sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Devocional do período de 25 a 01 de Outubro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)



Domingo, 25 de setembro de 2022 – Salmos 130:2-5 – Pedido de Ajuda - PDF

“Senhor, escuta a minha voz; sejam os teus ouvidos atentos à voz das minhas súplicas. Se tu, Senhor, observares as iniqüidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido. Aguardo ao Senhor; a minha alma o aguarda, e espero na sua palavra” (Salmos 130:2-5)

Um pedido de ajuda a Deus sempre é o caminho, pois ele é o único capaz de absolve-lo e de nos levantar, mas isso tudo só é capaz quando reconhecemos humildemente o nosso pecado.  Um pedido de ajuda à Deus.

 

Segunda-feira, 26 de setembro de 2022 - 2 Crônicas 34:24-25 - Cuidado com falsos Deuses - PDF

“Assim diz o Senhor: Eu vou trazer uma desgraça sobre este lugar e sobre os seus habitantes; todas as maldições escritas no livro que foi lido na presença do rei de Judá. Porque me abandonaram e queimaram incenso a outros deuses, provocando a minha ira por meio de todos os ídolos que as mãos deles têm feito, minha ira arderá contra este lugar e não será apagada” (2 Crônicas 34: 24-25)

A passagem fala sobre adorar falsos Deuses. Cuidado com quem você venera, só existe um Deus. Nossas orações e agradecimentos devem ser a Ele, nosso Pai.

 

Terça-feira, 27 de setembro de 2022 - 1 João 2:12,13 - Calma em Cristo - PDF

"Filhinhos, eu lhes escrevo porque os seus pecados foram perdoados, graças ao nome de Jesus. Pais, eu lhes escrevo porque vocês conhecem aquele que é desde o princípio. Jovens, eu lhes escrevo porque venceram o Maligno." (1 João 2:12,13)

Se o pecado te assombra, calma, você já foi perdoado, se o medo te assombra, calma, você encontra força em Cristo, se o mal te assombra, calma, você venceu o mal, pois Jesus se fez vitória em ti, confie e nele deposite tudo o que te preocupa, está nas mãos de Deus.

 

Quarta-feira, 28 de setembro de 2022- 2 Crônicas 35:21– Deus luta por nós! - PDF

“Então ele lhe mandou mensageiros, dizendo: Que tenho eu contigo, rei de Judá? Não é contra ti que venho hoje, mas contra a casa que me faz guerra; e disse Deus que me apressasse; guarda-te de te opores a Deus, que é comigo, para que ele não te destrua”. (2 Crônicas 35:21)

Muitas são as lutas em nossa vida, basta vemos como iremos encara-las. Saiba que não estamos sós, mesmo quando ninguém acredita em você ou torce para que vença. Se crer que Deus é por nós, venceremos a batalha.

 

 

 

 

 

 

Quinta-feira, 29 de setembro de 2022 - 1 Coríntios 10:23,24 - Livre Arbítrio - PDF

"'Tudo é permitido', mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica."

Deus nos dá o livre arbítrio, podemos escolher o que fazer, como e por onde seguir, porém, precisamos ter clareza e discernimento para poder entender e arcar com as consequências de nossas atitudes e escolhas.

Sexta-feira, 30 de setembro de 2022 -  2 Crônicas 36: 23 -  Salvação - PDF

“Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor, Deus dos céus, me deu todos os reinos da terra e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá; quem, dentre vós é de todo o seu povo, que suba, e o Senhor, seu Deus, seja com ele.” (2 Crônicas 36: 23)

Ciro estava disposto a incluir o Deus de Israel entre os Deuses que ele reconhecia e exaltava. O templo e a cidade santa estavam em ruínas, mas o Senhor não havia terminado ainda. Ele estava prestes a levar os israelitas para sua terra e renovar Suas promessas para salvá-los e restaurá-los.

Sábado, 01 de outubro de 2022 - João 14: 27- 28 - Jesus nos deixa a sua paz - PDF

" Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo dá.  Não fiquem aflitos, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse: ' Eu vou, mas voltarei para ficar com vocês. ' " (João 14: 27-28)

Jesus nos prometeu a sua paz e confiança para viver todos os momentos. E nós? Confiamos na sua paz, cultivamos e espalhamos a sua paz? Neste mundo de conflitos, vivemos constantemente divididos, mas devemos lembrar dos ensinamentos de Cristo e seguir o caminho que Ele nos deixou.