sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Devocionais do período de 13 a 19 de fevereiro

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Cliqueaqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 13 de fevereiro de 2022- Salmos 51:7-10 – Renovação - PDF

“Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto” (Salmos 51:7-10).

Passamos por várias experiências difíceis ao longo de nossas vidas, Deus é a única chance que nos renova, através do reconhecimento diante dos nossos pecados, sendo acompanhados dos nossos arrependimentos, e através disso pedir.

Segunda, 14 de fevereiro de 2022- Salmos 20:7 - Nós confiamos no nome do Senhor. - PDF

“Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor, o nosso Deus.” (Salmos 20:7)

Vivemos em um tempo onde o mundo define as pessoas pelo que têm e não pelo que são. Pode parecer algo da nossa época, mas antigamente as coisas também eram assim. Porém, existem coisas que o dinheiro não pode comprar, como a nossa intimidade com Deus, o Poder do Espírito Santo e a nossa Salvação, isso é essencial para qualquer um, seja rico ou pobre. E temos acesso a tudo isso de graça. Quando depositamos nossa fé em coisas, depositamos nossa fé no sistema desse mundo, que é falho, mas quando depositamos a nossa fé em Deus, o impossível é uma possibilidade! As coisas materiais não passam a ter domínio sobre nós e passamos a viver com maior liberdade, pois sabemos aonde depositamos a nossa fé!

Terça-feira, 15 de fevereiro de 2022 - Tiago 4: 17 - Não fuja de suas lutas - PDF

"Aquele que souber fazer o bem, e não o faz, peca." (Tiago 4: 17)

Deus nos deu um espírito de coragem e sabedoria, sabedoria para compreender e discernir aquilo que é certo e nos convém, daquilo que é mal visto e nos torna pecadores, e também de coragem para que de fato possamos assim fazer e lutar por aquilo que cabe a nós, de fato não somos nós quem devemos condenar um erro de nosso irmão, afinal ao olharmos para nós mesmos vamos compreender que somos todos manchados pelo pecado, mas sabendo o que devemos e não devemos fazer, devemos nos tornar conscientes de nossos atos, e buscar a cada dia mais, exercer nosso papel cristão como fiéis seguidores de Cristo.

Quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022 - Efésios 3:18-20 - O poder vem de Deus - PDF

"Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus. Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera" (Efésios 3:18-20)

Este versículo é uma oração do apostolo Paulo, uma oração poderosa para que a igreja de Efésio seja tomada pelo poder de Deus. Quando nós olhamos para esta oração, lembramos que Paulo estava preso, e mesmo assim orava e clamava a Deus, por uma causa maior. Devemos seguir o exemplo do apóstolo, nos prostrando de joelhos e falando de coração, orando por um poder interior, fortalecendo os laços com Deus, glorificar e adorar, pois todo o poder vem do pai.

Quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022 - Efésios 4: 5,6 - A Grandiosidade de Deus - PDF

"Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, acima de todos, no meio de todos e em todos." (Efésios 4: 5-6)

Deus é grandioso, é um só, é único e está com todos nós, Ele tem todos nossos caminhos, todos nossos propósitos e nossas vidas em suas mãos. Nós devemos crer nessa grandiosidade, no seu amor inigualável e em sua força imbatível.

Sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022 – Efésios 4:7-8 - PDF

“E a cada um de nós foi concedida a graça, conforme a medida repartida por Cristo. Por isso é que foi dito: "Quando ele subiu em triunfo às alturas, levou cativo muitos prisioneiros, e deu dons aos homens". (Efésios 4:7-8)

Os cristãos foram chamados através do evangelho para assumirem uma nova posição em Cristo. Esta nova posição alcançada após aceitar o chamado do evangelho é denominada de vocação ou de dons que Deus nos concebeu.

Sábado, 19 de Fevereiro de 2022- Efésios 4: 15-16 - Dons de Deus - PDF

" Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo. Do qual todo o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor." (Efésios 4: 15-16)

Nós encontramos vários dons de Deus na Palavra e esses não são títulos para aqueles que possuem, mas sim funções, e são através desses dons que entendemos e estendemos os ensinamentos e o amor de Cristo. E estes também devem ser lapidados para o nosso crescimento espiritual.