sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Devocional do período de 03 a 09 de Setembro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 03 de Setembro de 2023 – Salmos 60: 10-12 – Vitória - PDF

"Não serás tu, ó Deus, que nos tinhas rejeitado? tu, ó Deus, que não saíste com os nossos exércitos? Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem. Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos" (Salmos 60: 10-12)

Este Salmos foi escrito por Davi no período de guerra, mas podemos trazer para os nossos dias, que passamos por diversos conflitos e Deus sempre nos direciona para confiar na vitória, pois Deus cumpre com todas as suas promessas. 

Segunda - feira, 04 de Agosto de 2023 - Mateus 13: 57-58. - Atenção - PDF

"E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa. E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles." (Mateus 13: 57-58)

Naquele tempo Jesus sofreu muito preconceito em sua terra, as pessoas queriam saber de onde vinha sua sabedoria e seus milagres; duvidavam Dele, pois O conheciam como o simples filho de um carpinteiro e de Maria. Deus quer fazer milagres em nossa vida, e usa pessoas simples para isso, e muitas vezes, essas, nem estão em nosso meio. Ouvidos atentos e coração aberto, pois o Senhor tem poder de realizar milagres por quem menos esperamos. 

Terça - feira, 05 de Setembro de 2023 - Mateus 14: 1-2 - Quem é Jesus para você? - PDF

"Herodes ouviu falar de Jesus. E disse aos seus cortesãos: ‘É João Batista que ressuscitou. É por isso que ele faz tantos milagres.’" (Mateus 14: 1-2)

Jesus de fato realizou grandes obras, trouxe muitas verdades, mas isso fatalmente mexeria com as autoridades da época, incomodaria os soberbos e seus ensinamentos ainda hoje abalam a muitos e por isso tantos são os perseguidos em Teu nome, mas é por isso que deveremos ter em mente e em nossos corações, quem de fato é Jesus para nós, pois se o amamos verdadeiramente, o seguimos fielmente e nos entregamos a Ele e as suas vontades, mas se mascaramos nosso amor então de fato colocaremos tantas coisas acima de Deus em nossas vidas, sendo nós os incomodados e abalados pela santidade de Cristo. 

Quarta-feira, 06 de Agosto de 2023 – Mateus 14: 17-19 – Multiplicar e compartilhar! - PDF

“Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes. E ele disse: Trazei-nos aqui. E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão”. (Mateus 14: 17-19)

Este versículo é um exemplo que em nome de Deus o que temos, se compartilhado com o próximo, ele nos abençoará com muito mais. Claro que devemos ajudar com o que podemos e de coração. Pois um pouco com Deus vira muito.  

 

Quinta-feira, 07 de Setembro de 2023 - Mateus 14: 29-31 - A fé nos momentos difíceis - PDF

"[...] Pedro desceu da barca e começou a andar sobre a água, em direção a Jesus. Mas ficou com medo quando sentiu o vento e, começando a afundar, gritou: 'Senhor, salva-me'. Jesus logo estendeu a mão, segurou Pedro, e lhe disse: 'Homem fraco na fé, por que você duvidou?'' (Mateus 14: 29-31)

Nossa fé é colocada à prova nos momentos mais difíceis da nossa vida, contudo, também são nesses momentos que Deus nos transparece sua presença inabalável. Deus não irá nos abandonar, contudo, Ele nos pede para que não nos deixemos abalar por fraquezas, mas sim para que nos permanecemos confiantes na fé por Ele. 


Sexta-feira, 08 de Setembro de 2023 - Gênesis 6: 17-19 – Benevolência de Deus - PDF

“Eis que vou trazer águas sobre a terra, o Dilúvio, para destruir debaixo do céu toda criatura que tem fôlego de vida. Tudo o que há na terra perecerá.  Mas com você estabelecerei a minha aliança, e você entrará na arca com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. Faça entrar na arca um casal de cada um dos seres vivos, macho e fêmea, para conservá-los vivos com você.” (Gênesis 6: 17-19)

O Criador se revolta com a própria criação, com tanta corrupção do valor humano e como uma dura decisão, precisou poupar os bons e punir os maus. Lembremos da Arca de Noé, onde humanos e animais foram poupados para que ainda as raças se perpetuem e o bem com eles e para toda humanidade até os dias de hoje.


Sábado, 09 de Setembro de 2023 - Mateus 13: 45-46 – A pérola - PDF

"O Reino do céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola." (Mateus 13: 45-46)

Quando nossas prioridades são claras, achamos fácil abrir mão do que é menos precioso para obter o tesouro escondido. Na parábola, diz sobre vender tudo o que tinha com alergia. E quão livre eu sou para abrir mão do que não é tão importante para obter o que o meu coração realmente deseja.