sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Devocional do período de 02 a 08 de Outubro

   Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 02 de outubro de 2022 – Salmos 34:8 – Confiar - PDF

“Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia” (Salmos 34:8)

Gentileza, misericordioso e gracioso, a bondade de Deus, aqui mencionada, inclui a amabilidade e a benevolência. E ao nos chamar para provar e ver isso, devemos considerá-lo, minuciosamente e afetuosamente, e julgá-lo por nossa própria experiência, para assim encorajar, no pior dos tempos, confiando nele, e lançando nosso cuidado sobre ele.

 

Segunda-feira, 03 de outubro de 2022 - 1 Pedro 2:17 - Se livre de todo o mau - PDF

“Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.” (1Pedro 2: 17)

Devemos nos livrar de todo o comportamento e hábitos que nos levam ao pecado. Nessa passagem da Bíblia, é fácil entender que nós devemos sempre desejar o lado espiritual puro que nos faz todos os dias crescer até a maturidade como uma pessoa de Cristo.

 

Terça-feira, 04 de outubro de 2022 - 1Coríntios 15: 10 - Instrumentos da Graça - PDF

"Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e a graça que ele me deu não tem sido inútil. Ao contrário, tenho trabalhado mais do que todos eles; não eu, mas a graça de Deus que está comigo" (1Coríntios 15: 10)

Somos moradas de Cristo, somos abrigo do Espírito Santo, assim, somos também instrumentos da sua graça e do seu amor, é através de ti que Deus manifesta a sua glória, é através de ti que Ele opera seus milagres e alcança os corações, deixemo-nos ser guiados pelo amor de Deus em nossas vidas.

 

Quarta-feira, 05 de outubro de 2022- Salmos 55:22 – Deus te da segurança! - PDF

“Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado”. (Salmos 55:22)

A verdade é que nosso Senhor Todo-Poderoso quer proteger seus filhos amados de tudo. Com isso, você deve acreditar que Deus está falando com todos diariamente sobre segurança e fé.  Ele quer nos manter seguros e garantir a verdadeira segurança que vem dos céus.


Quinta-feira, 06 de outubro de 2022 - Ester 1:8 - As leis do senhor - PDF

"Existe espalhado e dividido entre os povos em todas as províncias do teu reino um povo, cujas leis são diferentes das leis de todos os povos, e que não cumpre as leis do Rei; por isso não convém ao Rei deixá-lo ficar." (Ester 1: 8)

Quando Deus nos permite permanecer em seu reino e em sua vida, significa que agradamos a Ele e aos seus princípios, mas, se não o seguimos, porém temos vontade de começar, Ele não nega ninguém que queira seguir aos seus passos.

 

 

Sexta-feira, 07 de outubro de 2022 -  Ester 4: 11   -   Fé e Persistência - PDF

“Todos os servos do rei, e o povo das províncias do rei, bem sabem que todo o homem ou mulher que chegar ao rei no pátio interior, sem ser chamado, não há senão uma sentença, a de morte, salvo se o rei estender para ele o cetro de ouro, para que viva.”  (Ester 4: 11)

Fé é persistência. Quando Ester arriscou sua vida e caminhou em direção ao rei para implorar por sua nação, ela sentiu a presença divina começar a deixá-la. Ela se sentia fraca e com medo, como se não pudesse continuar. Mas fé não significa que sempre nos sentimos fortes e corajosos.

Sábado, 08 de outubro de 2022 - Salmos 19: 8 – Plano Perfeito - PDF

"A Lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples." (Salmos 19: 8)

Quando tudo parece dar errado, quando nada parece fazer sentido, devemos nos voltar para Deus e lembrar que os planos d’Ele para nós são perfeitos e Ele nos prepara, nos dá sabedoria e forças para seguir o caminho que Ele já tem preparado para cada um. Portanto, nos momentos difíceis que possamos confiar e recuperar forças em Deus.