Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com
Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)
Domingo, 15 de Dezembro de 2024 – Salmos 146: 2 – Louvor e agradecimento - PDF
"Louvarei o Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu deus enquanto eu viver." (Salmos 146: 2)
Olhe e veja a oportunidade que Deus tem dado a nós para louva-lo em agradecimento pela vida, não pense em dias ruins, lutas e dificuldades que temos, pare e não olhe para o tamanho da dificuldade, confie em Deus e louve com palavras de elogio e agradecimento.
Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2024 – 2 Coríntios 13: 3-4 – Cristo vive em nós.
"Visto que vocês estão exigindo uma prova de que Cristo fala por meu intermédio. Ele não é fraco ao tratar com vocês, mas poderoso entre vocês. Pois, na verdade, foi crucificado em fraqueza, mas vive pelo poder de Deus. Da mesma forma, somos fracos nele, mas, pelo poder de Deus, viveremos com ele para servir vocês." (2 Coríntios 13: 3-4)
Paulo responde a alguns coríntios que estavam duvidando de sua autoridade apostólica e questionando se ele realmente falava em nome de Cristo. Ele faz uma defesa firme de sua missão, afirmando que, embora Cristo tenha se mostrado fraco ao ser crucificado, Ele agora vive pelo poder de Deus, e é esse poder que opera através de Paulo e os outros apóstolos. Esses versículos destacam que, apesar de sua aparente fraqueza ou humildade, a verdadeira força dos apóstolos vem de Cristo e do poder de Deus, que os capacita a cumprir sua missão de servir à igreja. Podemos assim reconhecer o quão pequenos somos, porém Cristo vive em nós e isso basta.
Terça-feira, 17 de Dezembro de 2024 - Isaías 66: 18 - Acolher com Amor
"Virei para reunir os homens de todas as nações e de todas as línguas; todos virão e verão minha glória." (Isaías 66: 18)
Chegará o dia, onde seremos separados, não significa que para Deus há distinção, ao menos não a distinção de cores, raças, status, condição financeira, será feita a distinção apenas daqueles que souberam amar, souberam viver, geraram frutos, reconhecendo seus erros se arrependeram, doaram a vida por amor, muito mais do que com palavras, mas com ações, logo é uma distinção, uma separação que não cabe a nós, afinal só Deus conhece os corações, que saibamos acolher e abraçar a todos como filhos do mesmo Deus, e contemplar a sua glória com amor.
Quarta-feira, 18 de Dezembro de 2024 – Êxodo 33: 14- Ele Caminha Conosco!
“Respondeu o senhor: “eu mesmo o acompanharei e lhe darei descanso”. (Êxodo 33: 14)
Nesta passagem ele nos confirma assim como caminhou com o povo no Egito, ele caminha conosco também e não nos abandona, nenhum instante que sempre a gente permita que ele esteja ao nosso lado e em cada segundo de nossas vidas e quando precisarmos ele nos dará o descanso.
Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 – Lucas 1: 13-15 – Fé na promessa
"Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João. E terás prazer e alegria, e muitos se alegrarão no seu nascimento, Porque será grande diante do Senhor, e não beberá vinho, nem bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, já desde o ventre de sua mãe." (Lucas 1: 13-15)
Zacarias ouviu direto do anjo Gabriel a promessa de um filho para sua vida, e mesmo assim questionou e duvidou, pois já tinha uma idade avançada. As promessas de Deus para as nossas vidas não têm prazo de validade, devemos ter fé nas palavras do nosso Pai.
Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 – Lucas 1: 30-31, 34-35 – Filho de Deus
"Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. [...] E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." (Lucas 1: 30-31, 34-35)
O anjo Gabriel veio à Maria para anunciar o nascimento de Jesus Cristo. Ele testificou que “para Deus nada será impossível". A resposta fiel de Maria pode ajudar você a aprender a obedecer à vontade do Senhor com maior confiança n’Ele.
Sábado, 21 de Dezembro de 2024 – Salmos 147: 10-11 - Grandes coisas
"O que agrada a Deus não são cavalos fortes nem soldados corajosos, mas, sim, as pessoas que o temem e põem a sua esperança no seu amor." (Salmos 147: 10-11)
O que agrada a Deus não são grandes coisas, mas as grandes coisas feitas pelo coração, que muitas vezes são vistas como pequenas aos nossos olhos. Aqueles que acreditam e levam a sua Palavra de Deus, aqueles que honram os teus mandamentos, são de fato grandiosos.