sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

Devocional do período de 18 a 24 de Fevereiro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 18 de Fevereiro de 2024 - Salmos 78:52-55 – Lições - PDF

"Mas fez com que o seu povo saísse como ovelhas, e os guiou pelo deserto como um rebanho. E os guiou com segurança, que não temeram; mas o mar cobriu os seus inimigos. E os trouxe até ao termo do seu santuário, até este monte que a sua destra adquiriu. E expulsou os gentios de diante deles, e lhes dividiu uma herança por linha, e fez habitar em suas tendas as tribos de Israel" (Salmos 78:52-55)

Este salmo relata o quanto as vezes escolhemos e fazemos coisas erradas para com o nosso Deus, assim devemos reconhecer e nos aproximar mais dele.

 

Segunda - feira, 19 de Fevereiro de 2024 - Êxodo 2:11,12 – Provações - PDF

“E aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos, e atentou para as suas cargas; e viu que um egípcio feria a um hebreu, homem de seus irmãos. E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia.” (Êxodo 2: 11-12)

As provas em nossa vida sempre irão surgir, assim como surgiu a Moisés. Porém existe sempre dois caminhos; o nosso e o de Deus. Moisés tomou a decisão dele, por impulso, achando que seria melhor para o seu povo, porém nessas ocasiões, por mais difícil que seja, a melhor decisão sempre será a de Deus. Mesmo com essa decisão, o Senhor perdoou a Moisés e deu novas oportunidades e desafios a ele, pois assim o discípulo passou a entender que o caminho Dele, é sempre melhor.

 

Terça - feira, 20 de Fevereiro de 2024 - Êxodo 3: 7 - Chama que não se apaga - PDF

"O senhor disse: "Eu vi, eu vi a aflição de meu povo que está no Egito, e ouvi os seus clamores por causa de seus opressores. Sim, eu conheço seus sofrimentos." (Êxodo 3: 7)


Deus é este fogo que queima, arde mas não se consome, não se apaga, e se quer fazer presente em nossos corações, ser a fé em nós que arde como esta chama, e não se apaga, mas se aviva em nós, é preciso fazer como Moisés, com fé nos aproximar de Cristo, ouvir tua voz, ver a tua face, e ser solicito a vontade de Deus sobre nossas vidas, mesmo que não compreendamos, confiar nos propósitos daquele que nos capacita agir em teu nome, Deus olha por nós e conhece nossa dor, nossos sofrimentos, Ele vem nos libertar, deixemos Deus agir em nossas vidas e nos tornar instrumentos de sua graça.

Quarta- feira, 21 de Fevereiro de 2024- Êxodo 4,1-17 Anunciar os Milagres de DEUS! - PDF

“Então o SENHOR lhe disse: — Se com o primeiro milagre os israelitas não acreditarem em você e não se convencerem, então com o segundo vão acreditar. Mas, se com esses dois milagres ainda não crerem e não quiserem ouvir o que você disser, tire água do rio Nilo e derrame no chão, que ela virará sangue.” (Êxodo 4,1-17)

Proclame e viva a palavra de Deus sempre, transmita e anuncie pois só assim as conseguiremos mostrar os sinais da volta de DEUS mas também conseguiremos cativar mais pessoas para vivenciar a experiência com ELE. E se não acreditarem continue demonstrando em palavras e ações boas, para que assim enxergarem a Deus em você pois Cristo vive em nós!

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 - Romanos 12: 17,18 - Viver em Harmonia com Todos - PDF

"A ninguém pagueis o mal com o mal. Empenhai-vos em fazer o bem diante de todos. Na medida do possível e enquanto depender de vós, vivei em paz com todos."(Romanos 12: 17,18)

Deus, como nosso Pai, quer e gostaria que vivêssemos bem e em harmonia com todos a nossa volta, nossos irmãos, diante dos olhos d’Ele, somos família, e como tal, certo seria, e devemos nos esforçar, para viver bem, com o carinho e amor entre nós, mesmo com tantas diferenças.


Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 – Tiago 4: 13-17 – Pratique o Bem - PDF

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.  Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.” (Tiago 4:13-17)

Nossa vida é como um vapor que pode dissipar-se no ar, lembremos que Deus nos deu o sopro da vida e disse: eu vos dou a vida e vida em abundância, mas para viver em paz e em comunhão com Deus e não em pecado. Valorize a sua vida e daí graças a Deus praticando o bem as outras pessoas.

Sábado, 24 de Fevereiro de 2024 - Salmos 65; 7-9 – N’Ele a alegria verdadeira - PDF

"Com o teu poder, pudeste as montanhas no lugar mostrando assim a tua força poderosa. Tu acalmas o rugido dos mares e o barulho das ondas, tu acalmas a gritaria dos povos. Por causa das grandes coisas que tens feito há gritos de alegria de lado da terra ao outro." (Salmos 65: 7-9)

Assim como Deus acalma o mar, Ele também acalma o nosso coração quando estamos em meio a tempestade, basta confiar n’Ele, no tempo d’Ele e tudo se acalmará, e depois de toda tempestade vem a calmaria, a alegria, e depois desses momentos de turbulência nossa fé é renovada.