quinta-feira, 25 de março de 2021

Devocionais para o período de 28 de março a 03 de abril de 2021

DOMINGO 28 MARÇO DE 2021 – SALMOS 22:30-31 – JAMAIS DESCONFIE 

Não devemos esconder as nossas tristezas e ou depressões para com momentos de nossas vidas, mas independente disso precisamos entender que tudo ficará bem, porque Deus está mais próximo de nós do que possamos imaginar. “Uma semente o servirá; será declarada ao Senhor a cada geração. Chegarão e anunciarão a sua justiça ao povo que nascer, porquanto ele o fez” (Salmos 22:30,31)

===================================================

Segunda,29 de março de 2021 – Salmo 23:4 - Não temas.

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei mal algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” Na nossa trajetória, iremos passar por diversas tribulações.  Prova disso, é o tempo que estamos vivendo. Porém, Deus conhece a sua, a minha, a nossa força. Ele sabe exatamente do que somos capazes, e que conseguiremos superar tudo isso; mais fortes, mais sábios e até mais pacientes. Deus nos guiará para a dias melhores.

===================================================

Terça-feira, 30 de março de 2021

===================================================

Quarta-feira, 31 de março de 2021 - SALMOS 130: 5 - Esperar verdadeiramente

"Espero no Senhor como todo o meu ser e na sua palavra coloco a minha esperança." Temos muita pressa para resolver coisas em nossas vidas, porém algumas não dependem do nosso esforço e de outras pessoas, mas sim descansar e esperar no Senhor, não apenas de palavra mas de entrega total e verdadeira, descansar nosso coração e entregar tudo o que temos para aquele que pode resolver até as situações mais difíceis e impossíveis. Muitas vezes nos esquecemos das promessas do Senhor para nós, em um lapso de memória deixamos de lado tudo o que a bíblia já nos deixou como esperança e verdade, que não deixemos as distrações nos levarem a esquecer a fidelidade de Deus conosco, quando nos sentirmos desesperançosos que possamos olhara para a palavra do Senhor.

=========================================================

Quinta-feira, 01 de abril de 2021

=========================================================

Sexta-feira, 02 de abril de 2021 - TIAGO 1:2,4 - Esperança

“Considerai uma grande alegria, meus irmãos, quando tiverdes de passar por diversas provações, pois sabeis que a prova da fé produz em vós a constância. Ora, a constância deve levar a uma obra perfeita: que vos torneis perfeitos e íntegros, sem falta ou pecado algum.” Essa passagem nos fala sobre os aprendizados que as situações difíceis nos proporcionam, pois nos momentos de dificuldade nós devemos nos aproximar mais de Deus e rezar mais, sendo assim, criamos uma constância junto dEle, logo, podemos pensar que os momentos de dificuldades tem um propósito maior do que apenas o sofrimento.

=========================================================

Sábado, 03 de Abril de 2021 –  João 19: 41 – 42

“No lugar onde Jesus tinha sido crucificado havia um jardim com um túmulo novo onde ninguém ainda tinha sido colocado. Puseram ali o corpo de Jesus porque o túmulo ficava perto e também porque o sábado dos judeus logo ia começar.” Após a crucificação de Jesus os soldados foram verificar se Jesus estava morto, para que pudessem tira-lo de lá. E um discípulo pede a Pilatos o corpo de Jesus, a fim de fazer o seu sepultamento. E mesmo que o tivesse que fazer depressa por logo se iniciar o sábado dos judeus, ele cuidou e fez o que era necessário, colocou Jesus um lugar onde nunca havia sido usado pra alguém. Jesus cumpriu a sua missão na terra, pagou por nossos pecados na cruz e teve a sua ressurreição. E que nós possamos cada dia mais aprender com os ensinamentos que Ele nos deixou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário