sexta-feira, 11 de março de 2022

Devocional do período de 13 a 19 de Março

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Cliqueaqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 13 de março de 2022- Salmos 35:11-13 – Injustiças - PDF

“Falsas testemunhas se levantaram; depuseram contra mim coisas que eu não sabia. Tornaram-me o mal pelo bem, roubando a minha alma. Mas, quanto a mim, quando estavam enfermos, as minhas vestes eram o saco; humilhava a minha alma com o jejum, e a minha oração voltava para o meu seio” (Salmos 35:11-13).

A nossa vida é como uma montanha russa, tem os altos e baixos, como também as justiças e injustiças. Nesta passagem podemos identificar esse sentimento de injustiça, de julgamento e precisamos buscar em Deus a nossa força e ajuda, para sabermos o que fazer com tudo isso.

Segunda-feira, 14 de Março de 2022- João 12:40,43 - Como você expressa sua fé?- PDF

“Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure. Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou dele. Apesar de tudo, até muitos dos principais creram nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” (João 12: 40-43)

Jesus já tinha operado diversos sinais suficientes para fazer com que as pessoas cressem nele. O maior de todos os sinais foi ressuscitar Lázaro dos mortos; deveria ter sido suficiente para fazer surgir a fé de todos aqueles que viram e mesmo ouviram falar dele. Porém dentro da sinagoga algumas pessoas acreditavam nele, mas não se manifestavam por medo de perder espaço dentro da assembleia. A fé dessas pessoas era fraca, e a razão disso era porque eles ainda estavam sujeitos à fascinação da glória dos homens. Porém essa fé secreta não agrada a Deus. Com muita frequência nós permanecemos em silêncio mesmo nas ocasiões em que deveríamos estar confessando a nossa fé em Cristo. E você como expressa a sua fé?

Terça-feira, 15 de março de 2022 - Apocalipse 3: 20 - Jesus está na sua porta - PDF

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3: 20)

Abra as portas do seu coração e dê livre acesso a Deus, há muito o que vencer na vida, há muito com o que se preocupar, e por diversas vezes cansamos e pensamos se somos de fato capazes de suportar e seguir, pensamos onde é que está Deus no meio de todo este processo, mas em que momento o convidamos a estar conosco, Deus nos permite viver e ser quem somos, mas quando precisarmos d'Ele, ali estará, disposto a ser nosso auxílio, é necessário abrir as portas de nosso coração e permitir verdadeiramente que Ele possa agir em nós.

Quarta-feira, 16 de março de 2022 – João 13:4-7- Humildade - PDF

“Assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura. Chegou-se a Simão Pedro, que lhe disse: "Senhor, vais lavar os meus pés? "Respondeu Jesus: "Você não compreende agora o que estou lhe fazendo; mais tarde, porém, entenderá".  (João 13:4-7)

Mesmo sendo filho de Deus e podendo realizar milagres, Jesus demonstra uma humildade genuína em sua jornada. Ser humilde nada mais é do que compreender que independentemente do cenário montado, todos possuímos um único valor. Portanto, não importa a formosura, o poderio financeiro e tampouco o nível de Q.I, ter e ser humilde é saber servir sem querer nada em troca e sim ter clareza de nossa missão e propósito.

Quinta-feira, 17 de março de 2022 - João 13: 16-17 - A Grandiosidade de Deus - PDF

"Em verdade, em verdade, vos digo: o servo não é maior do que aquele que o enviou. Já que sabeis disso, sereis felizes se o puserdes em prática." (João 13: 16-17)

Deus é grandioso ele é quem nos enviou, e nós os seus servos fiéis. Precisamos servi-lo com todo amor e respeito que ele merece, toda sua grandiosidade deve ser reverenciada, e devemos ser agradecidos constantemente e todos os dias.

Sexta-feira, 18 de março de 2022 – João 13:34-35 - O verdadeiro Amor - PDF

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros."  (João 13:34-35)

Jesus estabeleceu os bons relacionamentos com os mandamentos. Ele foi muito claro ao definir o modelo de amor que temos que ter com o próximo: “como Eu vos amei”. O assunto é mais sério do que parece. Não é uma questão de você gostar de quem quiser e rejeitar quem não lhe agrada. Não é um tema de impulso pessoal, de ser generoso com quem poderá nos retribuir, mas amar sem barreiras nem interesses. Esse é o verdadeiro amor fraternal de Cristo nosso Senhor.

Sábado, 19 de Março de 2022 - João 13: 34- 35 - Novo mandamento - PDF

"Eu lhe dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. Se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos." (João 13: 34-35)

Jesus veio ao mundo para nos trazer amor, para nos ensinar a amar, e para espalharmos esse amor. Enquanto Ele nos preparava para a sua morte, Ele nos pediu para amar, amar a todos, e quem ama estará vivendo os seus ensinamentos e estará sendo seu discípulo.