sexta-feira, 3 de junho de 2022

Devocional do período de 05 a 11 de Junho

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 05 de junho 2022 – João 17: 3 – Vida Eterna - PDF

“A vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” (João 17:3)

Em João 17 nos encontramos com a oração que Jesus faz para o Pai, rogando por seus discípulos, para que Deus os proteja, livrando do mal, e reconhecendo que a sua hora chegou e que cumpriu sua missão conforme o Pai havia determinado. Quando Jesus pede para ser glorificado, Conhecer assim a Deus, como único e verdadeiro, onde Jesus, enviado por Deus, que veio cumprir a obra redentora que Deus lhe deu para fazer, sendo assim ESTA É A VIDA ETERNA.

 

Segunda-feira, 06 de junho de 2022 - João 17:21-23- Parabéns Acemista. - PDF

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.” (João 17: 21-23)

 

Nesses versículos onde carregam literalmente a missão da ACM Sorocaba/Votorantim que é: Desenvolver Integralmente o ser humano por meio de Exercícios Físicos e da Educação baseado em princípios cristãos, onde também se encaixam os valores; Servir, Igualdade e Inclusão. Não é muito parecido com o que Jesus nos ensinou? Jesus veio nos dar um novo mandamento: O amor mutuo. Que possamos acima de tudo, compartilhar desse amor entre nós, irmãos, unidos pela fé e pelo amor. Que também possamos reconhecer que Jesus é nosso Salvador e que o amor do Pai esteja em nós, para podermos espalhar por onde passarmos. Parabéns Acemista, somos completos quando estamos juntos.

 

Terça-feira, 07 de junho de 2022 - Salmos 30: 6 - Porto Seguro - PDF

"Quando me senti seguro, disse: Jamais serei abalado!" (Salmos 30: 6)

Semana do acemista e a ideia de porto seguro está diretamente ligada a ACM como associação que acolhe, que recebe e proporciona aos seus um auxílio e a certeza de refúgio, como foi literalmente em outros tempos e como segue sendo hoje para tantos que procuram mudar de vida, que possamos também ser a fonte desta segurança, que possam encontrar em nós refúgio e juntos superar problemas e dificuldades da vida, jamais seremos abalados.

Quarta-feira, 8 de junho de 2022 – Cântico dos Cânticos 4: 1 - Palavras de afirmação! - PDF

“Eis que és formosa, meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas entre as tuas tranças; o teu cabelo é como o rebanho de cabras que pastam no monte de Gileade”. (Cânticos 4:1)

 

Estas são as palavras de afirmação e gratidão de Salomão, para sua amada. Mas por quantas vezes esquecemos o quanto Deus é perfeito? Devemos também em nossas ações e orações exaltar o senhor com palavras de afirmação e amor!

Quinta-feira, 9 de junho de 2022 - Josué 1:9 - Seja Forte e Corajoso - PDF

"Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar" (Josué 1: 9)

Deus não coloca desafios maiores do que somos capazes de lidar. Tudo e qualquer momento que fomos colocados à prova, é com a graça de Deus, Ele sabe das nossas capacidades e guia todos os nossos caminhos.

 

Sexta-feira, 10 de Junho de 2022 - Cântico dos Cânticos 6: 2,3 - Poemas de Amor - PDF

“O meu amado desceu ao seu jardim, aos canteiros de especiarias, para descansar nos jardins e colher lírios. Eu sou do meu amado, e o meu amado é meu; ele descansa entre os lírios.” (Cântico dos Cânticos 6: 2,3)

Os Cantares de Salomão trazem poemas líricos de amor, escrito para exaltar as virtudes do casamento e união, e do amor entre as pessoas. O casamento é claramente um propósito de Deus, uma bênção para a humanidade para fortalecer o núcleo familiar e laços de amor.

Sábado, 11 de Junho de 2022 - Provérbios 3: 6 - Amor de pai - PDF

"Porque o Senhor corrige quem ama, assim como um pai corrige o filho a quem ele quer bem." (Provérbios 3: 6)

As relação Deus para nós é como um pai, e assim como nossos pais nos repreendem quando necessário, quando estamos errados, Deus não nos repreende por mal, Ele quer nos ensinar e desejo o melhor para nós, e são com esses erros em que devemos aprender, para então evoluir. São essas atitude de amor a nós, atitudes que temos para quem amamos, e com Deus não é diferente.