sábado, 29 de abril de 2023

Devocional do período de 30 a 06 de Maio

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 30 de Abril de 2023 - Salmos 100: 3-5 – Celebrar - PDF

"Sabei que o Senhor é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Porque o Senhor é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração" (Salmos 100:3-5)

Vamos celebrar assim como o salmista nos traz, celebração esta que significa louvar a alegria e a cima de tudo louvar a ELE.

 

Segunda - feira, 01 de Maio de 2023 - Provérbios 3:1-5 - Vá pela benção - PDF

“Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz. Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração. E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem. Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.” (Provérbios 3: 1-5)

Confie no Senhor e leve os seus mandamentos em seu coração, para assim estar seguro nas suas promessas e ter ajuda e alívio nos momentos de aflição. Não pense em realizar seus sonhos pela sua própria inteligência sem antes receber a benção de Deus.

 

Terça - feira, 02 de Maio de 2023 - Provérbios 3: 24.26 – Deus é tua força - PDF

"Se te deitares, não terás medo... Porque o Senhor é tua segurança e preservará teu pé de toda cilada" (Provérbios 3: 24.26)

Talvez sejamos perseguidos, talvez julgados, pois o mundo ataca quem caminha na sua contramão, não há necessidade de correr atrás daqueles que já estão perdidos no mundo, mas daqueles que buscam ser diferentes, portanto, se você cruza com a tentação em sua vida, saiba que está no caminho certo, seja forte, coragem, Deus é contigo e estará do teu lado, não te deixará ser abalado se você depositar n'Ele toda sua fé.

 

Quarta-feira, 03 de Maio de 2023 – Provérbios 3: 27, 29 - Prática da justiça e da bondade! - PDF

“Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa. Não diga ao seu próximo: “Volte amanhã, e eu lhe darei algo”, se pode ajudá-lo hoje. Não planeje o mal contra o seu próximo, que confiantemente mora perto de você” (Provérbios 3: 27-29)

Pensamento: Ao invés de somente nos preocupar com nós mesmos, devemos procurar as pessoas que merecem receber o bem, seja com ajuda, socorro, louvor, amor, carinho, atenção e agir decisivamente para dá-lhes o que precisam e merecem. Haja com justiça e bondade.

 

 

 

 

Quinta - feira, 04 de Maio de 2023 - Provérbios 4: 10,13 - Caminhos de Deus - PDF

"Ouve, filho meu, e aceita as minhas palavras, e se multiplicarão os anos da tua vida. No caminho da sabedoria te ensinei, e por veredas de retidão te fiz andar. Por elas andando, não se embaraçarão os teus passos; e se correres, não tropeçarás. Apega-te à instrução e não largues; guarda-a, porque ela é a tua vida." (Provérbios 4:10,13)

É Deus quem guia e ilumina nossos passos, nos caminhos dele, tudo que quisermos e tivermos fé, será realizado, basta não desviar.


Sexta-feira, 05 de Maio de 2023 -  Provérbios 4: 20- 22 -  Saúde do Corpo e da Alma - PDF

“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido. Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração. Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo”. (Provérbios 4: 20- 22)

Em Provérbios, o Sábio nos dá conselho valiosíssimo: “adquire a sabedoria”. De acordo com ele, a sabedoria é indispensável para uma vida feliz, plena e equilibrada. Ele nos apresenta a sabedoria como a maneira certa de utilizar o conhecimento adquirido. Por isso, ao usá-la, colhemos honra.

Sábado, 06 de Maio de 2023 - Salmos 119: 105 – Luz do meu caminho - PDF

" A tua palavra é lâmpada par guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho." (Salmos 119: 105)

Antigamente usava-se muito lamparinas, onde a luz produzida por essa não era muito forte, mas o suficiente para iluminar o ambiente e por onde quem a usava ia. A luz que a palavra nos traz é dessa mesma forma, não visa cegar ou atrapalhar ninguém com um brilho intenso, apenas indicar, clarear e dar segurança ao caminho a se seguir.