sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Devocional do período de 04 a 10 de Setembro

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 04 de setembro de 2022 – Salmos 49:16-17 – Vida passageira na Terra - PDF

“Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará” (Salmos 49:16,17).

O nosso Deus é único, ele que tem todos os valores divinos, principalmente a eternidade. Por isso, diariamente precisamos praticar a meditação diante das nossas vidas, das nossas sabedorias, compreendendo que só estamos de passagem na terra.

 

Segunda-feira, 05 de setembro de 2022- João 16:23-24 - Em nome de Jesus. - PDF

“Naquele dia, vocês não me perguntarão mais nada. Eu asseguro que meu Pai dará a vocês tudo o que pedirem em meu nome. Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa.” (João 16: 23-24)

Pedir aqui significa oração. O meio de acesso para o Pai é o nome de Cristo, ele é o Mediador entre Deus e o homem, o caminho de acesso até o Pai, pois Jesus é o meio mais físico que puderam um dia ter visto, que caminhou entre nós. Nosso Deus e Pai, mais que nossos pais, sabe o melhor para nós e como as crianças insistem com seus pais, Jesus faz um paralelo entre a oração e a nossa necessidade material. A mesma intimidade que Jesus tem conosco, ele quer que nós tenhamos com seu Pai, porque quando ele nos diz para que possamos pedir ao Pai em seu nome, é a certeza, a confiança e a entrega, que ele quer que nós também tenhamos, junto dele, e do Pai.

 

Terça-feira, 06 de setembro de 2022 - 1 Coríntios 12: 26-27 - Sejamos um - PDF

"Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo." (1 Coríntios 12:26-27)

É primeiro necessário entender que somos únicos, e a cada um de nós é dado uma graça, é confiado um dom, e sendo únicos, somos especiais em Cristo, e ninguém pode tirar de nós esta graça de sermos filhos de Deus, e mais do que isso, ao nos colocarmos em sociedade, entendemos que o nosso dom, complementa na vida uns dos outros, e juntos somos ainda mais em Cristo, logo nos tornamos ainda mais especiais, que possamos então unidos uns aos outros sermos mais.

 

Quarta-feira, 07 de setembro de 2022- 2 Crônicas 5:14– Gloria do Senhor! - PDF

“E os sacerdotes não podiam permanecer em pé, para ministrar, por causa da nuvem; porque a glória do Senhor encheu a casa de Deus”. (2 Crônicas 5:14)

A glória de Deus consiste em nos ouvir e nos perdoar. Significa manifestação do poder de Deus onde é preciso.

 

 

Quinta-feira, 08 de setembro de 2022 - 2Crônicas 6:19 - Suplicamos ao Senhor - PDF

"Senhor meu Deus, escuta a oração de teu servo e sua súplica. Ouve o clamor e a oração que teu servo te dirige." (2Crônicas 6: 19)

Devemos acreditar na força e no poder das nossas súplicas a Deus, mas, também precisamos entender que nem tudo que pedimos, nos é conveniente e trata se do plano Dele para nossas vidas, que tenhamos essa clareza para os nossos caminhos.

Sexta-feira 09 de Setembro de 2022 -  2 Crônicas 6:30 -  Perdão - PDF

“Ouve dos céus, o lugar da tua habitação. Perdoa e trata cada um de acordo com o que merece, visto que conheces o seu coração. Sim, só tu conheces o coração do homem.” (2 Crônicas 6:30)

Deus veio para capacitar, ter comunhão e julgar, se necessário. Deus estava presente entre Seu povo e ouvia suas orações quando eles O clamavam obedientemente. Salomão reconheceu que Deus já havia cumprido algumas das promessas, mas também viu que havia outras ainda não cumpridas. Por isso meu irmãos, devemos seguir na fé e no perdão.

Sábado, 10 Setembro de 2022 - Efésios 5: 8-9 – Somos luz - PDF

"Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem a luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo o tipo de bondade, honestidade e verdade." (Efésios 5: 8-9)

O apóstolo Paulo nos advertiu, partindo de um princípio que devemos fazer as coisas de acordo com aquilo que somos. Entretanto, muitas vezes estamos ainda aprendendo como viver a vida cristã, somos como crianças. Muito do que fazemos ou do que somos, aprendemos ainda pequenos, imitando aquilo que vimos sendo feito. Sendo assim, Paulo nos encoraja a sermos “imitadores de Deus, como filhos amados”. Para andarmos como filhos da luz, teremos que fazer algumas coisas e deixarmos de fazer outras coisas.