sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Devocional do período de 12 à 18 de dezembro de 2021

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas



Domingo, 12 de dezembro 2021- 1 Coríntios 6:19-20 – Reconhecimento  PDF

Hoje em dia, o que mais vemos é a total paralisia das funções do corpo aliada a alimentação, consequentemente o cansaço, preguiça e enfermidades, assolando a todos. “Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo” (1 Coríntios 6:19-20).

Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021 - Provérbios 13:12 -Tenha esperança.  PDF

"A esperança que se adia faz adoecer o coração, mas o desejo cumprido é árvore de vida." (Provérbios 13:12)

A esperança é uma coisa preciosa e maravilhosa! Temos aqui um glorioso e importante provérbio, se você considerá-lo cuidadosa e detalhadamente. Sem esperança os homens desesperarão e farão quase qualquer coisa para escapar da sua falta de esperança. Com ela, os homens suportam quase tudo, não importando quão desesperadamente se tornou suas condições. Homens sábios apreciarão o grande valor da esperança.

Terça-feira, 14 de dezembro de 2021 - Tiago 5: 19- 20 - - Voltemos ao amor de Deus  PDF

"Meus irmãos, se algum de vocês se desviar da verdade e alguém o trouxer de volta, lembrem-se disso: Quem converte um pecador do erro do seu caminho, salvará a vida dessa pessoa e fará que muitíssimos pecados sejam perdoados." (Tiago 5:19-20)

Quantas vezes cairemos, quantas vezes desviaremos do caminho que Deus traçou para nós, o mundo nos arma ciladas das quais é muito fácil cair, mas nunca será tarde para encontrar o caminho de volta afinal Deus sempre encontra o coração aflito, e feliz daqueles que tem amigos que caminham ao teu lado, pra te lembrar por onde seus passos devem seguir, traçamos sim o nosso próprio caminho, mas somos orientados e guiados a seguir por aquele que nos levará a riqueza da alma e espírito, como é gracioso fazer parte da caminhada de sucesso de alguém, saber incentivar e levar ao nosso próximo ao amor de Deus, se um dia nos perdermos no caminho, Deus nos encontrará, mas se um dia um irmão se perder, Deus usará de nós para trazê-lo de volta, e não há nada melhor do que agir pela graça do Pai.

Quarta-feira, 15 de dezembro de 2021 - COLOSSENSES 4:2 - Agradecimento  PDF

"Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos." (Colossenses 4:2)

A oração deve fazer parte da nossa vida e é neste momento que devemos agradecer ao Senhor por tudo que tem feito, será que a mesma intensidade que pedimos é a intensidade que agradecemos? Será que temos mantido um coração grato? Que possamos permanecer em um lugar de gratidão, para que outras coisas consequentemente sejam acrescentadas a nossa vida.

Quinta feira, 16 de dezembro de 2021 – Lucas 8:16-18 – Somos Luz!  PDF

"Jesus continuou: Ninguém acende uma lamparina e depois a coloca debaixo de um cesto ou de uma cama. Pelo contrário, a lamparina é colocada no lugar próprio para que todos os que entram vejam a luz. Pois tudo o que está escondido será descoberto, e tudo o que está em segredo será conhecido e revelado. Portanto, tomem cuidado e vejam como vocês ouvem. Porque quem tem receberá mais; mas quem não tem, até o que pensa que tem será tirado dele." (Lucas 8:16-18)

Todos nós nascemos com um propósito já determinado por Deus. Ao longo de nossas vidas, descobrimos qual é, e para que fomos chamados. Quando sabemos e não cumprimos, e como se fossemos uma lamparina escondida. Que tem sua função, mas, que está sendo impedida de iluminar por algum motivo. Por isso, devemos nos fortalecer e nos encorajar em Deus. Para que possamos realizar o propósito pelo qual fomos chamados. O tempo que perdemos é menos uma chance, e pessoas a menos que conhecem a Deus. Portanto, não perca tempo, não esconda sua luz! Esteja disposto a cumprir aquilo que você foi enviado para fazer.

Sexta-feira, 17 de dezembro de 2021 – Lucas 1: 1-4 – Verdadeiro ensino  PDF

“Muitas pessoas têm se esforçado para escrever a história das coisas que aconteceram entre nós. Elas escreveram o que foi contado por aqueles que viram essas coisas desde o começo e anunciaram a mensagem do evangelho. Portanto, Excelência, eu estudei com todo o cuidado como foi que essas coisas aconteceram desde o princípio e achei que seria bom escrever tudo em ordem para o senhor, a fim de que o senhor pudesse conhecer toda a verdade sobre os ensinamentos que recebeu.” (Lucas 1:1-4)

Sábado, 18 de Dezembro de 2021 - 1 Coríntios 13:13 – Amor que prevalece  PDF

"Atualmente permanecem essas três: a fé, a esperança e o amor. Mas a maior delas é o amor." (1 Coríntios 13:13)

A fé, a esperança e o amor nos dão a sustentação para passar por momentos difíceis, são eles juntos que nos dão forças. A fé nos possibilita viver cada promessa de Deus. A esperança é o que nos faz olhar para o futuro. E o amor é o cumprimento de toda a lei, o amor é o que nos move, quando amamos, nós imitamos a Deus, o amor trata dos nossos relacionamentos em todos os sentidos e expressões. Portanto, que possamos buscar esses três para as nossas vidas, para as nossas atitudes.