quinta-feira, 8 de julho de 2021

Devocionais para o período de 11 a 17 de julho de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


DOMINGO 11 DE JULHO 2021 – SALMOS 26: 7-8 - AMAR PDF

Devemos sempre examinar os nossos comportamentos, através das maneiras que vivemos e a nossa integridade para com todos. Assim, também devemos primordialmente amar o Templo de Deus, a morada do Altíssimo. Devemos amar o culto, os instrumentos, os ministros, devemos amar tudo aquilo que representa e glorifica o céu. “Para publicar com voz de louvor, e contar todas as tuas maravilhas. Senhor, eu tenho amado a habitação da tua casa e o lugar onde permanece a tua glória” (Salmos 26:7,8).

===========================================================

Segunda,12 de julho de 2021 - Romanos 15:13 - Não Perca a Esperança PDF

“Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo. ” (Romanos 15:13). Todos nós precisamos de esperança, indiferente de quem seja, precisamos de uma expectativa de algo vai dar certo. A perda da esperança é algo terrível, pois ela tira qualquer vislumbre de que alguma coisa pode dar certo no futuro. Mas hoje, seja qual for o seu problema, entregue nas mãos de Deus, tenha fé e esperança no pai, que tudo irá dar certo.

============================================================

Terça-feira, 13 de julho de 2021 - 1 João 4, 11-12 - Ninguém vence sozinho PDF

"Caríssimos, se Deus assim nos amou, também nós nos devemos amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus. Se nos amarmos mutuamente, Deus permanece em nós e o seu amor em nós é perfeito." Conhecemos Deus quando aprendemos a amar, sentimos mais forte sua presença quando nos abrimos a presença de nossos irmãos, Deus se faz um com o coração de cada ser, quando aprendemos a amar esse coração, a amar a vida de quem caminha ao nosso lado, Deus se faz mais forte em nosso meio, Jesus veio ao mundo por amor, e para nos ensinar a amar, afinal na caminhada cruzamos com outros caminhos, outras pessoas, e feliz quem consegue dar a mão a elas, pois ninguém vence sozinho, Deus faz questão de colocar as pessoas certas nos momentos certos de nossas vidas, não fechamos os olhos a estes, e que possamos assim ser luz e fortaleza uns para com os outros, amando como Jesus nos amou.

============================================================

Quarta-feira, 14 de julho de 2021 - SALMOS 147: 3-4 - O Senhor te conhece PDF

"Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas. Ele determina o número de estrelas e chama cada uma pelo nome." (Salmos 147:3-4). Deus conhece cada um de maneira específica, sabe cada detalhe, cada sentimento, o que se passa em seu coração. Que não nos esqueçamos que somos especiais, o Senhor nos guarda e sabe o que precisamos e o melhor sempre virá d'Ele.

============================================================

Quinta-feira, 15 De julho De 2021 – Atos 20:32 – Cuidados de Deus PDF

"E agora eu os entrego aos cuidados de Deus e da palavra da sua graça. Pois ele pode ajudá-los a progredir espiritualmente e pode dar-lhes as bênçãos que guarda para todo o seu povo." Deus está sempre disposto a dar todas as bênçãos que pedimos e também aquelas que não esperamos, afinal somente Ele sabe o que precisamos de fato. Quando nos deixamos ser cuidados por Deus, podemos ver melhor a sua graça sobre nossas vidas, pois Ele nos ajuda nesse avanço espiritual que tanto buscamos.

============================================================

Sexta-feira, 16 de julho de 2021 – PROVÉRBIOS - 16: 03 – Que Deus nos abençoe PDF

“Revela ao Senhor tuas tarefas, e teus projetos se realizarão. ” Tudo o que entregamos a Deus, é abençoado por ele. Por mais improvável, difícil e complicado que a nós pareça, se entregamos ao nosso Senhor, ele abençoa e dá a capacidade de que nosso planos e projetos se realizem, mas isso, vai acontecer no tempo, e na forma que Ele acha que é melhor para nós, portanto, cabe a nós exercitarmos a nossa paciência, fé e espera nEle.

============================================================

Sábado, 17 de julho de 2021 - Mateus 10: 6 -8 - Missão dos apóstolos PDF

" Procurem as ovelhas perdidas do povo de Israel. Vão e anunciem isto 'o reino do céu está perto'. Curem os leprosos e outros doentes, ressuscitem os mortos e expulsem os demônios.  Vocês receberam sem pagar, portanto, deem sem cobrar. " Cristo nos deixou a missão de levar a palavra, a cura e o amor a todos. Mas também nos orientou de que não seria fácil, que nem todos estariam dispostos a ouvir a palavra de Cristo. Mas que ainda assim eles continuassem com o seu caminho e a sua missão.