sexta-feira, 18 de março de 2022

Devocional do período de 20 a 26 de Março

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Cliqueaqui para o arquivo simplificado (só versículos)

Domingo, 20 de março de 2022- Salmos 35:21-24 – Despertar - PDF

“Abrem a boca de par em par contra mim, e dizem: Ah! Ah! os nossos olhos o viram. Tu, Senhor, o tens visto, não te cales; Senhor, não te alongues de mim: Desperta e acorda para o meu julgamento, para a minha causa, Deus meu e Senhor meu. Julga-me segundo a tua justiça, Senhor Deus meu, e não deixes que se alegrem de mim” (Salmos 35:21-24).

Na passagem podemos identificar que Davi não hesita em hipóteses nenhuma em procurar Deus e pedir a ele a proteção, para que seja guiado. Assim que devem ser os nossos passos para a vida diária repleta de luz e paz.

Segunda, 21 de março de 2022- João 13:36-38 - Cuidado com a autossuficiência.- PDF

“Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás. Disse-lhe Pedro: Por que não posso seguir-te agora? Por ti darei a minha vida. Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes.” (João 13: 36-38)

Quantas vezes na nossa vida, dizemos que iremos fazer alguma coisa, por confiar em nós mesmo, por prepotência, por autossuficiência, e acabamos que não fazemos. Assim aconteceu com Pedro, porém Jesus não estava insatisfeito com ele; na realidade Ele já nos conhece antes mesmo de nascermos, ele nos conhece antes da palavra vir a boca, sabe exatamente quem somos. Porém Jesus conforta o apostolo, dizendo que orou por ele e que em algum momento em sua conversão pudesse ajudar aqueles que precisam de sua ajuda. A diferença na nossa vida é que se eu errar eu não devo permanecer no erro, e sim levantar e ir em direção ao que realmente importa, em direção ao nosso salvador.

Terça-feira, 22 de março de 2022 - 1 João 5: 4 – Conquistas - PDF

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé." (1 João 5: 4)

O mundo tenta nos derrubar inúmeras vezes, pregar peças e nos afastar do amor de Deus, mas aquele que caminha junto a Cristo tem ao seu lado aquele que é maior do que o mundo, e foi vencendo o mundo que Ele nos deu vida, para que hoje possamos enfrentar e vencer também as lutas diárias de nossas vidas, se a vida é feita de lutas diárias, então que possamos ser vencedores todos os dias, e se algum dia viermos a perder, nenhuma derrota é para sempre quando estamos com Deus.

Quarta-feira, 23 de março de 2022 – João 14,10-11 - CREIO NA OBRA DO PAI - PDF

"Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu lhes digo não são apenas minhas. Pelo contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra. Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras". (João 14:10,11)

Quando você tem um relacionamento sincero com Jesus, você está relacionando com Deus em sua plenitude. Ou seja temos um Deus eterno. Sejamos uma arvore que dá bons frutos, para a glória do PAI. Pois Deus tem propósito em nossas vidas, basta orar e entrar em comunhão com ele para entender qual é a vontade e qual é a tua obra. 

 

Quinta-feira, 24 de março de 2022 - João 14: 21 - Amar à Deus - PDF

"Quem acolhe e observa os meus mandamentos, esse me ama. Ora, quem me ama será amado por meu Pai, e eu o amarei e manifestarei a ele." (João 14:21)

Quando obedecemos os mandamentos de Deus, estamos provando amor a ele, estamos sendo fiéis e bons filhos. Obedecer seus mandamentos deve ser primordial e deve antecipar todas nossas ações, posicionamentos, falas e pensamentos, pois somos filhos de Deus e devemos agir como agraciados e honrados por tê-lo como nosso pai.

Sexta, 25 de março de 2022 – João 14:27-29 -  A Salvação - PDF

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu. Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis." (João 14:27-29)

Temos o relato da despedida de Jesus aos seus discípulos, momento em que o Mestre lhes deixou, também, uma herança. Ele disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". ... O mundo oferece um sentimento de paz e Eu lhe oferecerei a Salvação.

Sábado, 26 de Março de 2022 - João 14: 27- 28 - Jesus nos deixa a sua paz - PDF

" Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo dá.  Não fiquem aflitos, nem tenham medo. Vocês ouviram o que eu disse: ' Eu vou, mas voltarei para ficar com vocês. ' "

Jesus nos prometeu a sua paz e confiança para viver todos os momentos. E nós? Confiamos na sua paz, cultivamos e espalhamos a sua paz? Neste mundo de conflitos, vivemos constantemente divididos, mas devemos lembrar dos ensinamentos de Cristo e seguir o caminho que Ele nos deixou.