sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Devocional do período de 21 a 27 de Agosto

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 21 de agosto de 2022 – Salmos 59: 16-17 – O meu protetor - PDF

“Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhã louvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia. A ti, ó fortaleza minha, cantarei salmos; porque Deus é a minha defesa e o Deus da minha misericórdia” (Salmos 59:16,17).

A confiança perante Deus precisa estar dentro do nosso ser, por sua justiça e é através disso que encontramos o nosso refúgio diante do Pai, tendo a proteção e aconchego que tanto necessitamos.

 

Segunda-feira, 22 de agosto de 2022 – 1Crônicas 16:23-24 – Confiar - PDF

“Cantai ao Senhor em toda a terra; anunciai de dia em dia a sua salvação. Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas.”

Deus é único e salvador. Creia, agradeça, peça, ore, confie Nele.

 

Terça-feira, 23 de agosto de 2022 - 1Coríntios 9: 14 – Ações - PDF

"Da mesma forma o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho." (1 Coríntios 9:14)

Muito se ouve, muito se sabe, muito se opina, mas pouco se vive, logo não sabemos de nada, enquanto não vivermos de fato o que Jesus nos ensina e nos mostra, de nada adiantará colocar em palavras, é necessário ações, que sejam concretas e que sejam condizentes, Paulo nos ensina que muitas vezes se faz necessário se abster da graça, não agir por interesse, mas por amor e entendendo que é o certo a ser feito, e somente assim se alcançará esta graça.

 

Quarta-feira, 24 de agosto de 2022- 1Crônicas 17:24-25 – Engrandecer a Deus! - PDF

“Confirme-se e engrandeça-se o teu nome para sempre, e diga-se: O Senhor dos Exércitos é o Deus de Israel, é Deus para Israel; e permaneça firme diante de ti a casa de Davi, teu servo. Porque tu, Deus meu, revelaste ao ouvido de teu servo que lhe edificarias casa; pelo que o teu servo achou confiança para orar em tua presença”. (1Crônicas 17:24;25)

Enaltecer, louvar e amar o único e verdadeiro Deus, este deve ser um propósito de nossa vida engrandecer o Pai que nos engrandece.


Quinta-feira, 25 de agosto de 2022 - Salmos 73:26 - A Força de Deus - PDF

"Ainda que a minha mente e o meu corpo enfraqueçam, Deus é a minha força, ele é tudo o que sempre preciso." (Salmos 73: 26)

Temos um aliado que jamais nos abandona em todas as batalhas que é Deus. Portanto, mesmo que pareça que não irá conseguir, confie em Deus, Ele sempre estará de braços abertos ajudando todos os seus filhos e jamais os abandonará.

 

 

Sexta-feira 26 de agosto de 2022 – 1Crônicas 19: 12-13 -   A Solidariedade - PDF

“E disse: Se os sírios forem mais fortes do que eu, tu virás socorrer-me; e, se os filhos de Amom forem mais fortes do que tu, então eu te socorrerei. Esforça-te, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades do nosso Deus, e faça o Senhor o que parecer bem aos seus olhos.” (1Crônicas 19: 12-13)

Foi uma expressão de plena confiança na provisão divina. Deus os fortalecia e, por conseguinte, fortaleciam-se uns aos outros. Percebam que o versículo enfatiza a forma como eles se ajudavam mutuamente. Um agia em socorro do outro, conforme a necessidade. O mais forte agindo em favor do mais fraco. Esse é um dos princípios fundamentais da Palavra de Deus: a Solidariedade.

Sábado, 27 de agosto de 2022 - Mateus 7:11 - Oração - PDF

"Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!" (Mateus 7: 11)

A oração nunca é inútil ou uma perda de tempo. A oração abre o nosso coração para o bem, que Deus me quer comunicar. A oração é a nossa forma de se comunicar com Deus, é através dela que pedimos, agradecemos e ouvimos a Ele. A condição básica para rezar é a de me apresentar diante de Deus como nós somos, sem máscaras ou medos, afinal, Ele já nos conhece e conhece o que está em nosso corações.