sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Devocionais do período de 19 a 25 de dezembro de 2021

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas


Domingo, 19 de dezembro 2021- 1 João 1:9 – Transformação PDF

“Se confessarmos os nossos pecados a Deus, ele cumprirá a sua promessa e fará o que é correto: ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade” (1 João 1:9). A transformação começa em nosso interior, antes de parecer que sofremos a transformação através da Palavra de Deus, temos que verdadeiramente ser pessoas mudadas, mais maduras e de acordo com os ensinamentos de Cristo.

Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2021 - Tiago 1:2-4 - Espere na fé PDF

 “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.” (Tiago 1:2-4)

O ato de perseverar pela fé, é ato completo, não entrega os pontos, mas continua em frente, sem desanimar, confiando na presença e no agir de Deus. Torna-nos maduros e corretos, em outra tradução, perfeitos e íntegros. Por meio da provação somos aperfeiçoados por Deus. Este aperfeiçoamento está ligado a uma fé que se firma na confiança em Deus e no conhecimento sobre Deus.

Fé é confiança e esta confiança se adquire a partir da relação. Assim é também conosco. Dificilmente você diz confiar em alguém que não conhece! Também em relação a fé, precisamos conhecer Deus, vivenciá-lo, conversar com Ele em oração, ouvir sua voz na leitura e pregação da Palavra, ter comunhão com Ele por meio dos cultos e da celebração da Santa Ceia. Para uma fé madura, não basta apenas o conhecimento a respeito de Deus, mas junto a este, conhecer a Deus a partir de uma experiência com Ele.

Terça-feira, 21 de dezembro de 2021 - Isaías 40:31- Não há força no mundo maior que a de Deus PDF

"Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam." (Isaías 40:31)

O mundo exige, nos esgota, nos leva ao mais alto ponto de cansaço físico e mental, tudo é muito cobrado, tudo é muito trabalhoso e nos faz render esforços, mas também tudo tem um propósito perante ao nosso caminho na fé, tudo tem motivo nos céus, um fim para Deus, portanto não há no mundo esforço maior do que as forças que provém de Deus, nenhum obstáculo nos vencerá quando esperamos e depositamos nossa confiança no Senhor, naquele que nos fortalece e nos prepara, temos a capacidade de conquistar, de voar para horizontes que nem imaginamos, mas que buscamos a cada passo vitorioso dado junto a Deus, jamais deixemos de buscar, jamais deixemos que o mundo nos derrube para sempre, pois para sempre somente o amor de Deus e a certeza de sua presença junto a nós.

Quarta-feira, 22 de dezembro de 2021 - Zacarias 9:9 - Jesus seja exaltado PDF

 "Alegre-se muito, cidade de Sião! Exulte, Jerusalém! Eis que o seu Rei vem a você, justo e vitorioso, humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta." (Zacarias 9:9)

Que o nome do Senhor seja exaltado, pois Ele vive e por amor a nós tem permitido que estejamos nesta terra e que possamos aprender a confiar n'Ele, que sempre nos lembremos do quanto Jesus em toda sua majestade foi humilde em tudo o que fez, não buscava a exaltação própria, mas sim agia para o bem de todos. Foi um exemplo em suas ações e nos deixou um legado de servir a todos, não buscando apenas títulos, méritos, mas sim, que possamos ser lembrados pelas nossas ações.

Quinta-feira, 23 de dezembro de 2021 -  Isaías 9:6 - Jesus: a nossa esperança! PDF

 “Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. (Isaías 9:6)

Que não nos esqueçamos do verdadeiro sentido do Natal. Bem mais do que presentes, luzes e confraternizações... Deus, em sua infinita bondade, nos deu o maior presente que poderíamos receber, Jesus! É por meio Dele que acreditamos que os dias melhores virão! Por isso, celebre o natal em sua verdadeira essência!

Sexta-feira, 24 de dezembro de 2021 – Lucas 1:67-79 – Louvemos ao Senhor PDF

 “Zacarias, o pai de João, cheio do Espírito Santo, começou a profetizar. Ele disse: — Louvemos o Senhor, o Deus de Israel, pois ele veio ajudar o seu povo e lhe dar a liberdade. Enviou para nós um poderoso Salvador, aquele que é descendente do seu servo Davi. Faz muito tempo que Deus disse isso por meio dos seus santos profetas. Ele prometeu nos salvar dos nossos inimigos e nos livrar do poder de todos os que nos odeiam. Disse que ia mostrar a sua bondade aos nossos antepassados e lembrar da sua santa aliança.  Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz.” (Lucas 1:67-79)

Sábado, 25 de Dezembro de 2021 - Lucas 2:11 – Ele nos trouxe o amor PDF

 “Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” (Lucas 2:11)

Jesus veio ao mundo para nos salvar, e nos ensinar a amar, mesmo conscientes de todas as nossas imperfeiçoes e limitações, é desse amor que devemos lembrar, e jamais devemos esquecer do verdadeiro espírito e significado do natal. Mas acima de tudo devemos levar esse amor e esse espírito natalino em todos os dias, em todos os momentos.