sexta-feira, 7 de maio de 2021

Devocionais para o período de 09 a 15 de maio de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas
Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


DOMINGO, 09 maio de 2021 – COLOSSENSES 1:15-16 - VISÍVEL/INVISÍVEL PDF

Quando olhamos para Cristo, podemos ver Deus em forma humana e sendo Deus, Cristo é também Criador, sem ele, nada poderia subsistir. Sendo superior a qualquer criatura, seja homem, animal, ou ser celeste. “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele” (Colossenses 1:15,16).

============================================================

Segunda,10 de maio de 2021 - Lucas 12: 6,7 - Amor Próprio. PDF

“Não se vendem cinco pardais por duas moedinhas? Contudo, nenhum deles é esquecido por Deus. Até os cabelos da cabeça de vocês estão todos contados. Não tenham medo; vocês valem mais do que muitos pardais! ”. Se a gente presta muita atenção no que os outros dizem, dá muita importância aos defeitos que os outros dizem que a gente tem; esquecemos das nossas virtudes. É quase que uma tentação prestarmos atenção no que fazemos de errado, e quando prestamos atenção nisso, a gente perde o principal amor que Deus colocou dentro de nós, o amor próprio. Quando você não se ama, dificilmente alguém irá amar você. Quando você não se respeita, o outro se vê no direito de não te respeitar, mas quando você mantém a certeza do amor que Deus tem por você, nada e nem ninguém pode te destruir.

============================================================

Terça-feira, 11 de maio de 2021 - Escolhendo Deus na minha caminhada - Provérbios 28, 13 e 14 PDF

"Quem dissimula suas faltas não há de prosperar; quem as confessa e as detesta obtém misericórdia. Feliz daquele que vive em temor contínuo; mas o que endurece seu coração cairá na desgraça." Nós precisamos parar de buscar desculpas ou justificativas para o erro que cometemos constantemente, é necessário vencer, ser mais forte do que o pecado que nos assombra, afinal a vida é feita de escolhas e são essas escolhas que irão nortear o meu caminho, mas quando vivemos escolhas contínuas pelo pecado dificilmente eu serei capaz de um dia desviar desse caminho, a cada dia mais me afasto da misericórdia de Deus, temer ao nosso Deus não é temer uma vida de castigos, mas ter respeito e compreensão de sua graça e divindade, temer o que será de minha vida se eu me afastar d'Ele, e buscar seguir um caminho de prosperidade, junto ao meu pai que nunca me deixou faltar nada, que mesmo diante do meu pecado, me amou, e me ama a ponto de jamais desistir da minha salvação, que possamos hoje escolher aquilo que é correto na minha caminhada, renunciar ao pecado e viver a prosperidade de ser filho de Deus.

============================================================

Quarta-feira, 12 de maio de 2021 - PROVÉRBIOS 29:25,26 - Nossas intenções PDF

" É perigoso ter medo dos outros, mas confiar no Senhor dá segurança. Todos querem agradar às pessoas importantes, mas o Senhor dá o que cada um merece."

As recompensas pelas ações e intenções do nosso coração virão através de Deus. Ele conhece quais são as nossas reais motivações para fazermos as tarefas que são pedidas e como nos comportamos diante das pessoas. Quantas vezes não queremos impressionar alguém que consideramos "importante" porque desejamos reconhecimento? Mas será que da mesma forma que desejamos agradar pessoas temos buscado na mesma intensidade agradar a Deus? Ele é detentor de todo poder e palavra sobre nossa vida, que a busca seja para agradá-lo e conhecê-lo cada vez mais e conhecer verdadeiramente nosso coração.

============================================================

Quinta-feira, 13 de maio de 2021 - Salmos 47:7-8 - Louvar e glorificar! PDF

"Pois Deus é o rei de toda a terra; cantem louvores com harmonia e arte. Deus reina sobre as nações; Deus está assentado em seu santo trono."

Deus sempre está presente em nossos dias, então devemos louvar e glorificar em forma de agradecimento por tudo que Ele faz em nossas vidas! Louvar e glorificar em dias que tudo vai bem é até "fácil", mas devemos lembrar de também dar graças nos dias em que não estamos bem, naqueles dias que parecem não ter fim, pois assim conseguimos lembrar que Deus reina sobre nós e sempre está cuidando e olhando por nós!

============================================================

SEXTA 14/05 - SALMOS 20:4,5 – Confiança PDF

“Lembre-se de todos os teus sacrifícios e aceite teus holocaustos. Que Ele te conceda o que teu coração deseja, dê sucesso a todo desejo seu. ”

Essa passagem nos fala sobre os momentos de luta e momentos de glória, ou seja, precisamos lembrar dos momentos de dificuldade, não esquecer ou fingir que não existiram, pois nesses momentos somos fortalecidos, e uma vez que os momentos de dificuldade nos fortaleçam, o Senhor nos concederá as graças que nós almejamos, por isso, confiemos nEle.

============================================================

Sábado, 15 de maio de 2021 - Provérbios 31: 8- 9 - Agir justamente PDF

"Fale a favor daqueles que não podem se defender. Proteja os direitos de todos os desamparados. Fale por eles e seja um juiz justo. Proteja os direitos dos pobres e dos necessitados."

Quantas vezes você viu ou passou por uma situação de injustiça? Quantas vezes viu uma pessoa em vulnerabilidade e achou que não podia fazer nada a respeito? Quantas vezes você viu uma pessoa sofrer algum tipo de preconceito e se calou diante disso? Essas situações acontecem o tempo todo a nossa volta, e por muitas vezes pensamos que não podemos resolver. Mas nós podemos ser a voz dessas pessoas, temos a capacidade de defende-los de alguma forma, e agir justamente. E é isso que Deus espera de nós, que possamos falar por aqueles que não podem, e acima de tudo ser justo com todos.