quinta-feira, 25 de março de 2021

Devocionais para o período de 28 de março a 03 de abril de 2021

DOMINGO 28 MARÇO DE 2021 – SALMOS 22:30-31 – JAMAIS DESCONFIE 

Não devemos esconder as nossas tristezas e ou depressões para com momentos de nossas vidas, mas independente disso precisamos entender que tudo ficará bem, porque Deus está mais próximo de nós do que possamos imaginar. “Uma semente o servirá; será declarada ao Senhor a cada geração. Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez” (Salmos 22:30,31)

===================================================

Segunda,29 de março de 2021 – Salmo 23:4 - Não temas.

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” Na nossa trajetória, iremos passar por diversas tribulações.  Prova disso, é o tempo que estamos vivendo. Porém, Deus conhece a sua, a minha, a nossa força. Ele sabe exatamente do que somos capazes, e que conseguiremos superar tudo isso; mais fortes, mais sábios e até mais pacientes. Deus nos guiará para a dias melhores.

===================================================

Terça-feira, 30 de março de 2021 - Confiança em Deus -  Salmos 143:8   

“Peço que todas as manhãs tu me fales do teu amor, pois em ti eu tenho posto a minha confiança. As minhas orações sobem a ti; mostra-me o caminho que devo seguir! ” Salmos 143:8 Qual o nível de intimidade que estamos tendo com o nosso Criador? Conversamos com Ele como conversamos com as pessoas que confiamos? O Salmista nesse pequeno verso nos mostra que a sua intimidade com Deus é constante, nos ensina a manter esse diálogo o tempo todo. Orando e colocando nossas vidas nas poderosas mãos de Deus. Ele sabe de tudo e tem um propósito para todos aqueles que confiam sua vida a Ele. Jesus restaura sonhos, vidas e planos basta colocar Ele no começo que ele encarregará de tudo o que vier.  Uma ótima e abençoadas semana.

===================================================

Quarta-feira, 31 de março de 2021 - SALMOS 130: 5 - Esperar verdadeiramente

"Espero no Senhor como todo o meu ser e na sua palavra coloco a minha esperança." Temos muita pressa para resolver coisas em nossas vidas, porém algumas não dependem do nosso esforço e de outras pessoas, mas sim descansar e esperar no Senhor, não apenas de palavra mas de entrega total e verdadeira, descansar nosso coração e entregar tudo o que temos para aquele que pode resolver até as situações mais difíceis e impossíveis. Muitas vezes nos esquecemos das promessas do Senhor para nós, em um lapso de memória deixamos de lado tudo o que a bíblia já nos deixou como esperança e verdade, que não deixemos as distrações nos levarem a esquecer a fidelidade de Deus conosco, quando nos sentirmos desesperançosos que possamos olhara para a palavra do Senhor.

=========================================================

Quinta-feira, 01 de abril de 2021 -  Isaías 9:6 - Jesus: a nossa esperança! 

“Pois já nasceu uma criança, Deus nos mandou um menino que será o nosso rei. Ele será chamado de “Conselheiro Maravilhoso”, “Deus Poderoso”, “Pai Eterno”, “Príncipe da Paz”. Que não nos esqueçamos do verdadeiro sentido do Natal. Bem mais do que presentes, luzes e confraternizações... Deus, em sua infinita bondade, nos deu o maior presente que poderíamos receber, Jesus! É por meio Dele que acreditamos que os dias melhores virão! Por isso, celebre o natal em sua verdadeira essência!

=========================================================

Sexta-feira, 02 de abril de 2021 - TIAGO 1:2,4 - Esperança

“Considerai uma grande alegria, meus irmãos, quando tiverdes de passar por diversas provações, pois sabeis que a prova da fé produz em vós a constância. Ora, a constância deve levar a uma obra perfeita: que vos torneis perfeitos e íntegros, sem falta ou pecado algum.” Essa passagem nos fala sobre os aprendizados que as situações difíceis nos proporcionam, pois nos momentos de dificuldade nós devemos nos aproximar mais de Deus e rezar mais, sendo assim, criamos uma constância junto dEle, logo, podemos pensar que os momentos de dificuldades tem um propósito maior do que apenas o sofrimento.

=========================================================

Sábado, 03 de Abril de 2021 –  João 19: 41 – 42

“No lugar onde Jesus tinha sido crucificado havia um jardim com um túmulo novo onde ninguém ainda tinha sido colocado. Puseram ali o corpo de Jesus porque o túmulo ficava perto e também porque o sábado dos judeus logo ia começar.” Após a crucificação de Jesus os soldados foram verificar se Jesus estava morto, para que pudessem tira-lo de lá. E um discípulo pede a Pilatos o corpo de Jesus, a fim de fazer o seu sepultamento. E mesmo que o tivesse que fazer depressa por logo se iniciar o sábado dos judeus, ele cuidou e fez o que era necessário, colocou Jesus um lugar onde nunca havia sido usado pra alguém. Jesus cumpriu a sua missão na terra, pagou por nossos pecados na cruz e teve a sua ressurreição. E que nós possamos cada dia mais aprender com os ensinamentos que Ele nos deixou.

segunda-feira, 22 de março de 2021

Devocionais para o período de 21 a 27 de março de 2021

DOMINGO 21 MARÇO DE 2021 – SALMOS 22:1 – DÚVIDAS

“Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? Por que te alongas do meu auxílio e das palavras do meu bramido? ” (Salmos 22:1). Perguntas e dúvidas que nos acompanham ou já nos acompanharam em algum momento de nossas vidas, em que nos encontramos em tempos de aflições, mas jamais devemos nos esquecer da crucificação e ressureição de Jesus.

