sábado, 3 de julho de 2021

Devocionais para o período de 04 a 10 de julho de 2021

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

 

DOMINGO 04 DE JULHO 2021 – SALMOS 7:1 – REFORÇAR PDF

“Senhor meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem, e livra-me” (Salmos 7:1). Diariamente precisamos reforçar a nossa fé, pois Deus há de te ouvir e punir a todos que te difamam, te prejudicam, te causam sofrimento. Confie em Deus e em seu escudo protetor, que nenhum nos alcançará.

============================================================

Segunda, 05 de julho de 2021 - Salmo 37:5 - Confie. PDF

“Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá. ” Para esse novo mês que se inicia, onde metade do ano já se passou, e muitas das vezes nos sentimos perdidos, sem saber para onde ir, para onde olhar ou qual caminho percorrer; para esse mês, entregue seu caminho ao Senhor, deixe que ele conduza sua vida. Ainda esse ano, coisas maravilhosas irão acontecer, basta crer, orar, ter fé no nosso pai. Amém?!

============================================================

Terça-feira, 06 de julho de 2021 - Salmos 105, 2 - Quem deverá anunciar o amor de Deus? PDF

"Quem contará os poderosos feitos do Senhor? Quem poderá apregoar os seus louvores? ” Quem irá anunciar quão grande são as obras do Senhor nosso Deus? Ora se somos nós quem recebemos e percebemos está graça, então nós é quem devemos também levar isso ao mundo, quando somos agraciados, tomados e transformados pela ação de Cristo em nossas vidas, devemos viver essa graça com todo nosso coração e desta forma expandir esse amor para um conhecimento de nossos irmãos, quanto egoísmo seria guardar para nós o imenso amor de Deus que nem nos cabe, se o mundo ainda não conheceu esse poder, sejamos os instrumentos para disseminar no mundo que a vida não deve ser vivida pelo medo e pelo desespero, pois existe um amor maior, acima de nós e que zela e guarda pelas nossas vidas, que nos sustenta e jamais nos abandona, não há razão para temer pois temos ao nosso lado aquele que venceu até mesmo a morte para nos dar a vida, e nos faz crescer a cada dia mais, vamos partilhar com o mundo quão divino é viver e caminhar com Deus ao nosso lado, e que não há felicidade maior do que ser amado por Ele. Quem hoje precisa conhecer Deus do jeito que você conhece? Quem precisa experimentar o amor que você experimenta todos os dias? Viva esse amor e certamente ele será manifestado no coração de quem mais precisa.

============================================================

Quarta-feira, 07 de julho de 2021 - MALAQUIAS 3:17 - Escolhidos por Deus PDF

‘“Eles serão meu povo”, diz o Senhor dos Exércitos. No dia em que eu agir, eles serão meu tesouro especial.Terei compaixão deles como o pai tem compaixão de seu filho obediente.” Somos amados incondicionalmente por Deus, que nos guarda e nos guia em nossa trajetória. Não há palavras para descrever esse cuidado que nosso Pai celestial tem com as nossas vidas.  Que possamos viver todos os dias olhando para Ele e entendendo que os planos de Deus são perfeitos e nos guiarão a um propósito maior, debaixo de seus braços é onde encontramos paz, proteção e cuidado.

============================================================

Quinta-feira, 08 De julho De 2021 – Atos 17:24 – Senhor do céu e da terra PDF

"Deus, que fez o mundo e tudo o que nele existe, é o Senhor do céu e da terra e não mora em templos feitos por seres humanos." Deus está além do lugar que imaginamos que Ele está, como em templos, igrejas... você consegue entender e imaginar Ele além desse lugar físico e feito pelos homens? Podemos orar e crer em Deus em qualquer lugar, basta ser uma oração verdadeira, de coração, afinal Ele é o Senhor do céu e da terra, que está presente em tudo e principalmente presente em nós, por meio das nossas ações, nossas palavras de carinho ao próximo e principalmente em nossos atos de amor para nós mesmos e para os outros. Treine enxergar Deus além do óbvio, afinal, Ele está em tudo e o mundo nos comunica Sua bondade o tempo todo, basta olharmos além.

============================================================

Sexta-feira, 09 de julho de 2021 – JOSUÉ - 1: 09 – Confie em Deus PDF

“Não te ordenei que sejas forte e corajoso? Não tenhas medo, não te acovardes, pois, o Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás. ” Precisamos sempre lembra que Deus está junto de nós sempre e todos os dias, em todos os momentos, de todas as formas, ás vezes de maneiras que nós nem conseguimos entender, pois até nas situações mais difíceis ele está conosco e ainda pede para que sejamos fortes e corajosos.

============================================================

Sábado, 10 de julho de 2021 – 2 Coríntios 7:4 - Confiança PDF

“Grande é a minha confiança em vós, grande é o orgulho que eu tenho de vós, estou todo repleto de consolação, transbordo de alegria em todas as nossas tribulações. ” Quando confiamos em Deus e entregamos para Ele todos os nossos anseios, ou quando temos alguma dificuldade e colocamos Deus a nossa frente, passamos pelas turbulências mais fortalecidos, mais preparados, sabendo que Deus está com a gente o tempo todo.