sexta-feira, 18 de junho de 2021

Devocionais para o período de 20 a 26 de junho de 2021

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


DOMINGO, 20 DE JUNHO 2021 – SALMOS 103:19-22 – BONDADE E COMPAIXÃO PDF

“O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra. Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito. Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor” (Salmos 103:19-22). Muitos de nós não sabemos ser gratos a Deus pelos elementos “simples” da vida. Para eles só vale se for um grande milagre, mas cabe a nós a dedicação para com gratidão a Deus por seu cuidado e amor eterno. Como um pai bondoso e cuidadoso, o Senhor Deus tem cuidado de seu povo. Portanto, aprendamos a ser gratos. Aprendemos a observar o agir e cuidado de Deus nas coisas simples da vida.

============================================================

Segunda, 21 de junho de 2021 - JOÃO 14: 6 - Vários caminhos. PDF

“Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” Um caminho é algo que começa em um determinado ponto e nos conduz até um objetivo. O caminho não é feito apenas de um passo, mas é uma jornada de decisões. Existirão muitas armadilhas para impedir que você prossiga pelo caminho certo até o final. Mas, se você quer a vida e viver a verdade, precisará abrir mão de toda e qualquer outra alternativa e permanecer com a decisão de seguir em direção a Jesus.

============================================================

Terça-feira, 22 de junho de 2021 - Atos dos Apóstolos 11, 21 - Coragem para seguir a Cristo PDF

"A mão do Senhor estava com eles e grande foi o número dos que receberam a fé e se converteram ao Senhor." A nós cristãos, que recebemos a graça da experiência com Deus, é dado uma importante missão, somos chamados a carregar este amor levando ao mundo para que também possam viver grandes experiências junto ao pai, sabemos e conhecemos muitos que não seguem a Cristo pois não sabem ou temem as transformações que podem ocorrer em suas vidas, e é por isso que o nosso maior testemunho se encontra no nosso modo de viver, como eu sou capaz de demonstrar que sou cristão, de levar a Cristo aos demais, somente pelo jeito que levo a vida? Essa é a verdadeira descoberta que precisamos, para que se concretize o que de nós é esperado, "ide e anunciar o evangelho, e se necessário use de palavras". Tenhamos a certeza de que a mão de Deus paira sobre nós, nos capacitando e fortalecendo para superar os desafios dessa caminhada e dessa missão, e permitindo que tenhamos êxito, que não nos falte coragem de seguir a Cristo.

============================================================

Quarta-feira, 23 de junho de 2021 - SALMOS 28:7 - Confia PDF

" O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com meu cântico lhe darei graças." Nossa vida pode parecer incerta neste tempo, algumas circunstâncias parecem vir como um peso sobre nossa mente e coração, mas não deixe que isso te afaste de quem você é, do seus planos e sonhos. Deus tem cuidado de nós em toda nossa vida e não nos deixa sozinhos, a deriva, Ele se mantém fiel e nós devemos ser fiéis a Ele também, sabendo de que a ajuda virá, pode não ser da maneira que esperamos, mas com certeza será muito melhor, pois os planos do Senhor são melhores do que os nossos.

============================================================

Quinta-feira, 24 de junho de 2021 - Atos 13:10 - Seguir o caminho do Senhor PDF

"[...] inimigo de tudo o que é justo! Você está cheio de toda espécie de engano e maldade. Quando é que vai parar de perverter os retos caminhos do Senhor?" Sabemos que Deus já pensou todo o nosso caminho, basta termos coragem e crer cada vez mais Nele, para então conseguirmos seguir esse caminho, que com certeza é o melhor caminho para nós. Então é esse o pensamento, quando vamos parar de desviar do caminho de Deus e ficar livres do engano e maldade do mundo? Somente Ele pode nos ajudar nesse caminho, nessa caminhada.

============================================================

Sexta-feira 25 de junho de 2021 –SALMOS - 117: 1,2 – Louve a Deus PDF

“Aleluia! Povos todos, louvai o Senhor, nações todas, dai-lhe glória; porque forte é o seu amor para conosco e a fidelidade do Senhor dura para sempre. ” O livro de Salmos é um louvor a Deus, e esse trecho diz muito sobre o que devemos fazer constantemente, louvar a Deus! Devemos louvar a Deus por sua grandeza, por sua bondade, por tudo de bom que Ele nos concede e todas as suas inúmeras maravilhas, devemos fazer isso com todo o nosso coração, fé, amor e alegria, pois somos seus filhos e nosso louvor é ouvido.

============================================================

Sábado, 26 de junho de 2021  – Filipenses 2: 14 -15 - Brilhem como estrelas no céu PDF

“Façam tudo sem queixas as discussões para que vocês não tenham nenhuma falha ou mancha. Sejam filhos de Deus, vivendo sem nenhuma culpa no meio de pessoas más, que não querem saber de Deus. No meio delas, vocês devem brilhar com estrelas do céu. ” Muitas vezes nós reclamamos sobre o que precisamos fazer, sobre adversidades que acontecem ou então estamos em meio a pessoas assim, e não seriam essas atitudes que Deus espera de nós, Ele tem um propósito para cada um. E que em meio a reclamações e discussões nós possamos ser e levar a luz.