sexta-feira, 1 de abril de 2022

Devocional do período de 03 a 09 de Abril

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Cliqueaqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo 03 de abril 2022 – salmos 43:5 - Esperança - PDF

A angustia acompanha todos os dias da nossa vida e cabe sempre nos perguntarmos: “Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; ele é o meu Salvador e o meu Deus” (Salmos 43:5).

E devemos esperar em Deus com a expectativa de que dias melhores virão, pedindo assim como o Salmista, que suplica a Deus que lhe ajude em meios a opressão dos ímpios.

Segunda, 04 de Abril de 2022- João 16:23-24 - Em nome de Jesus. - PDF

“Naquele dia, vocês não me perguntarão mais nada. Eu asseguro que meu Pai dará a vocês tudo o que pedirem em meu nome. Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.” (João 16: 23 – 24)

Pedir aqui significa oração. O meio de acesso para o Pai é o nome de Cristo, ele é o Mediador entre Deus e o homem, o caminho de acesso até o Pai, pois Jesus é o meio mais físico que puderam um dia ter visto, que caminhou entre nós. Nosso Deus e Pai, mais que nossos pais, sabe o melhor para nós e como as crianças insistem com seus pais, Jesus faz um paralelo entre a oração e a nossa necessidade material. A mesma intimidade que Jesus tem conosco, ele quer que nós tenhamos com seu Pai, porque quando ele nos diz para que possamos pedir ao Pai em seu nome, é a certeza, a confiança e a entrega, que ele quer que nós também tenhamos, junto dele, e do Pai.

Terça-feira, 05 de abril de 2022 - Jeremias 31: 25 - Vencer o Cansaço - PDF

"Restaurarei o exausto e saciarei o enfraquecido." (Jeremias 31: 25)

Calma, todo o cansaço da alma será amparado pelo colo de Deus, Ele vem para ser e nos dar refúgio e alimentar nossas forças, nenhum fardo, nenhuma carga será capaz de derrubar e enfraquecer aquilo que somos, pois em Deus somos mais fortes que o mundo.

Quarta-feira, 06 de Abril de 2022 – João 17, 9-11- Nosso Guardião - PDF

 “Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado. E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós”. (João 17,9-11)

Neste capitulo Jesus ora por você, por cada pessoa neste mundo. Isso quer dizer, que somos guardados por Deus. Por mais que não veja ou não entenda hoje, ele está olhando por nós. Por isso devemos orar, pois Deus nos ama e tem prazer de cuidar de seu rebanho!

Quinta-feira, 07 de abril de 2022 - Isaías 43: 18,19 - Vinde para Vida Nova - PDF

"Não deveis ficar lembrando as coisas de outrora, nem é preciso ter saudades das coisas do passado. Eis que estou fazendo coisas novas, estão surgindo agora e vós não percebeis? Sim, no deserto eu abro um caminho, rasgo rios na terra seca" (Isaías 43: 18,19).

O Senhor é perfeito em todos os seus planos, em tudo o que faz e da forma que faz. Quando ficamos presos no passado, por alguma razão, estamos deixando de ver seus planos futuros, estamos deixando de dar valor as coisas novas que Ele nos proporcionará, logo, que nós possamos aprender que o que passou, já foi e não vai voltar, que possamos entender que o futuro a Deus pertence e esse futuro é lindo, para cada um de nós, em cada situação, do jeito certo para cada pessoa, tudo feito por Ele.

Sexta. 08 de Abril de 2022 -   João 17:20-21 -  Para que Todos Sejam Um - PDF

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste (João 17, 20-21)

Jesus pede ao Pai que o mundo O reconheça! O mundo só irá reconhecer que Jesus é O enviado do Pai quando nós, cristãos, aprendermos a viver a unidade, a compaixão, empatia, amor ao próximo, compartilhando o Amor do Pai que Jesus veio trazer para nós por meio do Espírito Santo. Por esse motivo tão importante a nossa organização ACM/YMCA, tem o seu Lema representado em um símbolo da Aliança Mundial das ACMs, uma Bíblia aberta em João 17:21 – “Para que todos sejam um “.

Sábado, 09 de Abril de 2022 - Tiago 1: 12 – Passar por tentações. - PDF

" Feliz aquele que suporta a provação, porque, uma vez provado, receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1: 12)

Passamos e ainda passaremos por diversas tentações, e essa tentações não são de Deus, pelo contrário é Ele quem nos dá a força necessária para suportá-las e seguir em frente. Portanto, quando surgir tentações e dificuldades em nossa vida, que possamos manter a nossa Fé em Deus, sabendo que Ele estará conosco.