sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Devocionais para o período de 17 a 23 de Outubro de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas


DOMINGO 17 DE OUTUBRO 2021 – SALMOS 62:1-4 - SOMENTE ELE PDF

A maior certeza que temos é que Deus sempre está perseverante em nossas vidas, confiar, pois somente ele é a nossa salvação e nossa força, nele está nosso refúgio e é somente nele que nossa alma repousa, não seremos abalados, pois ele é a nossa força. Temos muitos caminhos, mas o de Deus não desampara, mesmo quando as tribulações, as mentiras e as maldades do homem insistem em persegui-lo. “A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação. Somente ele é a rocha que me salva; ele é a minha torre segura! Jamais serei abalado! Até quando todos vocês atacarão um homem que está como um muro inclinado, como uma cerca prestes a cair? Todo o propósito deles é derrubá-lo de sua posição elevada; eles se deliciam com mentiras; com a boca abençoam, mas no íntimo amaldiçoam” (SALMOS 62:1-4).

============================================================

Segunda, 18 de outubro de 2021 - Marcos 12:30 - Ame a Deus de todo coração. PDF

“Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. ” Essa declaração revela que Deus não está simplesmente à procura de algum tipo de amor meloso. Ele está à procura do verdadeiro e completo amor. Algumas pessoas amam o Senhor só com toda a sua alma ou só com toda a sua emoção, mas não o amam com todo o seu entendimento. Outras pessoas amam a Deus só com todo o seu entendimento, mas negligenciam o intenso e emocional jeito de amar o Senhor. Sendo assim, se você frequenta a igreja, lê regularmente a Bíblia e ora frequentemente, mas o seu coração está doente espiritualmente pela falta de amor a Deus, é como se você tivesse todo dinheiro do mundo, porém fosse uma pessoa sozinha, adiantaria? Através da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, Deus manifestou o Seu amor por nós com cada parte do Seu ser. O mínimo que podemos fazer é amá-lo de volta com todo o nosso coração.

============================================================

Terça-feira, 19 de outubro de 2021 - O poder de uma amizade - Jó 2, 11 e 13 PDF "Combinaram condoer-se dele, para o consolarem... E assentaram-se com ele na terra, sete dias e sete noites; e nenhum lhe dizia palavra alguma, porque viam que a dor era muito grande." Como é difícil perceber a necessidade de um irmão que calado grita por socorro no seu interior, carregando dores que somente ele conhece, e uma vez que percebemos mais difícil ainda é saber a melhor forma de auxiliar esse coração ferido, mas Deus é quem conhece o mais íntimo dos corações e tem para cada um, uma resposta, logo é Deus quem nos capacita para sendo instrumentos de sua palavra e de suas obras possamos ser a fonte divina do amor na vida de nossos irmãos, muitas vezes só basta a sua presença, basta apenas estarmos unidos, não com palavras mas com o coração, assim foi feito com Jó por seus amigos, sem saber o dizer apenas lhe deram companhia, nada que tirasse a dor mas que permitisse partilhar e não precisar sofrer sozinho, e o que se espera também de nós.

============================================================

Quarta, 20 de outubro de 2021 - ROMANOS 12: 4-5 - Apenas um PDF

"Assim como cada um de nós tem um corpo com muitos membros e esses membros não exercem todos a mesma função, assim também em Cristo nós, que somos muitos, formamos um corpo, e cada membro está ligado a todos os outros." Cada pessoa carrega algo especial dentro de si, cada um tem habilidades, fraquezas, todos somos únicos. Mas precisamos de outras pessoas no nosso convívio para aprendermos todos os dias, é necessário convivermos e entendermos que cada pessoa é especial, e que elas nos ajudam a crescer e a melhorar, que não desprezemos outros por conta de diferenças, mas possamos entender a importância de todas as vidas, que nosso olhos se compadeçam daqueles que precisam de nós e daqueles que podem nos ajudar também.

============================================================

Quinta, 21 de outubro de 2021 - Lucas 15:7 - Existe salvação! PDF

“Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se." Deus nos mostra que ama os pecadores, pois Ele vai em busca de quem se desviou, aqueles que se perderam pelo caminho. Então, devemos voltar para o Pai, reconhecer nossos pecados, sem ter vergonha, pois Ele sabe de tudo o que se passa em nossas vidas e em nossos corações. Alegrar-se com a recuperação, com a volta de quem estava perdido é um ato que Deus também espera de nós, afinal, todos nós em algum momento, pelo menos deveríamos, nos arrepender de nossos pecados e assim não julgar ao próximo, somente agradecer à Deus por mais uma chance!

============================================================

Sexta, 22 de outubro de 2021 - Lucas 13:6-9 - ESPERANÇA PDF

“Então Jesus contou esta parábola: — Certo homem tinha uma figueira na sua plantação de uvas. E, quando foi procurar figos, não encontrou nenhum. Aí disse ao homem que tomava conta da plantação: “Olhe! Já faz três anos seguidos que venho buscar figos nesta figueira e não encontro nenhum. Corte esta figueira! Por que deixá-la continuar tirando a força da terra sem produzir nada? ” Mas o empregado respondeu: “Patrão, deixe a figueira ficar mais este ano. Eu vou afofar a terra em volta dela e pôr bastante adubo. Se no ano que vem ela der figos, muito bem. Se não der, então mande cortá-la. ” A parábola termina e nada é dito se a figueira finalmente produziu fruto ou se foi cortada. Claro que isso foi intencional, ou seja, com isso, Jesus propôs que cada um analise sua própria vida, se somos como uma figueira estéril ou se somos como árvores frutíferas.


============================================================

Sábado,23 de Outubro de 2021 - Tiago 5:7-8 - Paciência

"Por isso meus irmãos, tenham paciência até que o Senhor venha. vejam como o lavrador espera com paciência que sua terra lhe dê colheitas preciosas. Ele espera pacientemente pelas chuvas do outono e da primavera.Vocês também precisam ter paciência. Não desanimem pois o Senhor logo virá." Paciência é uma das grandes virtudes que devemos buscar. Paciência para esperar, para entender o tempo e as obras de Deus para nós. É preciso buscar a paciência, a disciplina e a fé como a dos lavradores, que preparam a terra, cuidam, com a certeza de que a chuva virá e que a colheita também virá no tempo certo."