sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Devocionais do período de 20 a 26 de fevereiro

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Cliqueaqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 20 de fevereiro de 2022- Salmos 99: 7-9 – Justiça - PDF

“Na coluna de nuvem lhes falava; eles guardaram os seus testemunhos, e os estatutos que lhes dera. Tu os escutaste, Senhor nosso Deus: tu foste um Deus que lhes perdoaste, ainda que tomaste vingança dos seus feitos. Exaltai ao Senhor nosso Deus e adorai-o no seu monte santo, pois o Senhor nosso Deus é santo” (Salmos 99:7-9).

Ele, só ele, o nosso Deus tem o poder de mover tudo, é o grande, faz tudo por nós e sempre será justo em suas decisões e todos aqueles que permanecem ao seu lado, alcançam a vida eterna.

Segunda, 21 de fevereiro de 2022- Efésios 4:22-24 - Um Novo Ser. - PDF

“Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.” (Efésios 4: 22-24)

O novo homem se refere à natureza renovada. Ele tem novos sentimentos, princípios e desejos. Ele deixou de lado seus antigos princípios e práticas e em tudo que diz respeito ao caráter moral, ele é novo. Seu corpo é o mesmo; a estrutura intelectual de sua mente é a mesma; mas houve uma mudança em seus princípios e sentimentos que o prejudicava, em todos os grandes propósitos da vida, um novo ser.

Terça-feira, 22 de fevereiro de 2022 - João 15: 11 - Se atente as palavras de Cristo - PDF

"Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa." (João 15: 11)

Assim como um pai que quer o melhor para o seu filho e está a todo tempo partilhando ensinamentos para a vida, aconselhando e orientando sobre como devemos seguir, também Deus como nosso pai que está nos céus, trabalha de diferentes formas em nós, e sempre nos apresenta os melhores caminhos, que possamos estar sensíveis aos sinais e ensinamentos de Deus, afinal é através destes que alcançaremos a plenitude da alegria, estar em Cristo e caminhar com Ele nos leva viver de forma alegre, pois tudo o que Deus coloca em nossas vidas, por mais que passemos por provações, é para que alcancemos graça.

Quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022 - Efésios 5:8-10- imitadores de Deus - PDF

"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor". (Efésios 5:8-10)

Devemos seguir e ser imitadores de Deus, quer dizer que o cristão deve ter como referência o comportamento de Deus em sua vida, pois Deus é santidade justiça e verdade. Precisamos estar atentos nas atitudes, e palavras, para não desagradar a Deus, aprendendo a discernir o que agrada ao Pai.

Quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022 - Efésios 5: 15-16 – Levar a Deus - PDF

"[...] Ficai bem atentos à vossa maneira de proceder. Procedei não como insensatos, mas como pessoas esclarecidas que bem aproveitam o tempo presente, pois estes dias são maus." (Efésios 5: 15-16)

Devemos ser prudentes com nosso agir, nosso pensar e falar, pois como filhos de Deus devemos mostrar seu amor em nossas atitudes diárias. Precisamos levar Deus em tudo e para todos na nossa vida, pois as atitudes falam muito sobre a vida dos filhos de Deus.

Sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022 – Efésios 5: 33 – Amor nas relações - PDF

“Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a você mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito e amor” (Efésios 5: 33)

Para garantir amor mútuo, portanto, é necessário que haja bondade mútua e amabilidade matrimonial. Tudo o que é visto como ofensivo ou doloroso, deve ser abandonado de uma só vez. Todas as pequenas peculiaridades de temperamento e modos de falar que causam dores nas relações devem ser abandonadas para que a presença do amor de Cristo enteja entre nós.

Sábado, 26 de fevereiro de 2022 - Mateus 5: 1-6 - Bem aventuradas - PDF

"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos" (Mateus 5:1-6)

As boas aventuranças nos revelam as atitudes que Jesus valoriza. As bem- aventuranças são como mapas para chegar aos céus, elas nos mostram atitudes que Jesus nos ensinou, são atitudes daqueles que se tornam Santos. E nós? Conseguimos ter essas atitudes no meio em que vivemos? Conseguimos seguir os ensinamentos de Jesus?