sábado, 8 de março de 2025

Devocional do período de 09 a 15 de Março

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 09 de Março de 2025 – Salmos 131: 2 e 3 - Cuidados do Pai - PDF

"De fato, acalmei e tranquilizei aminha alma. Sou como uma criança recém amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!" (Salmos 131: 2 e 3)

O Senhor é o suficiente para nós, quando deixamos Ele conduzir nossas vidas, ficamos saciados das coisas terrenas, no entregamos com toda nossa confiança e esperança. Assim como o pai ou a mãe não deixa faltar nada para seu filho, assim é o Senhor conosco. Com as correrias do dia a dia, vem o desespero e nervosismo mas Deus vai nos acalmar, aliviar nossa fardo e nos conduzirá as nossas vitórias.

 

Segunda-feira, 10 de Março de 2025 – Salmos 119:105 - Luz do meu caminho - PDF

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmo 119, 105)

A palavra de Deus é uma guia para o caminho, e a fé em Deus nos dá autoridade e poder para cumprir nossa missão na Terra.

 

Terça-feira, 11 de Março de 2025 – Mateus 6, 7-8 - Pai nosso - PDF

"Quando orardes, não useis muitas palavras, como fazem os pagãos. Eles pensam que serão ouvidos por força das muitas palavras. Não sejais como eles, pois vosso Pai sabe do que precisais, muito antes que vós o peçais." (Mateus 6, 7-8)

Não é a força de nossas palavras, ou o uso abusivo de palavras em vão, é o coração quem deve orar, quem deve falar por nós, por isso muitas das mais belas orações se fazem no silêncio, Ele conhece nosso coração, sabe o que precisamos, sabe o que sentimos, portanto, mais do que encher de palavras vazias as nossas orações, derramemo-nos aos pés de Cristo rasgando nossos corações ao nosso amado.

Quarta-feira, 12 de Março de 2025 – Levítico 9: 22–23 - Trabalhe para a glória do Senhor! - PDF

"Depois que Arão ofereceu todos esses sacrifícios, ele estendeu as mãos sobre o povo, e o abençoou, e então desceu os degraus do altar. Ele e Moisés entraram na Tenda Sagrada; quando saíram para abençoar o povo, a glória do Senhor apareceu a todo o povo". (Levítico 9, 22-23)

Trabalhar para a glória do senhor, significa doar a Deus qualquer coisa que Ele requeira de nós. Exemplo doar seu tempo, bens, terrenos e disposição para levar adiante a Sua obra. Entregue de verdade, tenha um coração quebrantado e haja intencional para que tudo que fizer seja em nome do senhor nosso Deus!

Quinta-feira, 13 de Março de 2025 – Eclesiástico 17: 21-23 - Tempo de conversão - PDF

"Converte-te ao Senhor, abandona os teus pecados. Ora diante dele e diminui as ocasiões de pecado. Volta para o Senhor, afasta-te de tua injustiça, e detesta o que causa horror a Deus." (Eclesiástico 17: 21-23)

O que está nos afastando de Deus? O que é que nos impede de nos entregarmos a Ele? Sejamos humildes para reconhecer tudo aquilo que nos faz perecer, que nos faz errar, que nos faz cair. Nosso primeiro passo para nos aproximarmos mais de Deus é agradando-o de coração e, consequentemente, em ações; e a melhor forma de assim fazer é escolher o amor. Quando escolhemos amar, escolhemos também abandonar o pecado, a raiva, o rancor, a tristeza, o vício, o desrespeito, a grosseria, a avareza, a autossuficiência. Ao escolhermos o amor, escolhemos nos afastar de tudo aquilo que não nos permite amar, que nos tira de Deus e que nos torna injustos; escolhemos, também, aproximar-nos de Jesus, agradando-O; escolhemos a Vida, voltando-nos aos átrios de Deus.

Sexta-feira, 14 de Março de 2025 – Lucas 18 :3-5 – Persevere - PDF

“Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.” (Lucas 18:3-5)

A parábola que Jesus nos conta sobre a viúva, essa mulher insistente que, de dia e de noite, vai à porta do juiz pedir que faça justiça para com ela, é para nós um exemplo de como deve ser a nossa oração: insistente, perseverante e sem desânimo. Assim como a viúva está batendo à porta desse juiz: “Por favor, bata a porta do Senhor.

Sábado, 15 de Março de 2025 – Levítico 19: 2,18 – Amarás o teu próximo - PDF

"Fala a toda a congregação dos filhos de Israel, e dize-lhes: Santos sereis, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo. Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor." (Levítico 19, 2;18)

O livro do levítico nos lembra sobre a santidade, reforçando assim os mandamentos deixados por Deus. E em resumo os mandamentos nos ensinam a amar e respeitar a Deus, e a amar ao próximo, e nesse mandamento, apesar de simples, devemos lembrar que o amor não deve ser somente sentido, mas sim praticado.