sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Devocionais para o período de 07 a 13 de novembro de 2021 - Semana Mundial da Oração 2021

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas



DOMINGO 07 DE NOVEMBRO 2021 – INTRODUÇÃO: SMO 2021 - A beleza de ser amado por Deus PDF

 

O amor de Deus nos vê, nos conhece e se estende a nós não importa como nos sentimos ou onde estamos, vamos orar: “Deus Pai Celestial, agradecemos o amor que nos demonstra todos os dias e pelo incrível ato de enviar seu filho Jesus para morrer na cruz pelos nossos pecados. À medida que continuamos a sair desta pandemia, somos muito gratos por seu amor e cuidado, mesmo quando o mundo parece coberto de escuridão. Pois sabemos podes ver através desta escuridão os nossos corações, nossas lutas e nossas situações pessoais, nos dando sua luz e orientação para encontramos nosso caminho no escuro. Oramos para que tenhamos esperança e sabedoria para levarmos sua luz para as pessoas que nos cercam. És um Deus incrível, e agradecemos por seu amor todos os dias”.

============================================================

 

Segunda, 08 de novembro de 2021 - Beleza é a cura e restauração - SMO 2021 PDF

 

Quando buscamos Deus quando estamos feridos, Ele nos oferece descanso, restauração e cura. Oração: Senhor Jesus, agradecemos por seres maravilhoso e misericordioso. Agradecemos o convite feito em Mateus 11:28-30. Você nos revelou o reino de Deus e oferece salvação de nossos pecados. Por favor, Deus, conceda-nos coragem para admitir nossas falhas e reconhecer nossas feridas, nos dê o espírito do discernimento para as coisas que não se curam sozinhas. Precisamos do Senhor para curar nossos corações e nossas feridas. Oramos pelo futuro, por nós mesmos e para que as comunidades voltem a se reunir novamente. Sabemos que está sempre presente, disposto a curar e levar nossos problemas. Agradecemos pela paz e descanso que nos oferece.  Amém.

============================================================

 

Terça-feira, 09 de novembro de 2021 - Beleza é a Dignidade e Inclusão - SMO 2021 PDF

 

Jesus age para incluir o “estrangeiro”, tocando nas diferenças culturais e de gênero que nos dividem. Ele recebe a todos, de braços abertos. Oração: Querido Deus, graças por vir até nós e por diminuir a distância que nos separa de você. Agradecemos por restaurar nossas vidas e pela doação de dignidade através de Cristo. Nos dê olhos para enxergarmos os solitários e os excluídos. Transforma nossos corações através de sua graça, assim como fizeste com a mulher Samaritana. Nos dê a coragem para tocar e compartilhar com os outros o seu amor. Pedimos por uma mudança dramática em nossa sociedade, que as animosidades e conflitos possam cessar. Ajude-nos a sermos ferramentas de sua paz e portadores da Água Viva para que outros possam beber de um profundo relacionamento com o Senhor. Em nome de Jesus. Amém.

============================================================

 

Quarta-feira, 10 de novembro de 2021 - BELEZA É O PERDÃO - SMO 2021

 

O tema de hoje foca na beleza do perdão. Para muitas pessoas, o ato de perdoar é uma das coisas mais difíceis de ser realizada. Para outros, pedir perdão é a parte mais difícil. Oração: Deus criaste um maravilhoso universo. Moldaste um planeta incrível e suas maravilhosas criaturas. Nós o louvamos por nos ter criado, seres humanos, a sua imagem. Muitas vezes, em nossa arrogância, nos esquecemos da nossa condição de criaturas. Agimos como se fossemos criadores e donos desse planeta. Devido a nossa ganância, temos destruído a Terra, nossas vidas e a vida de nossos irmãos. Ajude-nos a perdoar e a pedir perdão. Ajude-nos a sermos instrumentos de suas bênçãos e perdão. Abençoe-nos com coragem e firmeza para restaurar a beleza e o relacionamento uns com os outros e com nosso planeta. Amém.

============================================================

 

Quinta, 11 de novembro de 2021 - Beleza é servir ao próximo - SMO 2021

 

Servir ao próximo vem em muitas formas. Quando aceitamos o outro, damos espaço, desafiamos percepções negativas e agimos com perdão, demonstramos ser servos do coração de Jesus. Oração: Jesus, você nos conhece e não nos julga. Você olha em nossos corações de maneiras que ninguém mais consegue. Agradecemos por não nos deixar sozinhos e nos alcançar de diferentes formas. Oramos para que nos ajude a servir nossos irmãos, atendendo suas necessidades e auxiliando para que encontrem aceitação e apreciação. Que possam te encontrar e reconhecer como seu Deus. Oramos por aqueles a nossa volta que são excluídos. Ajude-nos a construir pontes e conexões para servimos, seguindo seu exemplo. Através de você temos esperança e confiança nesse mundo e no próximo. Ajude-nos a nos transformar em pessoas servidoras, que lhe amam e que fazem do mundo um lugar melhor. Amém.

============================================================

 

Sexta, 12 de novembro   de 2021 -   Beleza é renovação – SMO 2021

 

O sofrimento da Sexta-feira Santa termina com uma tumba selada e guardada, contendo o homem que os discípulos acreditavam ser o messias. Desse momento sombrio da história cristã, Deus é capaz de trazer luz, vida, transformação e renovação. Jesus, a luz, se oferece para brilhar em nossas trevas. Com Sua ressurreição Deus mostra seu poder de trazer mudanças, Seu poder de renovar. Sempre há uma possibilidade para transformação. Oração: Senhor, nosso Deus. Criador do Céu e da Terra. Criador da beleza e da sabedoria. O louvamos pela Sua criação. Ainda assim, vemos muitos erros e escuridão no mundo. Agradecemos por enviar-nos a luz e esperança de Seu filho Jesus Cristo. Louvamos pelo milagre de sua ressurreição. Coloque em nós a esperança da renovação, mostre-nos Sua visão para nosso mundo e nos guie através do Espírito Santo para alcançarmos esse mundo. Amém.

 

============================================================

 

Sábado, 13 de Novembro de 2021 – A beleza das quebraduras

 

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.

Durante a Semana de Oração, refletimos sobre muitos aspectos de nossa vida COVID: sobre cura e restauração, no serviço às nossas comunidades, no perdão, inclusão e dignidade.

Mais um vez tivemos a oportunidade de estarmos reunidos e unidos pela fé, serviço e missão.

Que para o próximo ano, tenhamos mais oportunidades de demonstrar o amor de Deus àqueles que a nós se achegarem e que tenhamos galgado mais um degrau na construção de uma vida mais digna a todos!