sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Devocional do período de 13 a 19 de Agosto

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 13 de Agosto de 2023 - Salmos 78:25-31 – Ensinar Futuras Gerações - PDF

"O homem comeu o pão dos anjos; ele lhes mandou comida a fartar. Fez soprar o vento do oriente nos céus, e o trouxe do sul com a sua força. E choveu sobre eles carne como pó, e aves de asas como a areia do mar. E as fez cair no meio do seu arraial, ao redor de suas habitações. Então comeram e se fartaram bem; pois lhes cumpriu o seu desejo. Não refrearam o seu apetite. Ainda lhes estava a comida na boca, Quando a ira de Deus desceu sobre eles, e matou os mais robustos deles, e feriu os escolhidos de Israel" (Salmos 78:25-31)

Devemos sempre estar atentos no que ouvimos e no que aprendemos sobre a história das interações dos homens e das mulheres, como o salmo anexo, é apenas uma pequena amostra do valor da história bíblica. Quando estudamos os relatos de obediência e rebeldia, devemos aprender lições importantes para nosso serviço a Deus, mensagens que devem ser comunicadas às gerações futuras. Deus deixou esses registros para nos ajudar na luta contra o pecado.

 

Segunda - feira, 14 de Agosto de 2023 - Mateus 10:16,17 - Atento e prudente - PDF

“Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas. Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas” (Mateus 10: 16-17)

Não podemos ser intimidados, porém precisamos agir e falar com prudência. É isso que Jesus nos diz quando fala, “prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas”. A serpente nesse caso não é como enganadora ou esperto, e sim atento e prudente.

 

Terça - feira, 15 de Agosto de 2023 - Mateus 10: 28 - Não tenhais medo - PDF

"Não temais aqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma; temei antes aquele que pode precipitar a alma" (Mateus 10: 28)

Não há nada nem ninguém neste mundo, maior do que Deus, com mais poder do que seu braço forte, portanto quando colocamos nossa fé n'Ele, não há nada no mundo que nos faça temer, pois forte será nossa alma em Cristo, mas quando nos deixamos ser levados pelo pecado, cedemos as tentações do mundo, nossa alma perde forças e damos brechas para a ação do mal que nos afasta do amor de Deus, caminhemos com Ele, busquemos nos saciar da fonte divina que é o próprio Deus, e fortalecidos em alma, mal algum nos levará ao medo.

 

Quarta-feira, 16 de Agosto de 2023 – Mateus 10: 38,39 – Viver por amor a Deus! - PDF

“E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim. Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á” (Mateus 10:38,39)

Devemos ter cuidado e amar a Deus para ser digno da nossa vida e renunciar as coisas deste mundo. Amai as pessoas é importante, mas amar a Deus sobre todas as coisas é prioridade ou deveria ser.

 

Quinta - feira, 17 de Agosto de 2023 - Mateus 10: 42 - Acolher o Enviado é Acolher a quem o Envia - PDF

"E quem der, ainda que seja apenas um copo de água fresca, a um desses pequenos, por ser meu discípulo, em verdade vos digo: não ficará sem receber sua recompensa.'" (Mateus 10: 42)

Tudo o que fazemos para nosso próximo, é para um filho de Deus que estamos fazendo, um irmão, e tudo o que fazemos, seja o bom, ou o ruim, terá uma recompensa. Vale a reflexão, pensar nisso nos deixa em paz, ou não?


Sexta- feira, 18 de Agosto de 2023 - Romanos 9: 30,3 - Justiça pela Fé - PDF

" Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé. Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça"?  (Romanos 9:30,31)

Para aqueles que buscam a justiça pela fé, esses terão a sua recompensa, mas para isso é preciso ter testemunho, ou seja, reconhecer sua justiça com a fé em ações ou obras aqui mesmo na terra, para então não tropeçar e cair com a justiça dos homens, pois aquele que não tropeçar estará mais perto da justiça de Deus.

Sábado, 19 de Agosto de 2023 -  Salmos 65: 5 - Teu templo - PDF

"Como são felizes aqueles que tu escolhes, aqueles que trazes para viverem no seu Templo! Nós ficaremos contentes com as coisas boas da tua casa, com as bençãos do teu santo Templo." (Salmos 65: 5)

A gratidão é um sentimento divino no coração das pessoas, e o salmista nos mostra ser grato ao Senhor por todas as maravilhas feitas em seu interior. E aqueles que desfrutam do templo, podem sentir ainda mais as maravilhas de Deus, sendo um lugar de gratidão e oração que nos acolhe com ternura, com cuidado, nos acalma, e está sempre aberto para quem quiser entrar e conhecê-lo.