sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Devocionais para o período de 31 de outubro a 06 de novembro de 2021

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas


DOMINGO 31 DE OUTUBRO 2021 – Lucas 14:25-35 - REGRAS PDF

Nesta passagem Jesus vem nos dar as regras para que possamos segui-las e nos configurarmos com ele, trazendo assim a renúncia e o desapego das nossas ideias, dos nossos bens e dos nossos ídolos, como também nos esclarece que assim como ele tomou a Sua Cruz e a carregou, nós precisamos fazer o mesmo, pois do contrário não poderemos dizer que somos seus (as) discípulos (as). “Assim, pois, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo. Bom é o sal; mas, se o sal degenerar, com que se há de salgar? Nem presta para a terra, nem para o monturo; lançam-no fora. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça” (Lucas 14:33-35). Jesus veio mostrar ao mundo uma nova maneira de ser, valorizando o homem na sua dignidade, libertando-o de tudo o que pudesse escravizá-lo e dominá-lo. Para que possamos segui-lo precisamos nos sentir homens e mulheres livres de nós mesmos.

============================================================

Segunda, 01 de novembro de 2021 - Salmos 145:18 - Contato ilimitado com Deus.

“O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.”  Imagine se você ganhasse um celular de graça, com créditos infinitos para poder fazer ligações ilimitadas e gratuitas para falar com Deus sempre que quisesse. Fantástico não é mesmo? Acredite, você pode mesmo manter contato ilimitado com Deus. É certo que você não irá precisar de um celular específico para isto. Nem mesmo de um lugar muito importante ou de um intérprete para conversar com Deus por você. A Bíblia nos ensina que Ele está sempre perto e disponível, pronto a nos ouvir quando o chamamos com sinceridade de coração. Você poderá orar a Deus de onde estiver, a qualquer momento, em qualquer circunstância. Deus está perto. Basta manter uma conexão natural e verdadeira ao falar com Ele.

============================================================

Terça-feira, 02 de novembro de 2021  - Mateus 5, 4 e 10 - Felizes os que sofrem por Cristo PDF

"Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; bem-aventurados-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus." Alegrem-se, se sua vida não anda fácil, se os desafios e os problemas te afetam, mas tudo porque tem feito aquilo que é bom, aquilo que é da vontade de Deus, alegre-se, não se permita cair na dor e no sofrimento, saiba que ao teu lado está Deus, se hoje chora fazendo o que é bom, amanhã celebrará os frutos das tuas obras, se hoje é perseguido, atacado e mal dito por sua justiça, é porque tens poder sobre aquilo que é ruim no mundo, de que adiantaria ao mundo atacar aquele que já foi perdido, aquele que já pertence a ele, a maldade irá atacar aquele que é bom, aquele que faz a diferença, que motiva e tem sobre os demais boas influências, você que é cristão, precisa dos problemas, para saber que está no caminho certo, portanto se alegre nas dificuldades e vença cada obstáculo, a ti está reservado o melhor nos céus, e em nenhum momento caminhará sozinho, resista, persista, e faça das tuas lágrimas um motivo para seguir adiante.

============================================================

Quarta-feira, 03 de novembro de 2021 – ISAÍAS 54:10 - Fidelidade e amor para sempre PDF

“Embora os montes sejam sacudidos e as colinas sejam removidas, ainda assim a minha fidelidade para com você não será abalada, nem a minha aliança de paz será removida", diz o Senhor, que tem compaixão de você. ” (Isaías 54:10) Nada pode nos separar da fidelidade e do amor de Deus, ainda que situações nos sacudam, mexam com a nossa vida, Ele sempre permanecerá nos esperando firme em seu lugar; mesmo quando não queremos nada, o Senhor permanece nos apoiando e guardando nossa vida. O presente que Ele nos entrega todos os dias é a nossa própria vida, quantas bênçãos recebemos diariamente, o “simples” fato de acordarmos deve ser um lembrete de que seu amor leal permanecerá para sempre.

============================================================

Quinta, 04 de novembro de 2021 - Lucas 16:13 - Somente um Senhor PDF

“Nenhum servo pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará outro, ou se dedicará a um e desprezará outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro”. Quando nos apegamos em riquezas do mundo, podemos acabar nos esquecendo daquelas riquezas que realmente importam, que são as riquezas eternas, que somente Deus pode nos oferecer. Devemos ter cuidado para saber em qual direção estamos indo, para não nos perdermos e assim acabar não servindo a Deus da forma como Ele espera, que é por meio do servir ao próximo que cada vez mais nos aproximamos Dele e da sua bondade.

============================================================

Sexta, 05 de novembro de 2021 - Lucas 14-11 

“Porque quem se engrandece será humilhado, mas quem se humilha será engrandecido. (Lucas 14-11).

============================================================

Sábado, 06 de novembro de 2021  -  Mateus 6: 7-8 - Como é a sua oração? PDF

"Nas suas orações, não fiquem repetindo o que vocês já disseram, como fazem os pagãos. Eles pensam que Deus os ouvirá porque fazem orações compridas. Não sejam como eles, pois, antes de vocês pedirem, o Pai de vocês já sabe o que vocês precisam. ” Como é a sua oração? Quando vamos orar, ficamos pensando em como fazer, o que ou em como dizer a Deus o que nos aflige, o que necessitamos, ao que agradecemos, mas antes mesmo de lhe falar Ele já sabe o que está em nossos corações e do que precisamos. Nossas orações poder ser um momento único, de atenção, cumplicidade e conversa com Deus, como quando conversamos com um amigo. E assim como em outras conversas temos que estarmos preparados para ouvir o que Ele tem a nos dizer. Orar não tem regras, mas muito sentimento e atenção.