sexta-feira, 16 de abril de 2021

Devocionais para o período de 18 a 24 de abril

Domingo, 18 de Abril de 2021 - Entrega   - Salmos 23:4

Todos os dias de nossas vidas, necessitamos entregar a nossa vida á Deus, ele tem algo maior para cada um de nós e está no controle, não vai falhar. "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23:4).

=======================================================

Segunda, 19 de abril de 2021 – Jó 42:5- Deus sabe de todas as coisas.

“Antes, eu só te conhecia de ouvir falar; agora, eu te vi com meus próprios olhos.” Se fosse hoje, a história de Jó provavelmente seria noticiada em todos os jornais, noticiários e redes sociais conhecidas. "Homem perde de uma só vez: os seus 10 filhos, bens, patrimônios e fica doente...". Realmente, não conseguimos imaginar tamanha a dor daquele coração. Jó não compreendia o porquê da sua dor. Mas Deus não condenou a sua ira, nem seus questionamentos. Ao contrário de nós, Deus fala e deixa-nos falar. Neste versículo vemos que Jó pôde conhecer a Deus mais de perto, depois de ter passado o que passou. Deus relembrou que os Seus caminhos nem sempre são compreensíveis aos homens. Nem sempre Ele nos dá uma explicação plena sobre a razão de coisas ruins acontecerem a pessoas boas. Tudo que você precisa lembrar é que Ele é o Criador todo-poderoso, sustentador de tudo e de todos. Confie no Senhor!

=======================================================

Terça-feira, 20 de abril de 2020 - Efésios 3:16 -18 - Oração pelo próximo.

Orar pelo próximo é uma das formas mais linda de dizer que ama e se preocupa com alguém. Quando direcionamos nossas orações à outras pessoas estamos tirando o foco do nosso “Eu” e pensando no melhor para aqueles no qual nos preocupamos e queremos bem, devemos orar por aqueles que nos perseguem também e se houver alguma desavença e ou desentendimento com alguém devemos orar por essa situação desejando que Deus nos guie e mostre-nos qual o caminho tomar não com ódio no coração e sim com humildade reconhecendo que somos falhos e precisamos da misericórdia d’Ele. Jesus nos ensinou a oração completa do Pai nosso em Mateus 6:9-13. Paulo deixa em sua carta aos Efésios 3:14-20 uma oração em favor do povo de Deus, para nos inspirar assim como na oração do Pai nosso a pensarmos e amar o nosso próximo. “[...] E peço a Deus que, da riqueza da sua glória, ele por meio do seu Espírito, dê a vocês poder para que sejam espiritualmente fortes. Peço também que por meio da fé, Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor, para que assim, junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda sua largura, comprimento, altura e profundidade.”  Efésios 3:16-18.  Por quem você vai orar hoje?

=======================================================

Quarta-feira, 21 de abril de 2021 - MATEUS 6: 4 - Essência do coração

"Mas, quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará." O Senhor conhece as intenções do nosso coração, o que fazemos buscando reconhecimento e o que fazemos por amor, muitas vezes deixamos de lado nossa essência apenas por um título, uma curtida, visualizações, para "agradar" as pessoas e nós esquecemos de quem somos, de qual é nossa motivação diária, esquecemos muitas vezes de manifestar amor nos ambientes que estamos. É necessário praticar as boas obras, assim como Jesus fez quando esteve conosco, ele não buscava um reconhecimento pelas suas ações, tudo o que ele fazia era por amar a vida das pessoas e desejar que vivessem bem. Que nós também lembremos das lições que temos e como devemos buscar aprender com nosso Senhor.

=======================================================

Quinta-feira, 22 de abril de 2021 - Lucas 6:20-21 - Sejam bem-aventurados! 

