sábado, 18 de junho de 2022

Devocional do período de 19 a 25 de Junho

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 19 de junho 2022  Salmos 76: 3-5  Soberania e o poder de Deus - PDF


“Ali quebrou as flechas do arco; o escudo, e a espada, e a guerra. (Selá.) Tu és mais ilustre e glorioso do que os montes de caça. Os que são ousados de coração são despojados; dormiram o seu sono; e nenhum dos homens de força achou as próprias mãos” (Salmos 76:3-5).

A Terra passa por guerras e é o nosso Deus com sua voz poderosa que destrói as armas de guerra e frustra os planos dos inimigos. O Senhor Deus é poderoso e majestoso, nada nem ninguém se compara a Ele, devemos exaltá-lo dia após dia, porque a luz vem apenas para aqueles que chamam pelo nome de Deus.

Segunda-feira, 20 de junho de 2022 - Juízes 6: 13-17  O chamado de Deus PDF

"Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o Senhor subir do Egito? Porém agora o Senhor nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o Senhor olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? E ele lhe disse: Ai, Senhor meu, com que livrarei a Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu o menor na casa de meu pai. E o Senhor lhe disse: Porquanto eu hei de ser contigo, tu ferirás aos midianitas como se fossem um só homem." (Juízes 6: 13-17).


Gideão foi visitado por um anjo, e mesmo assim duvidou da vontade de Deus para a vida dele. Deus estava o convocando para libertar o seu povo da guerra e dos maus tratos que estavam sofrendo, mas como ele era um só, teve medo e pediu uma prova de que era mesmo Deus quem estava falando com ele. Deus não escolhe os capacitados, mas sim capacita os escolhidos.

Terça-feira, 21 de junho de 2022 - Isaías  40: 31 - Sejamos esperançosos - PDF


“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaías 40: 31)

Quem espera em Deus é confiante e esperançoso, acredita na obra do Pai e cegamente se entrega a tua vontade e teu amor, pois acima de tudo coloca a tua fé, a estes, a graça de Deus os alcança e os leva a conquistas, permitindo que vençam o cansaço, renovem as forças e faço de suas lutas uma oportunidade de ser vencedores.

Quarta-feira, 22 de junho de 2022  Juízes 3: 37 - Deus envia sinais da tua glória! - PDF

“Vê colocarei uma porção de lã na eira. E todo chão estiver seco, saberei que tu libertarás Israel por meu intermédio, como prometeste Se o orvalho molhar apenas a lã”. (Juízes 3: 37).

Em nosso dia a dia, muito corrido, não prestamos atenção nos sinais que Deus nos mostra e responde as nossas aflições. Deus prepara seu caminho tenha calma e guarde teu coração ao Pai. Ele vai se manifestar em seu cotidiano como fez em Juízes 3: 37.





Quinta-feira, 23 de junho de 2022 - Gênesis 4: 6-7 - O bem plantado é colhido - PDF

"O Senhor disse-lhe: "por que estás irado? E por que está abatido o teu semblante? 7 Se praticares o bem, sem dúvida alguma poderás reabilitar-se. Mas se procederes mal, o pecado estará à sua porta[..]" (Gênesis 4: 6-7).

Não devemos temer aquilo que está por vir, pois se semeamos o bem, aquilo colheremos, assim como o mal. Por isso, devemos seguir os ensinamentos do Senhor, pois Ele é que nós guiará ao caminho o qual poderemos viver bem e em paz.


Sexta-feira, 24 de Junho de 2022 - Juízes 7: 16-17 - Ouvi a voz do Senhor PDF

“Então dividiu os trezentos homens em três companhias; e deu-lhes a cada um, nas suas mãos, buzinas, e cântaros vazios, com tochas neles acesas. E disse-lhes: Olhai para mim, e fazei como eu fizer; e eis que, chegando eu à extremidade do arraial, será que, como eu fizer, assim fareis vós.” (Juízes 7:16-17).

O Livramento do Senhor, operado por meio de Gideão é um clássico na história do cristianismo e da literatura mundial. Os feitos do Senhor são grandes na vida de todo aquele que ouvindo Seu chamado, crê e segue. Pode acontecer coisas extraordinárias em sua própria vida, se você der ouvidos a voz do Senhor.




Sábado, 25 de Junho de 2022 - Colossenses 3: 15 - Paz de Cristo - PDF

"Que a paz de Cristo seja o Juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos." (Colossenses 3: 15).


Em muitos momentos de caos não sabemos como agir e pensamos no que devemos fazer, nesse momentos podemos refletir e lembrar em Jesus, nos seus ensinamentos para nós, e assim tomar decisões certas, sabendo que fizemos o melhor que podia ser feito.