sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Devocional do período de 22 a 28 de Outubro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 22 de Outubro de 2023 - Salmos 1119: 17-24 – Abrir os olhos - PDF

"Faze bem ao teu servo, para que viva e observe a tua palavra. Abre tu os meus olhos, para que veja as maravilhas da tua lei. Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos. A minha alma está quebrantada de desejar os teus juízos em todo o tempo. Tu repreendeste asperamente os soberbos que são amaldiçoados, que se desviam dos teus mandamentos. Tira de sobre mim o opróbrio e o desprezo, pois guardei os teus testemunhos. Príncipes também se assentaram, e falaram contra mim, mas o teu servo meditou nos teus estatutos. Também os teus testemunhos são o meu prazer e os meus conselheiros" (Salmos 119:17-24)

A maior expressão de amor que podemos ter é, reconhecer que em meios a dificuldade de seguir a Palavra de Deus em meio à perseguição, Deus nos pede para sermos bondosos com ele e buscar a nossa força, que vem através da nossa fé.

 

Segunda - feira, 23 de Outubro de 2023 - Tiago 3: 13 - Mostre o que você tem de melhor! - PDF

"Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria." (Tiago 3: 13)

De que adianta alguém ser sábio, inteligente, conhecer muitas línguas e entender de muitas coisas, se não tiver condições de usar a sua sabedoria para melhorar a vida das pessoas que estão ao seu redor, de sua família, dos seus amigos e entes queridos?

 

 

Terça - feira, 24 de Outubro de 2023 - Tiago 4: 8 - Santificando quem somos - PDF

"Aproximai-vos de Deus, e ele se aproximará de vós. Lavai as mãos, pecadores, e purificai os vossos corações, ó homens de dupla atitude." (Tiago 4: 8)

Muitas vezes nos preocupamos demais em como externamos as situações ao mundo, muitas vezes nos preocupamos em mostrar aos outros como somos bons e merecedores, mas esquecemos de que vale mais santificar nosso interior para que o nosso coração sendo belo, possamos dar testemunho do amor de Deus, que seja esta a nossa preocupação, pois é santificando quem somos em nosso interior que somos capazes de externar ao mundo a beleza de sermos filhos amados de Deus.

 

Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023 - Mateus 6,1-4 – Praticar boas ações! - PDF

“Mas, quando deres esmola, não deixes a tua mão esquerda saber o que faz a tua mão direita, para que a tua dádiva fique em segredo. Então teu Pai, que vê o que se faz em secreto, te recompensará.” (Mateus 6: 1-4)

Fazer no silencio as coisas boas, orar e agradecer no silencio ajudar as pessoas ter boas atitudes sem precisar mostrar, pois Deus sabe do nosso coração nos conhece e a bondade que eu pratico vem do nosso coração e não esperar recompensa de reconhecimento ou visualização, praticando a bondade Deus nos recompensará Ele nos conhece e sabe cada passo, cada pensamento e cada atitude.

Quinta - feira, 26 de Outubro de 2023 - Jonas 2: 8 – Esperança - PDF

"'Quando ia perdendo toda esperança, lembrei-me do SENHOR, e minha oração chegou a ti no teu santo templo.'" (Jonas 2:8)

Não é fácil, e nem devemos esperar que seja, mas, quando menos esperamos as coisas se ajeitam, se acalmam, e um novo tempo é chegado. Perder a esperança em Deus, em tempos melhores, em resoluções, é sinônimo de desespero. A palavra desespero significa ausência de esperança. Façamos o exercício diário de esperar em Cristo e em seu amor fraterno, AMÉM!


Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023 - Tiago 4: 13,17 – Pratique o Bem - PDF

Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.  Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 4:13-17)

Nossa vida é como um vapor que pode dissipar-se no ar, lembremos que Deus nos deu o sopro da vida e disse: eu vos dou a vida e vida em abundancia, mas para viver em paz e em comunhão com Deus e não em pecado. Valorize a sua vida e daí graças a Deus praticando o bem as outras pessoas.

Sábado, 28 de Outubro de 2023 - Colossenses 3: 12; 14 - Escolhidos pelo Amor - PDF

“Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem d’Ele. Portanto vistam- se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência” (Colossenses 3: 12; 14)

Muitas vezes nos deixamos levar pelas coisas do mundo, mas Deus nos mostrou o caminho a se seguir independente da situação, não é um caminho fácil, mas não estamos sozinhos, Deus nos ama, Ele nos escolheu, e nos ensinou o caminho para seguir uma vida com junto d’Ele.  Ele nos ensinou através do seu Filho e dos seus ensinamentos, que o Amor é o caminho até Ele, o amor por Ele e pelo nosso próximo.