sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Devocionais para o período de 07 a 13 de fevereiro de 2021

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com


Domingo, 07 de fevereiro de 2021 - RECONHECIMENTO - LUCAS 2:29-32 (PDF)

“Agora, Senhor, despedes em paz o teu servo, segundo a tua palavra; pois já os meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel” (LUCAS 2:29-32). A passagem nos traz, que Deus carrega a justiça, salvação e a paz para com todos nós, identificando como sendo um homem de Deus.

=============================================================================

Segunda, 08 de fevereiro de 2021 – Lucas 8:38,39 - Confie Nele (PDF)

"E aquele homem, de quem haviam saído os demônios, rogou-lhe que o deixasse estar com ele; mas Jesus o despediu, dizendo:

Torna para tua casa, e conta quão grandes coisas te fez Deus. E ele foi apregoando por toda a cidade quão grandes coisas Jesus lhe tinha feito." Lucas 8:38,39. A presença de Jesus inquieta todo mal que existe ao nosso redor. Basta acreditarmos e deixarmos que a presença de Jesus esteja entre nós, para que todo o mal se espalhe por terra. Nada poderá nos abalar, confie Nele.

=============================================================================

Terça -  feira, 09 de fevereiro de 2021 - Pelo toque de Jesus somos curados (PDF)

"Mas Jesus o ouviu e disse a Jairo: 'Não temas; crê somente e ela será salva'[...] Mas segurando ele a mão dela, disse em alta voz: 'Menina, levanta-te!'." Lucas 8, 50 e 54. Um simples toque do Salvador, cura feridas e nos liberta da morte, morte de espírito, afinal Deus é maior do que tudo isso, nossa fé é capaz de nos salvar pelo simples fato de que pela fé, abrimos o coração para nos deixarmos ser tocados por Cristo, nenhum problema nem pecado será maior que a sua força quando se acredita verdadeiramente em Deus e seus milagres, só se é possível abrir portas de nosso coração quando temos fé no amor daquele que nos deu a vida e nos salvou. Que possamos hoje recorrer a Deus e pedir de coração sincero: "alimente e aumente a minha fé, e nas minhas fraquezas e quedas, que sinta seu toque, e escute o Senhor me dizer: 'Levanta-te!'." Que possamos abrir nosso coração a Deus e deixar que Ele venha agir em nós, e assim sermos tomados pela fé no Senhor.


=============================================================================

Quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021 - LUCAS 9: 4-6 - Obediência e direção do Senhor (PDF)

" Na casa em que vocês entrarem, fiquem ali até partirem. Se não os receberem, sacudam a poeira dos seus pés quando saírem daquela cidade, como testemunho contra eles. Então eles saíram e foram pelos povoados, pregando o evangelho e fazendo curas por toda parte." LUCAS 9: 4-6. Nesta passagem Jesus estava enviando seus discípulos para falar do evangelho por todos os lugares, Jesus queria que eles realmente confiassem que Deus iria prover tudo que precisassem naquele tempo. Muitas vezes também somos provados por Deus para que possamos entender a que lugar pertencemos, em quem devemos confiar, e da mesma forma que os discípulos sacudiam a poeira quando eram rejeitados nós devemos tomar como exemplo, quando vemos uma situação que está nos desgastando precisamos pedir um direcionamento de Deus para saber se devemos permanecer ou partir, Deus é maravilhoso e não permite que sejamos machucados, nós é que causamos isso em nossa própria vida através das escolhas erradas, Ele está disposto a ouvir e atender nossos pedidos.

=============================================================================

Quinta feira, 11 de fevereiro – Lucas 9: 14 – 17 – Entregue o que você tem! (PDF)

“Estavam ali mais ou menos cinco mil homens. Jesus ordenou aos seus discípulos: Mandem o povo sentar-se em grupos de mais ou menos cinquenta pessoas. Os discípulos obedeceram e mandaram que todos se sentassem. Aí Jesus pegou os cinco pães e os dois peixes, olhou para o céu e deu graças a Deus por eles. Depois partiu os pães e os peixes e os entregou aos discípulos para que eles distribuíssem ao povo. Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos ainda encheram doze cestos com os pedaços que sobraram. ”Lucas 9: 14 – 17. Os discípulos estavam preocupados porque já era tarde e não teria comida para todo aquele povo. Então Jesus ordenou para que trouxessem o que tinham; cinco pães e dois peixes. E então o milagre aconteceu. Quando estivermos em situação de dificuldade, devemos entregar aquilo que temos pra Deus. O que sentimos e o que somos. Devemos nos abrir e ser sinceros. Ele sabe exatamente do que precisamos. Entregue a Ele o que você tem, que o resto Ele cuidará!

=============================================================================

SEXTA, 12 de fevereiro de 2021 - Lucas 9: 23-24- Coragem (PDF)

“[...] Jesus começou a dizer a todos: “Se alguém quer vir após mim, renuncie a si mesmo, tome sua cruz, cada dia e siga-me. Pois quem quiser salvar sua vida a perderá e quem perder sua vida por causa de mim a salvará [...]”LUCAS 9: 23,24. Como somos filhos de Deus, Jesus nos convida a seguir os seus caminhos, e para isso é necessário que tenhamos a coragem de morrer para nossas vontades, para os nossos caminhos humanos, para que assim tenhamos vida nas coisas do Pai. Afinal, por sermos seus filhos passaremos por diversas provações e o que nos fará mais fortes para enfrentar essas dificuldades, é renunciar a nós mesmos e enfrentar as nossas batalhas.

===========================================================================

Sábado, 13 de fevereiro de 2021 - Mateus 17: 5 (PDF)

"Enquanto Pedro estava falando, uma nuvem brilhante os cobriu, e dela veio uma voz, que disse: 'este é meu Filho, que me dá muita alegria, escutem o que Ele diz!'" Mateus 17: 5. Jesus se manifestou frente aos seus discípulos em um dia "normal", onde parecia que não aconteceria nada. E é assim com Deus em nossas vidas, alguns dias ele se mostra claramente a nós, outros dias ele se apresenta ocultamente. Mas ainda assim é preciso que procuremos onde aparentemente Ele não está, mesmo que muitas vezes, como os discípulos, não perceba por onde passa a Sua presença