sexta-feira, 4 de abril de 2025

Devocional do período de 06 a 12 de Abril

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 06 de Abril de 2025 – Salmos 22: 27 e 28 - Tudo Governa - PDF

"Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele, pois do Senhor é o reino; ele governa as nações." (Salmos 22: 27 e 28)

Confia no Senhor pois Ele governa todas as coisas. Neste capitulo o rei Davi descreve situações que estão contra ele. Mas ele não perdeu a confiança no Senhor, colocou diante d'Ele todo o seu sofrimento e aflições, confiando no senhor de todo o coração. O Senhor cuidou das causas de Davi e pode cuidar das suas, não perca a confiança em Deus e as demais coisas Ele fará.

 

Segunda-feira, 07 de Abril de 2025 - Lucas 13, 6-9 – Paciência - PDF

“E dizia esta parábola: Um certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha, e foi procurar nela fruto, não o achando; E disse ao vinhateiro: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho. Corta-a; por que ocupa ainda a terra inutilmente? E, respondendo ele, disse-lhe: Senhor, deixa-a este ano, até que eu a escave em redor e a esterque; E, se der fruto, ficará e, se não, depois a mandarás cortar.” (Lucas 13, 6-9)

Essa parábola reflete a paciência de Deus para conosco. Deus é paciente e nos dá tempo para crescer e produzir frutos dignos de arrependimento, mas também há um limite. A misericórdia divina é extensa, mas não é infinita. A figura do vinhateiro, que intercede pela figueira, pode ser vista como uma metáfora para Cristo, que intercede por nós diante de Deus, oferecendo-nos mais tempo, mais oportunidades para nos arrependermos e mudarmos nossas vidas.

 

Terça - feira, 08 de Abril de 2025 - Lucas 22, 27 - Verdadeira grandeza - PDF

"Pois qual é o maior: o que está sentado à mesa ou o que serve? Não é aquele que está sentado à mesa? Todavia, eu estou no meio de vós, como aquele que serve." (Lucas 22, 27)

Jesus nos traz diferentes visões de grandeza, na nossa fragilidade humana, costumamos pensar que ser grande é ter poder sobretudo aquisitivo, ser renomado socialmente, mesmo que através do medo, muito possuir, mesmo que nada ser, eis o que diz Jesus, "Eu estou aqui no meio de vós, como aquele que serve", para mostrar que grandeza está no se fazer pequeno, se fazer humilde, se doar pelo outro, é grande aquele que capacita a grandeza do outro.

Quarta-feira, de 09 Abril de 2025 – Lucas 22: 32–33- Seguir adiante com Cristo! - PDF

"Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos. E ele lhe disse: Senhor, estou pronto para ir contigo até a prisão e a morte". (Lucas 22: 32–33)

Embora as forças malignas tentem desviar você da sua jornada com Cristo, é Deus quem intercede por nós, protege e nos santifica em meio à nossa dor. E com isso possamos ministrar e fortalecer os outro, na fé.

 

 

 

Quinta-feira, 10 de Abril de 2025 -  Lucas 22: 40-42 – Faça a Sua vontade - PDF

"Quando chegou ao lugar escolhido, Jesus disse: — Orem pedindo que vocês não sejam tentados. Então se afastou a uma distância de mais ou menos trinta metros. Ajoelhou-se e começou a orar, dizendo: — Pai, se queres, afasta de mim este cálice de sofrimento! Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres."

O momento em que Jesus suou sangue no Jardim do Getsêmani é um dos mais comoventes e reveladores da história bíblica. Esse episódio não é apenas uma demonstração da intensa agonia física que Ele experimentou, mas também um profundo reflexo de sua batalha espiritual e emocional diante do sacrifício que Ele estava prestes a fazer pela humanidade. Nesse momento Jesus não estava apenas antecipando a dor física da crucificação, mas também enfrentava o peso do pecado de toda a humanidade, e que mesmo assim, por AMOR ele decidiu carregar esse fardo.

Sexta-feira, 11 de Abril de 2025 – Lucas 22: 48 – Sem merecer Ele nos amou - PDF

Jesus perguntou-lhe: “Judas, com um beijo trais o Filho do Homem!” (Lucas 22, 48)

Quão fraco a nossa fé, como somos vendidos facilmente, o mundo nos atrai com riquezas, com ilusões, falsos prazeres, e nos afundando nessas misérias, traímos um coração chagado, entregue de amor por nós, abandonamos aquele que nunca nos deixou, com um beijo Jesus foi traído, com um beijo Ele nos restaura, nos alivia, nos ama, entreguemo-nos todo a este amor.

 

Sábado, 12 de Abril de 2025 - Lucas 22: 59-62 – O medo nos afasta de Deus - PDF

"E, passada quase uma hora, um outro afirmava, dizendo: Também este verdadeiramente estava com ele, pois também é galileu. E Pedro disse: Homem, não sei o que dizes. E logo, estando ele ainda a falar, cantou o galo. E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor, como lhe havia dito: Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes. E, saindo Pedro para fora, chorou amargamente." (Lucas 22, 59-62)

Pedro queria dar a vida por Jesus, ele estava decidido, mas ainda não estava preparado, não tinha coragem suficiente. E acabou o negando diante das evidências. Mas Jesus o viu, o fitou. Pedro entendeu tudo, ele não amava o quanto pensava, o quanto queria, amava o quanto podia. Como crescer então no amor por Jesus? O que fazer para corresponder à altura? Nosso coração precisa ser preparado por um caminho com Jesus, de tal maneira que já não façamos conta do que somos ou temos por amor a Ele. De tal maneira seremos capazes de permanecer de pé em meios às perseguições, e assim a graça de Deus que preencherá o coração daqueles que já trilham esse caminho de uma vida com Deus, e não somente de expressões e palavras fortes sem um sustendo da graça.