sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Devocional do período de 20 a 26 de Novembro

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 20 de novembro de 2022 – Salmo 90: 1-2 – O nosso Refúgio - PDF

“SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração. Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus” (Salmos 90:1-2)

Como a passagem nos traz, o nosso Deus é o nosso refúgio, ele que nos faz alcançar cada objetivo que almejamos e precisamos fazer como Moisés nesta oração, onde os seus desejos do seu coração ao Senhor.

 

Segunda-feira, 21 de novembro de 2022 - João 11:9-11 – Espalhe Luz! - PDF

“Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz. Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.” (João 11: 9-11)

A vontade de Deus expressa em sua palavra é a luz do dia; ficar sem ela é andar à noite, e com certeza iremos tropeçar. Se Cristo estiver diante de nós, a luz estará em nós, e então não tropeçaremos. Que possamos sempre ouvir sua palavra! Devemos empregar todo o nosso tempo de luz do mundo fazendo a vontade de Deus e realizar as nossas obras, mediante o trabalho e o esforço edificantes na prática do bem. Assim, decida caminhar na luz do mundo!

 

Terça-feira, 22 de novembro de 2022 - 2Timóteo 1: 4 - Deus quer te encontrar - PDF

"Lembro-me das suas lágrimas e desejo muito vê-lo, para que a minha alegria seja completa." (2Timóteo 1: 4)

Deus quer nos encontrar, mas precisa que estejamos dispostos a recebe-lo, a estar com Ele, é preciso que saibamos que ele olha por nós, e que enxergou nossa dor, nosso sofrimento, nossas lágrimas, por isso quer estar conosco para acalmar nosso coração, nos amar e mostrar que está tudo bem, não há dor maior que o amor de Deus para nossa vida.

 

Quarta-feira, 23 de novembro de 2022 – João 15:19 – Pertencemos ao Pai - PDF

“Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia”. (João 15:19)

Precisamos estar firmes no senhor Jesus e sermos alimentados por ele. Ser obediente a palavra e amigo do Senhor Jesus. Devemos nos entregar, orar, conversar e abrir o coração a Deus. Não se prenda à pessoas e bens materiais nesta Terra e sim permita-se glorificar, pois tu pertence ao PAI!

 

 

 

 

 

Quinta-feira, 24 de novembro de 2022 - Eclesiastes 3: 14-15 - Tudo Está Escrito - PDF

"Aprendi que tudo o que Deus faz é para sempre. A isso nada podemos acrescentar, nem disso podemos tirar, do que Deus fez para que o temam. O que já foi, é o que está sendo; o que existirá, já foi, pois Deus vai em busca do que passou." (Eclesiastes 3: 14-15)

Tudo o que Deus escreve é perfeito e eterno, já está planejado, e não tem erros, devemos ser humildes o suficiente para aceitar seus planos e acreditar neles.

Sexta-feira, 25 de novembro de 2022 -  Isaias 2: 8- 9 -   O Senhor Sobre um Alto e Sublime Trono - PDF

“A arrogância dos homens será abatida, e o seu orgulho será humilhado. Somente o SENHOR será exaltado naquele dia, e os ídolos desaparecerão por completo.” (Isaias 2: 8-9)

Deus revela a Isaias sua majestade e o seu poder sobre todos nós no dia do julgamento, pois tudo que façamos aqui, ficará escrito em rochas e somente o verdadeiro Perdão, vindo coração, apagará as nossas falhas!

Sábado, 26 de novembro de 2022 - Deuteronômio 4:2 - As leis de Deus - PDF

"Não acrescentem nada à lei que lhes estou dando, nem tirem dela uma só palavra. Guardem todos os ensinamentos do SENHOR nosso Deus." (Deuteronômio 4: 2)

Moisés ensina o povo, que eles deveriam guardar todas as leis mandamentos de Deus sem alterá-los para se adequarem. Eles moldariam a sua vida nessas leis, e se beneficiaram e seriam um exemplo para os outros. E para que o povo não se esquecesse de suas leis, Deus havia ordenado que Moisés as ensinasse. E ele agora passou para a nova geração instruindo o povo a ensinar essas mesmas leis a seus filhos. E a garantir que os filhos os passassem para as gerações futuras.