============================================================

Segunda, 22 de março de 2021 – Lucas 22:19,20 -  Em memória de Mim

"E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lhe, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue, que é derramado por vós." Lucas 22:19,20. Por que Jesus disse que a Ceia deveria ser realizada “em memória de mim”? Sim, é para nos lembrarmos dele. Mas em que sentido? A Ceia é em memória de Cristo para que nunca nos esqueçamos de que foi Jesus quem pagou um alto preço pelos nossos pecados. Para Jesus e os discípulos, a Ceia era uma refeição. E o que acontece quando nos reunimos à mesa de jantar? Comunhão. A Ceia nos lembra que, embora Jesus não esteja fisicamente entre nós, por meio do Espírito Santo Ele quer se relacionar conosco

=====================================================

Terça feira, 23 de março de 2021 - Produziremos bons frutos - João 15, 4

"Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. O ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Assim também vós: não podeis tampouco dar fruto, se não permanecerdes em mim." João 15, 4. Eis que Jesus nos fala, que Ele é a videira, da qual nós somos os ramos, mas assim como na videira, os ramos só são capazes de produzir frutos se permanecerem nela, pois aqueles que secam e caem ao chão, estes não mais produzem frutos, se nós somos os ramos que produzem frutos, que produzem alegria, força e coragem para se viver, esperança e a fé de que a vida pode ser melhor, nós não podemos secar, não podemos cair e o principal, não podemos nos afastar de Cristo, sem Ele não seremos capazes de nada, pois d'Ele é que vem essa capacidade, o mundo precisa de nós como solo fértil que ao receber a semente de Cristo possa germinar e produzir bons frutos, para que tenhamos a oportunidade de viver de fato o que Deus nos proporciona, portanto que permaneçamos e com perseverança na presença de Cristo, deixando Ele agir em nós e que através de nós possa agir ao mundo.

=====================================================

Quarta-feira, 24 de março de 2021 - SALMOS 51: 10 - Pureza

"Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável."
Nosso coração deve ser guardado com muito cuidado, para que não deixemos ser contaminados pelos acontecimentos do dia a dia, muitas vezes nos deixamos ser levados pelas emoções e isso pode trazer sentimentos ruins, gerando motivações erradas, atitudes que desagradam ao Senhor. Por isso devemos nos atentar para aquilo que temos guardado para nós, conservando um coração puro e voltado ao Senhor, assim como Davi foi reconhecido como um homem segundo o coração de Deus, que esse também seja nosso desejo, ser reconhecidos pela pureza de nosso coração.
=====================================================

Quinta-feira, 25 de março de 2021 - Isaías 9:5-6 
"Pois toda bota de guerreiro usada em combate e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, como lenha no fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado; Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz."


=====================================================

SEXTA, 26 de março de 2021 - ECLESIASTES 3:1,8 – Paciência

“Tudo tem o seu tempo. Há um momento oportuno para cada coisa debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de destruir e tempo de construir; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de lamentar e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras e tempo de as ajuntar; tempo de abraçar e tempo de afastar os abraços; tempo de procurar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de jogar fora; tempo de rasgar e tempo costurar; tempo de calar e tempo de falar; tempo de amor e tempo do ódio; tempo da guerra e tempo da paz." ECLESIASTES 3:1,8. Nessa passagem nós vamos entender sobre paciência, sobre calma e espera. Deus nos fala sobre o tempo, cada coisa, cada fase possui um tempo diferente e tudo com um propósito especial. Que possamos passar por cada um de nossos tempos com o entendimento e amadurecimento necessário para que possamos tirar aprendizado de tudo isso, como Deus pede para nós, para que possamos evoluir e sermos obras perfeitas, como é a sua vontade.

=====================================================

Sábado, 27 de março de 2021 – Somos fracos? -  Marcos 14: 71-72

“Pedro disse: ‘Juro que não conheço esse home de quem vocês estão falando! Quem Deus me castigue se não estou dizendo a verdade!’  Naquele instante o galo cantou pela segunda vez, e Pedro se lembrou que Jesus lhe tinha dito: ‘antes que o galo cante duas vezes, você terá dito três vezes que não me conhece.’ Então Pedro caiu em si e começou a chorar.” Pedro lembrou-se do que Jesus havia dito para ele, chorou, se arrependeu e retomou a sua missão. Quando nos sentimos fracos e vulneráveis, tentamos nos esconder e esconder nossos sentimentos, mas elas se fazem necessárias para nós, todos têm momentos de fraquezas, e são nesses momentos em que Deus nos ensina o quanto podemos ser fortes. E que assim como Pedro possamos entender esse momento e retomar a nossa missão.