sábado, 18 de novembro de 2023

Devocional do período de 19 a 25 de Novembro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 19 de Novembro de 2023 - Salmos 70: 1-5 – Ajuda - PDF

"Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me. Fiquem envergonhados e confundidos os que procuram a minha alma; voltem para trás e confundam-se os que me desejam mal. Virem as costas como recompensa da sua vergonha os que dizem: Ah! Ah! Folguem e alegrem-se em ti todos os que te buscam; e aqueles que amam a tua salvação digam continuamente: Engrandecido seja Deus. Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas" (Salmos 70: 1-5)

O salmista clama a Deus por ajuda e livramento diante dos seus inimigos. Ele começa pedindo a Deus que o salve e o ajude rapidamente, e expressa sua confiança de que Deus é o seu auxílio e libertador. Em seguida, ele roga a Deus para que envergonhe e confunda aqueles que buscam prejudicá-lo.

 

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2023 - Judas 1: 16 - Cuidado com que anda ao seu lado - PDF

"Estes são murmuradores, reclamadores, que andam segundo seus próprios maus desejos; E sua boca fala palavras de arrogância, mostrando admiração às pessoas para o próprio proveito." (Judas 1: 16)

Muitas vezes, temos dias ruins, e isso faz parte da vida, mas algumas vezes nos encontramos com pessoas que estão sempre reclamando ou se queixando de algo, que fazem as coisas de qualquer jeito, só se empenham quando é do seu desejo e anseio, que bajulam as outras pessoas só para terem algo em troca, sem ser sincero ou espontâneo. Que possamos tomar cuidado com essas pessoas em nossas vidas, com certeza elas não vêm para agregar nada de positivo.

 

 

Terça-feira, 21 de Novembro de 2023 - Judas 1: 21 - Permanecer no amor de Deus - PDF

"Conservai-vos no amor de Deus, aguardando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo, para a vida eterna." (Judas 1: 21)

Permaneçamos sempre no amor de Deus, pois quem permanece se mantem forte, sem mantem perseverante, é sustentado em meio as dores e tribulações, muito tentarão te persuadir, te tirar desta presença, te enganar para te afastar do amor de deus, pois quem está longe se torna mais vulnerável, mais fraco no espírito, e mais propenso ao pecado, vigiai e orai, permanecei no amor de Deus.

 

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2023 - Mateus 24: 5-6, 13 – Antecedentes da salvação - PDF

“Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu o Cristo. E seduzirão a muitos. Ouvires falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim. [...] Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo". (Mateus 24: 5-6, 13)

Esta passagem remete a uma previsão das ruínas de Jerusalém, mas como todas as passagens, essa também é atemporal. Vivemos em mundo hoje, cada vez mais crítico e enfático em falsas verdades, um mundo que clama pelo caos e que de fato vivencia grande parte deles, um mundo no qual alteraram-se valores e creditaram-se mentiras. Esses acontecimentos não podem nos abalar, ao contrário, que possamos nos fortalecer diante disso, a fim de nos prepararmos efetivamente, dentro da verdade, para a salvação.

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023 - Mateus 24: 24, 28 – Falsos profetas PDF

"Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isso fosse possível, até mesmo os escolhidos. [...] Onde houver um cadáver, aí se ajuntarão os abutres." (Mateus 24: 24, 28)

Aonde está a nossa verdade? Aonde encontramos a verdade em verdade? O próprio Jesus nos disse que Ele é o caminho, a verdade e a vida, então por que nós nos permitimos acreditar em falsidades e mentiras? Existe muita maldade revestida de bondade no mundo, além de muitos seguidores e apoiadores desses. Que possamos ter a sabedoria e o discernimento de diferenciar o que vem de Deus; e para termos isso, precisamos buscar na Palavra e nas orações, na intimidade com Deus.


Sexta-feira, 24 de Novembro de 2023 - Jó 42: 1-4 – Ensinar o caminho PDF

“Então respondeu Jó ao SENHOR, dizendo: Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido.  Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás” (Jó 42: 1-4)

Acreditamos que tudo em Deus nos fortalecerá, mas para entregarmos nossas culpas, ofensas e erros que cometemos, devemos fazer isso de coração aberto e arrependido, pois o Senhor nos escutará e nos ensinará o melhor caminho, o caminho que nos liberta de todo mal.

Sábado, 25 de Novembro de 2023 - Salmos 112: 4 - Felicidade em Deus - PDF

“A luz brilha na escuridão para aqueles que são corretos, para aqueles que são bondosos, misericordiosos e honestos.” (Salmos 112: 4)

A salvação é sim para todos, Jesus veio a nós para nos garantir a oportunidade de ida ao céu. Contudo, a salvação é individual, Jesus nos permite a partir do perdão, mas somente os verdadeiramente servos de coração e espírito serão de fato salvos, afinal, o perdão somente acontece diante ao arrependimento. E servir de coração e espírito, nos coloca em posição de pensar, agir e falar com bondade e misericórdia, com honestidade e amor. Que possamos refletir se nossas atitudes de fato estão agradando a Deus e concedendo nossa salvação.