sábado, 5 de agosto de 2023

Devocional do período de 06 a 12 de Agosto

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 06 de Agosto de 2023 - Salmos 63:1-8 - Buscando a Deus - PDF

"Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário. Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura; e a minha boca te louvará com alegres lábios, Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite. Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei. A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta" (Salmos 63:1-8)

Devemos diariamente buscar a Deus, assim como a sede e o anseio que nos acompanhada, e assim também como o salmos anexo, onde declara o seu verdadeiro amor ao Senhor Deus, mostrando claramente o quanto deseja estar perto do Pai.

 

Segunda - feira, 07 de Agosto de 2023 - Mateus 9:12-13 - O pecado nos faz doentes - PDF

“Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” (Mateus 9: 12, 13)

Jesus compara o pecador a alguém que está doente e, por isso, precisa de médico para ser curado. Jesus Cristo é o médico enviado pelo Pai para nos devolver a saúde, partindo do princípio de que todos nós precisamos de médico, pois somos doentes pelo pecado.

 

Terça - feira, 08 de Agosto de 2023 - Mateus 9: 15 - Aproveitar a presença de Cristo - PDF

"Jesus respondeu: “Podem os amigos do esposo 'estar triste', enquanto o esposo está com eles? Dias virão em que lhes será tirado o esposo. Então, eles jejuarão” (Mateus 9: 15)

Não há como estar triste quando estamos na presença d'Ele, não há razões para sacrifício quando já estamos diante daquele que é a razão de tudo, a quem se deve toda honra e toda graça, enquanto não estamos em sua presença sim devemos lutar, perseverar, se doar pela nossa santidade e nossa busca por Ele que é o nosso amado, mas enquanto estamos com Ele, devemos ainda em ato de amor, nos manter fixos e unidos a Ele, sem espaço para novos sacrifícios, pois alcançamos a maior graça.

 

Quarta-feira, 09 de Agosto de 2023 – Mateus 9,22 – Animo e Fé! - PDF

“E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã”. (Mateus 9:22)

Muitas pessoas acordam desanimadas e reclamando de viver. Porém se eu te oferecer 10milhoes de reais para gastar hoje, com uma condição de amanhã você não acordar mais. Qual seria o valor disso? o que vale mais, o dinheiro ou acordar no dia seguinte e ter sua vida? Então levanta amanhã animado e tenha fé que você vencerá com cristo, pois ele te deu a oportunidade de mais um dia.

Quinta - feira, 10 de Agosto de 2023 - Mateus 9: 27,30 - Acreditar em Deus - PDF

"[...] dois cegos o seguiram, gritando: 'Tem compaixão de nós, filho de Davi!' Quando entrou em casa, os cegos se aproximaram dele, e Jesus lhes perguntou: 'Acreditais que eu posso fazer isso?' Eles responderam: 'Sim, Senhor'. Então tocou nos olhos deles, dizendo: 'Faça-se conforme a vossa fé'. E os olhos deles se abrira [...]" (Mateus 9: 27,30)

Precisamos dizer sim ao Senhor, e as suas maravilhas, que somente Ele, é capaz de fazer, na vida de cada um de nós. As vezes, nos falta coragem de nos entregarmos em suas mãos, cabe a nós diariamente exercitar essa confiança.


Sexta- feira, 11 de Agosto de 2023 -  Romanos 8: 18-19 - Revelação do Criador - PDF

"Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados."(Romanos 8: 18,19)

O Criador revelou a criação, mas após muitos anos o mundo se modificou e continuará se modificando, porém cada vez mais percebemos as pessoas com expectativas pessoais ou materiais com relação ao futuro ou até mesmo com relação ao próximo. Lembremos que a maior revelação está dentro de nós e se refere aquilo que não compramos, pois o criador já nos presentou com seu amor eterno para a nossa salvação.

Sábado, 12 de Agosto de 2023 -  Filipenses 4: 12- 13 - Sejamos alegres - PDF

"Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou pouco. Com a força que Cristo me dá posso enfrentar qualquer situação."

Todos nós ansiamos em viver bem, em ter alegrias. Mas essa alegria não deve estar atrelada somente aos bens materiais, devemos sim buscar alegrias em todos os momentos, mesmo naqueles em que parece ser escuridão, pois são nesses momentos que encontramos a verdadeira alegria, que vem de Deus.