sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Devocionais do período de 09 a 15 de janeiro

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 09 de janeiro de 2022- 2 Coríntios 5:17 – Acreditar - PDF

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

Aqueles que têm fé em Deus, creditados com a vida de Cristo, essas pessoas são novas criaturas aos olhos de Deus, tornando algo que não eram antes.

Segunda-feira, 10 de janeiro de 2022- João 3:30 – Jesus em primeiro Lugar.- PDF

“É necessário que ele cresça e que eu diminua." (João 3:30)

Quando uma pessoa se converte ou aceita Jesus, o ministério do Senhor cresce, no entanto, precisamos a cada dia contar todas as maravilhas que Jesus realizou e realiza para que muitas pessoas possam conhecer a ele.

Mas, realmente o que significa que ele cresça e que eu diminua? Na verdade, muitas pessoas estão se preocupando com as suas próprias glórias, ou busca para si mesmo fama, poder, ou maneira de querer aparecer e receber aplausos do público usando a palavra de Deus, mas, é preciso se preocupar com a glória de Jesus, para que o seu Reino cresça.

Quando a Bíblia diz, “que ele cresça e que eu diminua”, não quer dizer que devemos anular os nossos dons e talentos, não é isso. Na verdade, o plano de Deus para os cristãos, é que eles cresçam na graça, alcançando sabedoria e o conhecimento da verdade, usando todos os nossos dons e talentos para espalhar a palavra de Deus.

Terça-feira, 11 de janeiro de 2022 - 1Coríntios 13: 12 - Reflexo do Pai- PDF

"Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma com que sou plenamente conhecido." (1Coríntios 13:12)

Talvez hoje não saibamos ou não reconheçamos direito quem somos, é difícil olhar para nosso interior e enxergar o que temos, mas uma coisa é certa, nossa essência é Deus, Ele fez de nós sua morada, por isso hoje somos tomados pelo seu amor e revestidos pela sua presença, logo ao nos olharmos por um espelho, o que devemos enxergar a Deus, pois é isso o que a nossa imagem reflete, a tua face, e feliz aquele que é capaz de enxergar a Deus em si e nos outros, pois muitas vezes não enxergamos por tantas coisas que colocamos a sua frente, tanta besteira que ofusca o de mais belo existe em nós, Deus.

Quarta-feira, 12 de janeiro de 2022 - Isaías 49:16 - Proteção dos céus- PDF

 "Veja eu gravei você nas palmas das minhas mãos; seus muros estão sempre diante de mim."(Isaías 49:16)

Muitas vezes podemos nos sentir sozinhos pois nos esquecemos de que Deus tem nos guardado, e mesmo não enxergando de maneira física podemos sentir tua presença e amor sobre nós todos os dias. Lembre-se de que há alguém te guardando e livrando de todo mal, não desista dos seus sonhos e projetos, ainda que as coisas estejam difíceis confie que no final tudo ocorrerá da maneira devida e como Ele planejou.

Quinta-feira, 13 de Janeiro de 2022 - Salmos 69: 14,15 - Misericórdia de Nós Senhor- PDF

"[...] Minha prece sobe a ti, Senhor, no tempo favorável. Atende - me conforme tua grande piedade, segundo tua clemência que salva. Tira-me do lodo, para que não afunde, que eu seja livre dos que me odeiam e da água profunda." (Salmos 69: 14,15)

Na maioria das vezes, quando fazemos um pedido a Deus, não temos a paciência de esperar, de acreditar na piedade e no poder de Dele, queremos apressar todo o processo. Como diz a passagem, a nossa prece, nossas aflições chegam a Deus no tempo favorável, no tempo correto. Que possamos acreditar e permitir que Deus haja em nossas vidas no tempo perfeito, que é o tempo Dele.

Sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022 - Josué 1:9- PDF

“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar”. (Josué 1:9)

Contudo, Josué precisaria se esforçar, ter bom ânimo, ser obediente à Lei e meditar em tudo o quanto está escrito, de dia e de noite, todos os dias. Ou seja, ele deveria ter o hábito de refletir sobre tudo o que foi dito através de Moisés.

Como consequência, o Senhor estaria com Ele e faria prosperar a obra de suas mãos.

Os princípios escondidos por trás de todas estas instruções, são válidos para todos nós, ainda hoje. Precisamos fazer da leitura e meditação, um hábito, bem como da oração e da confiança no Senhor.

Sábado, 15 de Janeiro de 2022 - Salmos 119: 105 - Caminho de luz- PDF

"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." (Salmos 119:105)

A palavra de Deus nos guia e nos ilumina. Quando estamos desamparados, e não sabemos por onde ir, é ela que nos sustenta e nos ilumina. É onde muitas vezes encontramos as repostas que procuramos. Que possamos nos alimentar espiritualmente da palavra de Deus e através dela iluminar a quem está ao nosso redor.