para junto d’Ele. Que possamos viver, então, com a certeza de que o Reino de Deus tem portas abertas para aqueles que O amam e fazem as coisas segundo a vontade d’Ele.

 

Terça-feira, 24 de Setembro de 2024 – Jeremias 23: 23 – A voz de Deus - PDF

"Porventura eu sou Deus apenas quando estou perto? Não o sou também quando de longe?" (Jeremias 23: 23)

Por quantas vezes escutamos as vozes do mundo, inúmeras que nos apontam tantos falsos caminhos, e tentam nos desviar de Deus, mas a voz de Deus é somente uma, proclamada através dos seus, e essa voz fala não somente aos ouvidos mas ao coração, a sua voz aquece a alma mas não a engana, não a ilude, na verdade as vezes até mesmo fere, pois trata da verdade que muitas vezes não somos capazes de ver e ouvir, mas é essa voz que nos acolhe e nos ensina, não mais demos brechas para as vozes do mundo, nos aproximemos de Deus para conhecer melhor a sua voz, e seguir somente a ela.

Quarta-feira, 25 de Setembro de 2024 – Jeremias 26: 2-3 – Arrependimento - PDF

"Eis o que disse o Senhor: [...], repete todas as palavras que te ordenei dizer, sem deixar nenhuma. Talvez as ouçam eles e o renunciem ao perverso comportamento. Eu me arrependerei, então, dos males que cogito desencadear sobre eles por motivo da perversidade de sua vida." (Jeremias 26: 2-3)

Nosso Deus é um Deus misericordioso, não é um Deus que condena, mas um Deus que compreende a necessidade de que caíamos para aprendermos a ficar de pé. Nessa passagem, Deus nos diz, através de Jeremias, que diante do arrependimento, e arrependimento em verdade e de coração, de nossas más ações, nada nos acontecerá de ruim. Porém, se não escolhermos por negar a perversidade e nos mantivermos conscientes em nossos erros, haverá consequências às quais devemos nos responsabilizar. Que possamos refletir nossas ações e optar pela mudança em tudo aquilo que nos torna ruins e pecadores.

Quinta-feira, 26 de Setembro de 2024 – Jeremias 29: 12-13 – Deus nos ouve - PDF

"Vós me invocareis e vireis suplicar-me, e eu vos atenderei. Vós me procurareis e me haveis de encontrar, porque de todo o coração me fostes buscar." (Jeremias 29: 12-13)

Todo aquele que procura à Deus de todo o coração, tem sua procura atendida, tem seu pedido atendido. Procuremos mais ao Senhor, entregando toda a nossa fé, nossa esperança, nossa vontade e nosso coração, não somente nos momentos difíceis, mas também em momentos de alegria.

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2024 – Romanos 9: 30-31 – Justiça pela fé - PDF

"Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé. Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça"?  (Romanos 9: 30-31)

Para aqueles que buscam a justiça pela fé, esses terão a sua recompensa, mas para isso é preciso ter testemunho, ou seja, reconhecer sua justiça com a fé em ações ou obras aqui mesmo na terra, para então não tropeçar e cair com a justiça dos homens, pois aquele que não tropeçar estará mais perto da justiça de Deus.

Sábado, 28 de Setembro de 2024 – Jeremias 32: 19 – Deus justo - PDF

"Grandes são os teus propósitos e poderosos os teus feitos. Os teus olhos estão atentos aos atos dos homens; tu retribuis a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com os efeitos das suas obras." (Jeremias 32: 19)

Nesse capítulo, Deus, permite que a babilônia enfrentar e ganhar de Israel, Deus avisou através de Jeremias de tudo que aconteceria, por conta da conduta de Israel. O altíssimo no seu amor fiel, ordenou que jeremias comprasse um terreno para livrar um familiar dele, "de papel passado e tudo". Em tempos de guerra isso não acontecia tanto e Jeremias ficou, então ele começou a orar, e disse " Grandes são os teus propósitos e poderosos os teus feitos. Os teus olhos estão atentos aos atos dos homens; tu retribuis a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com os efeitos das suas obras." Mesmo com todas as situações que acontece no mundo Deus tem cuidado de nós, permitindo nos livrar e conquistar bênçãos em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário