sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Devocionais do período de 30 a 05 de Fevereiro

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Cliqueaqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 30 de Janeiro de 2022- 1Pedro 1:3 – Esperança - PDF

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3).

Devemos esperar, mas a cima de tudo levantar e enfrentar as provocações, mantendo o olhar sempre para o alto.

Segunda, 31 de Janeiro de 2022- Josué 21:45 - Dias de Vitória - PDF

“Palavra alguma falhou de todas as boas coisas que o Senhor falou à casa de Israel; tudo se cumpriu.” (Josué 21:45).

Josué e seus homens foram de uma terra seca para a Terra Prometida, eles herdaram a sua herança, os dias de glória. Esta é a visão de Deus para sua vida, você como vencedor. As promessas de Deus valem mais que nossos problemas pessoais. Vitória se torna, se ousarmos imaginar, um estilo de vida! Seus dias de glória lhe aguardam!

Terça-feira, 01 de Fevereiro de 2022 - Filipenses 4: 6-7 - Descansem o coração em Cristo - PDF

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6,7)

Iniciando mais um mês, e até aqui em tudo o que vivemos tlavez nos encontremos esgotados, sentindo a ausência de nossas forças, de fato passamos por muito, mas se olharmos para trás, vencemos muito, e a cada dia temos uma nova oportunidade de vencer novamente, afinal as lutas não deixaram de existir, mas assim como o amor e o consolo de Deus pai também jamais deixará de nos acompanhar, entregue seu coração aflito e cansado aos braços do Pai e Ele te dará descanso, busque o consolo de Deus e Ele recarregará tuas forças, as recompensas de suas conquistas logo vem, não desanime!

Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2022 - Josué 22:22-24 – Deus conhece a tua intenção - PDF

"O Senhor Deus dos deuses, o Senhor Deus dos deuses, ele o sabe, e Israel mesmo o saberá. Se foi por rebeldia, ou por transgressão contra o Senhor, hoje não nos preserve; Se nós edificamos um altar para nos desviarmos do Senhor, ou para sobre ele oferecer holocausto e oferta de alimentos, ou sobre ele apresentar oferta pacífica, o Senhor mesmo de nós o requeira. E, se antes o não fizemos por receio disto, dizendo: Amanhã vossos filhos virão a falar a nossos filhos, dizendo: Que tendes vós com o Senhor Deus de Israel? " (Josué 22:22-24)

Em muitas oportunidades deixamos de agradar a Deus para agradar as pessoas ao nosso arredor, com medo do que elas irão falar ou pensar. Porém este medo ou vergonha deve deixar de existir, quando entendemos que as atitudes são pela glória do senhor e não para alimentar nosso ego ou o desejo das pessoas. Continue no caminho, pois Deus conhece a tua intenção.

Quinta-feira, 03 de Fevereiro de 2022 - Josué 23: 11 - Amar a Deus - PDF

"[...] Cuidai bem de vós mesmos, para que ameis o Senhor, vosso Deus." (Josué 23:11).

Como filhos amados de Deus, nós devemos agradar a Ele, e como diz essa passagem, devemos prestar atenção nas nossas atitudes para que possamos amar verdadeiramente a Deus, já que tudo o que fazemos de acordo com a sua vontade, O agrada, portanto, isso demonstra o nosso amor.

Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022 – João 3:8 – Novo nascimento - PDF

“O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.” (João 3:8)

Jesus diz a Nicodemos que os homens devem nascer de novo — Deus amou o mundo de tal maneira que enviou Seu Filho Unigênito para salvar os homens — João Batista testifica que aquele que crê no Filho tem a vida eterna.

Sábado, 05 de Fevereiro de 2022 - Mateus 5: 16 - Luz de Deus - PDF

"Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus." (Mateus 5:16).

Todos nós podemos ser luz e iluminar a todos que estão ao nosso redor. A luz de Jesus nos encaminha a fazer o bem, que este nos encaminha para mais perto de Deus e do reino dele.

Que possamos ser luz perante todos que cruzarem nosso caminho e que assim, possamos levar os ensinamentos e o amor de Jesus.