“Jesus desceu com eles e parou num lugar plano. Estava ali muitos dos seus discípulos e imensa multidão procedente de toda a Judeia, de Jerusalém e do litoral de Tiro e de Sidom; que vieram para ouvi-lo e serem curadas de suas doenças. Os que eram perturbados por espíritos imundos ficaram curados, e todos procuravam tocar nele, porque dele saía poder que curava a todos. Olhando para os seus discípulos, ele disse: "Bem-aventurados vocês os pobres, pois a vocês pertence o Reino de Deus. Bem-aventurados vocês, que agora têm fome, pois serão satisfeitos. Bem-aventurados vocês, que agora choram, pois haverão de rir. ” Lucas 6:20-21

============================================================

SEXTA, 23 de abril de 2021 – DANIEL 2:20,23 - Dai Graças a Deus

“Bendito seja o nome do Senhor, desde sempre e para sempre! Pois sabedoria e capacidade são coisas que dele vêm! É ele quem muda os tempos e estações, reis ele derruba e põe outros no lugar; é ele quem aos sábios dá sabedoria e inteligência quem sabe discernir. É ele quem revela o que existe de profundo e também o escondido. É ele quem sabe o que existe no escuro. Com ele mora a luz. A ti, Deus de meus pais, eu louvo e celebro, pois tu me confiaste sabedoria e capacidade[...]” Deus é poderoso, perfeito e sabe sobre tudo o que faz, devemos dar graças a Ele pois essa é a sua vontade para nós seus filhos. A passagem de Daniel diz sobre as coisas que Ele faz com nós e para nós, fala sobre o quão imensurável é seu amor e poder. Que nós confiemos e exultemos nossas vidas a Ele.

============================================================

Sábado, 24 de Abril de 2021 – Medo e Fé - Hebreus 11: 1

“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” A fé é o que nos guia no caminho de Cristo, nós acreditamos e confiamos em tudo o que Ele nos disse e nos ensinou, mas em alguns momentos somos fracos e deixamos o medo nos consumir, e então nos esquecemos de alimentar a nossa fé. A nossa fé e a nossa esperança precisam ser cultivadas e renovadas a cada dia, são como dois pássaros, um é a sua Fé e o outro o Medo, se você alimentar, dar atenção e cuidar somente do medo, ele sempre estará ali te lembrando e cantando para você, enquanto a Fé está ali quieta, sempre perto sem te dar trabalho, porém o Medo consome tanto que as vezes esqueço de dar atenção a Fé. E você está dando atenção só ao Medo ou a Fé?

 


segunda-feira, 12 de abril de 2021

Devocionais para o período de 11 a 17 de abril de 2021

Domingo 11 de Abril de 2021 - Gratidão - Salmos 116: 4-6 

"[...] Ó Senhor, livra a minha alma. Piedoso é o Senhor e justo; o nosso Deus tem misericórdia. O Senhor guarda aos símplices; fui abatido, mas ele me livrou" (Salmos 116: 4-6). Devemos nos lembrar das lutas e dores que enfrentamos, e do agir de Deus para com cada uma delas. São muitas e grandes as lutas que enfrentamos, mas o Senhor tem nos livrado. Exalte assim a gratidão, esse sentimento que deve ser gerado em nosso coração ao ver os milagres que o Senhor Deus tem operado em nossas vidas.

============================================================

Segunda, 12 de abril de 2021 – Colossenses 2:6,7 - Você faz o mundo melhor?

“Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele,

Arraigados e sobreedificados nele, e confirmados na fé, assim como fostes ensinados, nela abundando em ação de graças.” Esse versículo fala sobre o nosso coração, uma vez que aceitamos a Cristo temos que viver nele, de forma que agrade ele, nos princípios e valores dele. E quais são os princípios e valores de Deus? Já parou pra pensar nisso? Sonhamos com um mundo melhor, mas nós fazemos o mundo melhor? Comece a fazer as coisas de acordo com o seu coração em Cristo. Para assim colaborarmos com o mundo que está em nossos sonhos.

