sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Devocional do período de 23 a 29 de Outubro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo 23 de Outubro de 2022 – Apocalipse 14:12-13 - Descanso - PDF

“Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. E ouvi uma voz do céu, que me dizia: Escreve: Bem-aventurados os mortos que desde agora morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem dos seus trabalhos, e as suas obras os seguem” (Apocalipse 14:12,13).

A vida tem uma certeza apenas, a morte e o sofrimento acontecerá, mas os cristãos serão abençoados, estarão com o Senhor na eternidade será muito melhor do que estar sobre a Terra, descansarão do e levarão consigo os seus frutos, o resultado da boa obra que realizaram e serão galardoados pelo Senhor. 

 

Segunda, 24 de Outubro de 2022 - Efésios 4: 2-3 - Manso e humilde. - PDF

“Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor. Procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz.” (Efésios 4: 2-3)

A mansidão é a qualidade daquele que é temente a Deus, que espera e confia mesmo nos momentos mais difíceis. 

Quem tem esse atributo tem a capacidade de não se deixar levar pela irá e agir com sensatez nas horas de sofrimento.

 

Terça-feira, 25 de outubro de 2022 - 2Coríntios 3: 5 - Tudo é para o Pai - PDF

"Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus" (2Coríntios 3: 5)

Que antes de tudo possamos lembrar o nosso lugar, podemos sim fazer coisas incríveis, das quais talvez nem imaginamos ser capazes, mas justamente porque nossa capacidade vem de Deus, e diante d'Ele não somos nada, que jamais nos esqueçamos, através de nós Deus opera seus milagres, conversa aos corações feridos, mas tudo pela graça de Deus, pois o milagre não é nosso, tudo é para o Pai.

 

Quarta-feira, 26 de outubro de 2022- Apocalipse 14: 6-7 - Juízo de Deus! PDF

“Então vi outro anjo, que voava pelo céu e tinha na mão o evangelho eterno para proclamar aos que habitam na terra, a toda nação, tribo, língua e povo.

Ele disse em alta voz: Temam a Deus e glorifiquem-no, pois, chegou a hora do seu juízo. Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas". (Apocalipse 14; 6-7)

É importante temos uma vida aqui na terra plena e para isso precisamos viver de acordo com a palavra do Senhor, pois tudo tem sua hora, e um dia chegará a hora do juízo de Deus, onde prestaremos conta de nossas atitudes, e um sinal dele está escrito em Apocalipse 14:6,7

 

 

 

 

 

Quinta-feira, 27 de outubro de 2022 - Salmos 51: 1-2 - O Amor de Deus - PDF

"Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor, por tua grande compaixão, apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado." (Salmos 51: 1-2)

Quando a aflição dos nossos pecados toma conta do nosso coração, precisamos saber que temos no Senhor um amigo, que não nos julga e nem condena, é Ele que nos reergue e reestrutura nossas bases para que possamos seguir em frente.

Sexta. 28 de Outubro de 2022 -  Apocalipse 15: 3   -   Boas Novas de Jesus  - PDF

E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro: "Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações. (Apocalipse 15:3)

A expressão todas as nações é a mesma encontrada nos evangelhos, quando Jesus fala aos seus discípulos para proclamar as boas-novas a todos os povos. Adorar significa prostrar-se, trazendo à memória do respeito e amor por Cristo Jesus sobre nossas Vidas e nossa Salvação.

Sábado, 29 de Outubro de 2022 - Oração- Isaías 65:24 – Chame e Ele atenderá PDF

" Antes mesmo que me chamem, eu os atenderei, antes mesmo de acabarem de falar, eu responderei." (Isaías 65: 24)

A oração é um meio de conversarmos, de pedirmos, de clamar, de louvar e agradecer a Deus. E Ele sabe de tudo o que está em nossos corações, antes mesmo de nos dirigirmos à Ele, pois a todo instante Ele nos ouve. A oração nos aproxima de Deus.


segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Devocional do período de 16 a 22 de Outubro

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 16 de outubro de 2022 – COMO ESTÁ A SUA FÉ? - SALMOS 15:1-2 - PDF

“SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo monte?

Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração” (Salmos 15:1,2). Ao nos depararmos com esse recorte em específico das escrituras, nos leva a pensar sobre as nossas ações e buscas diárias, muitas vezes dizemos seguir a Deus, mas será que estamos sinceramente no seu caminho?

 

Segunda, 17 de Outubro de 2022 - Apocalipse 1 : 8 - Alfa e Ômega. - PDF

"Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso."(Apocalipse 1 : 8)

O que seria o Alfa e o ômega que é citado nesse versículo, o Alfa é a primeira letra do alfabeto grego, e o Ômega a última. 

Nesse versículo, o profeta diz isso para nos mostrar que Deus É o começo, o meio e o fim de tudo. 

Que não tenhamos medo quando começarmos um novo plano, ou quando encerrarmos uma etapa da nossa vida, Deus estará conosco em todas elas.

 

Terça-feira, 18 de outubro de 2022 - 2Coríntios 1: 3-4 - Receber e se Doar - PDF

"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, que nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando por tribulações." (2Coríntios 1: 3-4)

Aquele que olha por nós, não é um Deus de julgamento apesar de só Ele ter esse poder sobre nós, não é um Deus de castigos e punição, é um Deus de amor e de misericórdia, um Deus que perdoa e que nos levanta, para que um dia, ao encontrar nosso irmão ferido, possamos também como instrumentos da graça de Deus ser a mão que os levanta para a nova vida, pois se um dia sofremos tribulações, é para que no futuro, vencendo as nossas dificuldades, possamos também auxiliar nosso irmão em Cristo á superar as suas.

 

Quarta-feira, 19 de Outubro de 2022- Apocalipse 12:1- 5 -  O grande sinal do “céu”. PDF

“E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono”. (Apocalipse 12:5)

Devemos acreditar e observar os sinais que Deus nos dá dia a dia, pois assim vamos perceber a união de cristo com a igreja, e temos a revelação do cristo completo. 

 

 

 

 

 

Quinta-feira, 20 de outubro de 2022 - Salmos 3:1,5 - O Senhor é a glória - PDF

"Senhor, muitos são os meus adversários! Muitos se rebelam contra mim! São muitos os que dizem a meu respeito:"Deus nunca o salvará!" Ma tu, Senhor, és o escudo que me protege, és minha glória e me fazes andar de cabeça erguida. Ao Senhor clamo em alta voz, e do seu santo monte Ele me responde. Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustenta." (Salmos 3:1,5)

E sustentado pelo Senhor, eu nada temerei, pois sei que não ando só.

Sexta, 21 de Outubro de 2022 -  Apocalipse 12: 13   -   Amor e Luz em Cristo  - PDF

“Quando o dragão viu que havia sido lançado à terra, começou a perseguir a mulher que dera à luz o menino.” (Apocalipse 12:13)

Nesta profecia escrita por João, está cheia de simbolismos que nos mostram as revelações bíblicas, como por exemplo o Dragão, simbolizando o Mal que é lançado sobre a terra para trazer escuridão as nossas vidas e naquela época a perseguição ao messias, revelado como o menino Jesus nasceria em uma manjedoura para nos Livrar desse mal que já se instalava para lutar contra o amor e a  luz que estava por vir. Lembremos do Amor e da Luz que Cristo nos trouxe para nos libertar de todo o mal na terra.

Sábado, 22 de Outubro de 2022 - Descanso- Mateus 11: 28 - 30 - PDF

"Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso. Sejam meus seguidores e apredam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso. Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve." (Mateus 11: 28 – 30)

Cansados e por tantas vezes com o coração inquieto e angustiado, todos nós experimentamos por algum momento esse sentimento, e todos desejamos o descanso e a paz. E nesses momentos Jesus nos acolhe com seu coração manso, humilde, e nEle encontramos a paz. Jesus também nos fala das exigências da lei, que por muitas vezes por estarmos atarefados deixamos de lado, mas quando nos voltamos para Deus, Ele nos dá o descanso, e nos mostra que temos forças para as nossas cargas.