sexta-feira, 21 de maio de 2021

Devocionais para o período de 23 a 29 de maio de 2021

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


DOMINGO, 23 MAIO DE 2021 – DANIEL 2:1-4 - SONHOS PDF

“Nabucodonosor teve sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se lhe o sono. Então o rei mandou chamar os magos, os astrólogos, os encantadores e os caldeus, para que declarassem ao rei os seus sonhos; e eles vieram e se apresentaram diante do rei. E o rei lhes disse: Tive um sonho; e para saber o sonho está perturbado o meu espírito. E os caldeus disseram ao rei em aramaico: Ó rei, vive eternamente! Dize o sonho a teus servos, e daremos a interpretação” (Daniel 2:1-4). Quando Nabucodonosor ele ouve Daniel, ele caí de joelhos diante da glória de Deus. Pois, Daniel e seus amigos mostram que eles de fato confiavam no Senhor, e estavam tranquilos com relação a Sua providência, através das suas orações e intimidade com Deus, foi enquanto Daniel dormia que o Senhor lhe revelou o sonho e sua interpretação. Enquanto ele descansava em Deus. Precisamos ser crentes assim. Capazes de assumir a responsabilidade, se envolver, orar, profetizar, erguer as mãos para abençoar, nos abrir para ouvir a Deus.

============================================================

Segunda, 24 de maio de 2021 - Atos dos Apóstolos 2:46-47 - Orar por uma vida melhor. PDF

“Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos.” (Atos dos Apóstolos 2:46-47). Uma vida sem oração é uma vida sem Deus. Cristo não quer isso. Ele ensinou a oração aos seus apóstolos e eles ensinaram a igreja para continuar, perseverar na oração. Devemos seguir a doutrina dos apóstolos, devemos buscar a comunhão, devemos celebrar o partir do pão e continuar com as orações.

============================================================

Terça-feira, 25 de maio de 2021 - O que temos de mais valioso? - Atos dos apóstolos 3:6 PDF

"Pedro, porém, disse: “Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho, eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!” (Atos dos apóstolos 3:6). O que mais vale nessa vida? O que busca alguém que já parece não ter mais nada? O que temos de mais valioso? Certamente a caridade e a esmola são um ato de graça, um ato de amor de quem se doa de coração, e é engano nosso achar que isso só se concede no dinheiro, no material, existem coisas mais valiosas em nossas vidas. Pedro primeiro mostrou de compaixão, empatia, doou sua atenção, e depois concedeu aquele homem muito mais do que dinheiro, mas a felicidade de uma conquista, a oportunidade de uma vida nova, a liberdade de caminhar pelos teus próprios passos, o que temos nos preocupado em doar para nossos irmãos? São tantos os que necessitam de nós, de alguém que lhes dê ouvidos, que lhes dê um ombro amigo, uma oportunidade de sorrir novamente, em meio a escuridão do mundo, que possamos nós pelo ato de caridade em nome de Cristo, doar a nossa luz e a oportunidade de fazer com que os outros brilhem pela tua própria luz, entendendo que estas boas obras vem de Cristo e a nós cabe sermos instrumentos dessa graça.

============================================================

Quarta-feira, 26 de maio de 2021 - ATOS 3:16 - O Senhor cura e dá vida novamente PDF

"Foi o poder do nome de Jesus que deu forças a este homem. O que vocês estão vendo e sabendo foi feito pela fé no seu nome, pois foi a fé em Jesus que curou este homem em frente de todos vocês." (ATOS 3:16). Nesta passagem Pedro estava falando acerca da cura do mendigo aleijado, mas que pela fé pode andar novamente. A palavra de Deus trouxe vida para ele novamente, o Senhor tem grandes milagres para realizar em nossa vida e para que isso aconteça precisamos fixar nossos olhos somente n'Ele, confiar mesmo em meio as situações que parecem não ter saída, fortalecer nossa fé e confiança naquele que tudo pode fazer. Que essa passagem possa te inspirar a viver o extraordinário de Deus, que possa ver coisas ainda maiores, através da fé no Senhor.

============================================================

Quinta-feira, 27 de maio de 2021 - Atos 3:26 - O Senhor vem para nos salvar! PDF

"Deus, ao ressuscitar seu filho Jesus, primeiro o enviou a vós, para que nisto vos abençoasse: afastando cada um de vós de vossas maldades." (Atos 3:26). Deus é tão generoso com nós que enviou seu filho para que assim pudéssemos ser abençoados e ainda livres das maldades do mundo. Sendo assim, devemos cumprir com esse ato tão abundante que Deus nos fez, devemos agradecer e entender que o Senhor vem para nos salvar de todas as maldades e também nos abençoar cada vez mais, afinal, atualmente, poder dormir e acordar já é uma grande benção que Ele nos proporciona. Seja grato por saber que Ele está aqui para nos salvar a cada novo dia!

============================================================

SEXTA, 28 de maio de 2021 – 1 JOÃO 5:14,15 – Pedidos e Oração PDF

“[...] Esta é a confiança que temos em Deus: se lhe pedimos alguma coisa, de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que possuímos o que havíamos pedido.” (1 JOÃO 5:14,15). Confiar em Deus deve ser para nós uma iniciativa, uma tentativa diária, não somos perfeitos, e as vezes duvidamos, ou nos esquecemos do quão poderoso Ele é, e como temos nessa passagem, precisamos crer para que aconteça, mesmo sem ver, mesmo parecendo impossível, mesmo com todas as dificuldades que existam, precisamos crer em Deus, em sua palavra e em seu amor.

============================================================

Sábado, 29 de maio de 2021 – Obedecer e confiar em Deus - Atos 4: 19 PDF

"Os senhores mesmos julguem diante de Deus: devemos obedecer aos senhores ou a Deus? Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido." (Atos 4: 19). Pedro e João quando interrogados por pregarem sobre as ações de Jesus, ficaram cheios do Espírito Santo tiveram coragem e autoridade para falar sobre Jesus, pois eles sabiam que falavam a verdade. E quando tiveram que escolher em obedecer aos homens ou a Deus, não tiveram dúvida em escolher Deus, e assim será com todos os cristãos.