sábado, 13 de janeiro de 2024

Devocional do período de 14 a 20 de Janeiro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 14 de Janeiro de 2024 - Tito 3:8-15- Fugir do Pecada da Língua - PDF

"Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que creem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado. Quando te enviar Ártemas, ou Tíquico, procura vir ter comigo a Nicópolis; porque deliberei invernar ali. Acompanha com muito cuidado Zenas, doutor da lei, e Apolo, para que nada lhes falte. E os nossos aprendam também a aplicar-se às boas obras, nas coisas necessárias, para que não sejam infrutuosos. Saúdam-te todos os que estão comigo. Saúda tu os que nos amam na fé. A graça seja com vós todos. Amém" (Tito 3:8-15)

Com essa passagem, Paulo adverte ao jovem líder como deve ser o comportamento dos cristãos na sociedade em geral, sobre proceder no trabalho, nos relacionamentos e que todos deviam fugir do pecado da língua. Cristãos devem ser influenciados pelo Espírito Santo, pois fomos lavados pelo precioso sangue de Jesus. Tito tem sobe a sua responsabilidade de defender à fé evangélica e evitar a todo custo às discussões e debates improdutivos que não edificam a vida espiritual.

 

Segunda - feira, 15 de Janeiro de 2024 - 1 Timóteo 1:4-5. - O único caminho é a fé - PDF

"Diga a essa gente que deixe de lado as lendas e as longas listas de nomes de antepassados, pois essas coisas só produzem discussões. Elas não têm nada a ver com o plano de Deus, que é conhecido somente por meio da fé. Essa ordem está sendo dada a fim de que amemos uns aos outros com um amor que vem de um coração puro, de uma consciência limpa e de uma fé verdadeira." (1Timóteo 1: 4-5)

Paulo, apóstolo de Cristo, pede a Timóteo que permaneça na cidade de Éfeso com a missão de combater os ensinamentos de falsas doutrinas, que desviavam o povo do único e verdadeiro caminho: a fé em Jesus Cristo. Será que temos sido como Paulo, atentos às falsas doutrinas e ensinamentos? Temos tido plena fé em Cristo e no seu plano para cada um de nós? Como está nossa fé neste momento?

 

Terça - feira, 16 de Janeiro de 2024 - 1Timóteo 1: 15 - Deus nos faz novas criaturas - PDF

"Eis uma verdade absolutamente certa e merecedora de fé: Jesus Cristo veio a este mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o primeiro." (1Timóteo 1: 15)

Reconheçamos, Cristo veio ao mundo por nós, não porque merecemos mas porque grande é o seu amor, imensa a sua misericórdia, mas de nada adianta se não olharmos e reconhecermos que pecadores somos e que mesmo sem merecer Ele em nós confia e nos escolhe para sermos parte de suas obras de amor, Deus nos ama acima de nossos pecados, não ama o pecado em nós, mas nos acolhe e nos transforma, n'Ele somos novas criaturas.

 

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024 – Romanos 3:21,22 – Não há diferença para Deus! - PDF

“Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que creem; porque não há diferença”. (Romanos 3:21,22)

Quando cremos e somos justos, diante dos olhos de Deus não importa se somos Políticos, médicos, professores, diretores, alunos, líderes religiosos e etc.  Ou seja, ao final somos todos iguais.

Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2024 - 1 Timóteo 2: 8 - A oração em nossas vidas - PDF

"'Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando as mãos puras, superando todo ódio e ressentimento." (1 Timóteo 2: 8)

Deus não nos quer pessoas que buscam injustiças, que buscam brigas e intrigas, pessoas que guardam rancor e ódio, pessoas que se deixam consumir por pensamentos e atitudes maldosas. Ele nos quer vivos no amor, amor à justiça, amor ao próximo, amor a si mesmo, amor à família e a tudo que nos cerca, mas principalmente, amor à Ele. E só conseguiremos alcançar esse amor à Ele, a partir das orações e da intimidade com Deus.


Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2024 – Hebreus 10:22 - Consciência Limpa - PDF

“Portanto, cheguemos perto de Deus com um coração sincero e uma fé firme, com a consciência limpa das nossas culpas e com o corpo lavado com água pura.” (Hebreus 10:22)

Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Pensemos uns nos outros a fim de ajudarmos todos a terem mais amor e a fazerem o bem.

Sábado, 20 de Janeiro de 2024 - 1 Timóteo 3:16 – Este é Cristo - PDF

"Ele se tornou um ser humano, foi aprovado pelo espírito de Deus, foi visto pelos anjos, foi anunciado entre as nações, foi aceito com fé por muitos no mundo inteiro e foi levado para a 'glória'". (1 Timóteo 3: 16)

O Filho de Deus também era Jesus de Nazaré, nascido e colocado numa manjedoura e crucificado numa cruz. Mas ele levantou dos mortos e mostrou que era Filho de Deus com poder.