sábado, 15 de junho de 2024

Devocional do período de 16 a 22 de Junho

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 16 de Junho de 2024 – Salmos 56: 3-4 – Não temas, Deus é contigo - PDF

"Em qualquer tempo em que eu temer, confiarei em ti. Em Deus louvarei a sua palavra, em Deus pus a minha confiança; não temerei o que me possa fazer a carne." (Salmos 56: 3 - 4)

Nesta palavra encontramos o cuidado do altíssimo com cada um de nós, pense comigo, quando lemos a palavra d'Ele recebemos, cuidado, paz, amor, conforto, confiança, esperança, fé, força e muito mais para enfrentarmos nossas lutas diárias. E nesse momento a palavra não volta vazia, pois nos alegramos e louvamos a Deus, então Ele nos faz mais que vencedores.

 

Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 – Êxodo 13: 21-22 – Nosso guia - PDF

"O senhor ia adiante deles: de dia numa coluna de nuvens para guiá-los pelo caminho; e de noite numa coluna de fogo para alumiá-los; de sorte que podiam marchar de dia e de noite. Nunca a coluna de nuvens deixou de preceder o povo durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite.” (Êxodo 13: 21-22)

Essa passagem, retrata o caminho que o povo libertado do Egito haveria de trilhar, dando a volta em um deserto para o lado do mar Vermelho. Independente de quais obstáculos vamos enfrentar, de quais caminhos devemos percorrer, nós nunca estaremos sozinhos. Deus sempre nos acompanha e nos indica o caminho, portanto devemos estar atentos e sensíveis para perceber os sinais e segui-lo.

 

Terça-feira, 18 de Junho de 2024 - Êxodo 14: 1-14 – Não temais - PDF

"Moisés respondeu ao povo: ‘Não temais!’ Tende ânimo, e vereis a libertação que o Senhor vai operar hoje em nosso favor. Os egípcios que hoje vedes, não o tornareis a ver jamais.” (Êxodo 14: 13)

A passagem retrata o primeiro momento do encontro dos Egípcios com os israelitas que fugiram da escravidão para o deserto. O povo se fez obediente aos pedidos de Deus e aos passos de Moisés, segundo a vontade d’Ele, no entanto, ao se depararem com um grande obstáculo, com o risco de morte iminente, esbarraram no medo. Todas as vezes que não compreendemos nosso caminhar, que nos vemos em situações ruins, temos medo, mas Moisés nos lembra: não tememos! O nosso Senhor é mais forte que qualquer batalha que temos de enfrentar e a vitória está nas mãos dele, portanto, enfrentemos sem medo nossos obstáculos, confiando à Ele o triunfo.

Quarta-feira, 19 de Junho de 2024 – João 15: 16-17 – Ele nos escolheu - PDF

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: que vos ameis uns aos outros.” (João 15: 16-17)

Ide anunciai de frutos, plante, também, a semento do bem e do amor a cada dia. É uma oportunidade de amar e transformar.

 

 

 

Quinta-feira, 20 de Junho de 2024 – Êxodo 15: 2-4 – Vitória em Cristo - PDF

"O Senhor é a minha força e a minha canção; Ele é a minha salvação! Ele é o meu Deus e eu o louvarei, é o Deus de meu pai, e eu o exaltarei! O Senhor é guerreiro, o seu nome é Senhor. Ele lançou ao mar os carros de guerra e o exército do faraó. Os seus melhores oficiais afogaram-se no mar Vermelho. ” (Êxodo 15: 2-4)

Quando tudo parecia estar perdido e sem saída, Deus honrou o seu povo derrotando as forças de faraó. Precisamos depositar nossas esperanças e anseios n’Ele, Deus não nos deixará desamparados.

Sexta-feira, 21 de Junho de 2024 – Êxodo 15: 26 – Ele nos sustenta - PDF

"Disse-lhes: ‘Se ouvires a voz do Senhor, teu Deus, e fizeres o que é reto aos seus olhos, se inclinares os ouvidos às suas ordens e observares todas as suas leis, não mandarei sobre ti nenhum dos males com que acabrunhei o Egito, porque eu sou o Senhor que te cura.” (Êxodo 15: 26)

Enquanto os israelitas fugiam dos egípcios pelo deserto, passaram por inúmeros obstáculos, entre eles a sede, mas lembremo-nos, há um Deus que nos acompanha, e não se trata de um Deus de castigo, não se trata de um Deus que manda sobre nós a dor, mas que as permite e usa delas para nos fazer crescer e evoluir, aprender e se fortalecer, este Deus é um Deus de cura, que restaura, que liberta, e que sacia a sede da alma, do amor, e preenche em nós o vazio que nada mais seria capaz de preencher.

Sábado, 22 de Junho de 2024 – 2 Coríntios 4: 16-17 – Renovação - PDF

"Por isso nunca ficamos desanimados. Mesmo que o nosso corpo vá se desgastando, o nosso espírito vai se renovando dia a dia. E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento.” (2 Coríntios 4: 16-17)

É muito fácil ficarmos desanimados com diversas coisas, e essas sempre as coisas do mundo, mas o que nos fortalece e devolve o ânimo é lembrar que o Espírito de Deus nos renova dia a dia. Ao mantermos os olhos fixos em Cristo e desenvolver a mesma alegria interior que ele tinha ao olhar essa vida terrena, sabendo que a eternidade nos espera algum dia, e que lá não haverá sofrimento. Quando voltamos nosso olhar para a alegria e a paz que somente o Reino de Deus nos proporciona as aflições do mundo são mais suportáveis.