============================================================

Terça feira, 13 de abril de 2021 - Transbordados do Espírito, sejamos a luz do mundo - Romanos 15, 13

"O Deus da esperança vos en­cha de toda a alegria e de toda a paz na vossa fé, para que pela virtude do Espírito Santo transbordeis de esperança!" Estar cheios do Espírito Santo é estar na graça de Deus, com conforto e paz, repletos de uma alegria e alimentados de esperança, e é por isso que não devemos apenas nos preencher do Espírito mas buscar transbordar dessa presença, para que onde quer que estejamos, possamos também levar essa graça e essa alegria do Espírito a quem estiver em nossa volta, e assim contaminarmos o mundo de esperança mesmo onde os tempos parecem escuros e ruins, por mais difícil que seja viver em um mundo cada vez mais desapegado da felicidade e infectado de agonia, é exatamente ai que se faz necessário que nós como filhos amados de Deus e na presença de Cristo, possamos ser o ponto de luz que aos poucos ilumina a escuridão com a esperança do amor de Deus, sejamos hoje este ponto, e juntos busquemos um mundo melhor para todos.

============================================================

Quarta-feira, 14 de abril de 2021 - 1 TESSALONICENSES 5:16-18 - Relacionamento constante

"Alegrem-se sempre. Orem continuamente. Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus." Será que temos deixado nosso fé ser abalada por todos os acontecimentos da nossa vida? Nossa oração tem sido de coração ao Senhor? Temos conseguido ser constantes em agradecer a Deus por tudo o que temos? Em alguns momentos olhamos para o lado e não conseguimos ter esperança, principalmente nos dias atuais vemos muitas coisas difíceis acontecendo, porém independente do que temos passado devemos e precisamos render graças ao Senhor pela misericórdia em nossas vidas, é necessário esperar com paciência n'Ele, pois sabemos que Deus intercede por nós e nos dá forças para vencermos nossas dificuldades, que possamos agradecer pelo cuidado e amor derramado sobre nós.

============================================================

Quinta-feira, 15 de abril de 2021 - Filipenses 3:12 - Nosso prêmio sempre será Cristo

Lutamos sempre para conseguir nossos objetivos. Estamos sempre em busca de alguma coisa e desejamos ter a vitória. Mas, durante o percurso, será que estamos aproveitando a experiência? Será que estamos vivendo cada momento desse percurso? Precisamos pensar que é de extrema importância que ele seja vivido, intenso e pensar que todo esse momento vai ser para crescimento com o nosso Deus. Nosso prêmio sempre será Cristo. Em filipenses diz: "Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus” Filipenses 3:12.

===============================================

SEXTA 16/04 – COLOSSENSES 3:17 - Gratidão

“Tudo o que disserdes ou fizerdes, que seja sempre no nome do Senhor Jesus, por ele dando graças a Deus Pai.” Nossa vida deve ser um motivo de ação de graças a Deus, por tudo o que Ele nos dá, logo, devemos pensar que nossas atitudes, escolhas e falas refletem o que Deus quer de nós, portanto devemos ser cuidadosos e pensarmos no que Ele realmente quer e espera de nós, e nos esforçarmos para assim fazer.

============================================================

Sábado, 17 de Abril de 2021 – Escolhidos pelo Amor - Colossenses 3: 12; 14

“Vocês são o povo de Deus. Ele os amou e os escolheu para serem dEle. Portanto vistam- se de misericórdia, de bondade, de humildade, de delicadeza e de paciência.” Muitas vezes nos deixamos levar pelas coisas do mundo, mas Deus nos mostrou o caminho a se seguir independente da situação, não é um caminho fácil, mas não estamos sozinhos, Deus nos ama, Ele nos escolheu, e nos ensinou o caminho para seguir uma vida com junto dEle.  Ele nos ensinou através do seu Filho e dos seus ensinamentos, que o Amor é o caminho até Ele, o amor por Ele e pelo nosso próximo.
“E, acima de tudo, tenham amor, pois o amor nos une perfeitamente todas as coisas.” Cl 3:14