sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Devocionais do período de 21 a 27 de novembro de 2021

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas



DOMINGO 21 DE NOVEMBRO 2021- SALMOS 4: 6-8 - SORRIR  PDF


“Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto. Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança” (Salmos 4:6-8). Sempre devemos recordar das bênçãos alcançadas quando seguimos os ensinamentos de Cristo e obedecemos a Deus, porque ele nunca nos abandona, mesmo que estejamos passando por dificuldades. E com isso, devemos trazer para perto de Deus aqueles não creem, para que juntos possamos ter motivos para sorrir e não ter espaço para tristeza. 

 


SEGUNDA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO DE 2021 - JOÃO 6:68-69 – EXISTE CAMINHO MELHOR?  PDF


Simão Pedro lhe respondeu: "Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna. Nós cremos e sabemos que és o Santo de Deus. (João 6:68-69). Na ocasião em que Pedro fez esta declaração, Jesus estava ensinando, rodeado de muitos outros discípulos. Alguns deles começaram a segui-lo por terem visto muitos milagres e curas. Outros o seguiam porque foram alimentados na grande multiplicação dos pães e peixes. Mas, apesar disso, muitos destes discípulos ainda não confiavam em Jesus e começaram a abandoná-lo por considerarem o seu ensino muito duro. Jesus, então, perguntou aos doze discípulos se também não queriam ir. Pedro, como alguns que já confiavam no Senhor, sabiam que não tinham para onde ir. Não há outro lugar no mundo melhor do que estar na presença de Jesus. Só Ele tem as palavras de vida eterna, capaz de satisfazer a maior fome da sua existência. Quem conhece verdadeiramente o amor de Deus sabe que não há outro lugar melhor para se estar, senão junto do Salvador!

 


TERÇA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2021 – ROMANOS 12:2 – MUDANÇAS QUE NOS LEVAM AO PAI  PDF


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."(Romanos 12:2)

Estamos sujeitos a constantes mudanças neste mundo, assim como tudo tende a evoluir, não podemos nós estagnar, afinal a própria felicidade vem com desafios, novas experiências, vitórias e conquistas, é necessário transformar aquilo que somos constantemente e entender que estas mudanças nos fazem crescer, porém o mundo tenta nos moldar e nos aprisionar em teus padrões, estar com Deus nos permite ir além, nos leva a um crescimento por completo, um crescimento de alma e espírito, não podemos nos apegar as coisas do mundo, aquilo que me serviu hoje pode não mais me satisfazer amanhã, somente o amor de Deus é para sempre, mas para vivê-lo intensamente precisamos permitir que Ele nos transforme de dentro para fora.

 


QUARTA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO DE 2021 – JOÃO 14: 27 –A PAZ QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO  PDF


“Deixo a paz a vocês, a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.” (João 14:27) 


Mesmo no meio da dor, se puder escolher confiar em Deus apesar de todas as evidências contrárias, você alcançará um novo nível de intimidade com Ele (Extraído de Com Devoção – 21/10/2021). Muitos medos nos cercam, muitas situações nos desestabilizam, mas permanecer olhando e entregando tudo ao Senhor, nos faz viver momentos extraordinários, a paz que vem dos céus é algo maior e melhor de tudo o que experimentamos aqui na terra, que você possa olhar aos céus e confiar que tudo ocorrerá da maneira que deve ser. pois você tem um bom pai que zela pela sua vida.

 


QUINTA-FEIRA, 25 DE NOVEMBRO DE 2021 – 1 TESSALONICENSES 5:18 – DAR GRAÇAS  PDF

"Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus" (1 Tessalonicenses 5:18). Esse versículo nos mostra que é preciso em todos os momentos darmos graças a Deus por tudo que ele já fez, faz e ainda fará por nós. Então, nós precisamos ter confiança n’Ele, mesmo em meio às dificuldades, Deus sabe de todas as coisas e mesmo assim nunca nos abandona. Que possamos também dar graças até nos momentos de sofrimento, afinal após a tempestade vem o arco íris, a alegria se renova a cada manhã, bem como a nossa força no Senhor

 


SEXTA-FEIRA, 26 DE NOVEMBRO DE 2021 – 2 TESSALONICENSES 2:13-17 – CONFIANÇA  PDF

“Irmãos amados do Senhor, devemos sempre dar graças a Deus, pois Ele vos escolheu desde o princípio para a salvação pela santificação feita pelo Espírito e pela fé na verdade, e para isso vos convocou, por meio do Evangelho que vos anunciamos, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Sendo assim, irmãos, permanecei firmes e conservai as tradições que vos foram ensinadas. E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa palavra e obra.” ( 2 Tes 2:13-17)

 


SÁBADO, 27 DE NOVEMBRO DE 2021 – MATEUS 6:22-23 – LUZ DO CORPO   PDF

“Os olhos são como uma luz para o corpo: quando os olhos de vocês são bons, todo o seu corpo fica cheio de luz. Porém, se os seus olhem forem maus, o seu corpo ficará cheio de escuridão” (Mateus 6:22-23)


Que possamos buscar sempre o que for bom, ter pensamentos bons e assim poderemos ser luz e levar a luz. Se os nossos pensamentos não forem bons, tudo ficará ruim. Por isso devemos sempre buscar a Deus, e as coisas de Deus.