sexta-feira, 16 de junho de 2023

Devocional do período de 18 a 24 de Junho

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 18 de Junho de 2023 - Salmos 4:7-8 - Ensinamento - PDF

"Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho. Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança" (Salmos 4:7,8)

O salmista Davi tenta nos ensinar que Deus está o tempo todo nos ouvindo e ele ama a todos que amam tudo que é sagrado.

 

Segunda - feira, 19 de Junho de 2023 - Salmos 84:11,12 - Graças e Glórias - PDF

“Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança.” (Salmos 84: 11-12)

Deus é quem ilumina nossos passos e nos serve de escudo contra os percalços encontrados na nossa trajetória. Seguir um caminho sem desvios, seguindo o senso de justiça e depositando nossa fé no Senhor, só nos trata graças e glórias em nossas vidas.

 

Terça - feira, 20 de Junho de 2023 - Hebreus 10: 23 - Promessa de Vida - PDF

"Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel." (Hebreus 10: 23)

Nosso Deus tem para nós uma promessa, promessa de vida em abundância, promessa de salvação, cabe a nós sermos fiéis, pois Ele é fiel, e nunca nos abandona, por isso nos mantemos esperançosos, cheios de confiança, mesmo nas atribulações seguirmos firmes pois confiamos neste Deus de promessas.

 

Quarta-feira, 21 de Junho de 2023 – Mateus 27:17,18- Cuidado com a inveja! - PDF

“Então, quando a multidão se reuniu, Pilatos perguntou: Quem é que vocês que eu solte Barrabas ou este Jesus, que é chamado de Messias? Pilatos sabia muito bem que os líderes judeus haviam entregue Jesus porque tinha inveja dele”. (Mateus 27:17,18)

JESUS foi entregue a ser crucificado por inveja das pessoas, então cuidado pois a inveja Trata-se de um sentimento tão destrutivo, maléfico e mesquinho, mas que infelizmente está presente nas relações entre as pessoas. Por isso, busquemos a elevação de nossa fé. E de bônus trago mais um versículo que Diz a palavra de Deus em Provérbios, 13: 30: “O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos”

 

 

 

 

 

 

 

 

Quinta - feira, 22 de Junho de 2023 - Colossenses 3: 14 – Amor - PDF

"Sobretudo, revesti-vos do amor, que une a todos na perfeição." (Colossenses 3: 14)

O amor é o elo perfeito, quando estamos revestidos de amor, somos pessoas melhores com todos a nossa volta, ainda mais se esse amor for o que vem do nosso Pai, o amor de Deus ultrapassa todo entendimento, todas as coisa, é o que há de mais perfeito na vida.


Sexta-feira, 23 de Junho de 2023 -  Gênesis 42:6,7 – O perdão é do tamanho do Amor - PDF

“José era o governador do Egito e era ele que vendia trigo a todo o povo da terra. Por isso, quando os irmãos de José chegaram, curvaram-se diante dele, rosto em terra. José reconheceu os seus irmãos logo que os viu, mas agiu como se não os conhecesse, e lhes falou asperamente: "De onde vocês vêm? " Responderam eles: "Da terra de Canaã, para comprar comida". (Gênesis 42:6,7)

Muitos anos se passaram e o plano do Criador se concretizou, José se tornou governador do Egito e seus irmãos que odiaram-no estavam ali diante dele, sem saber que o era. Porém, José naquele momento não tinha em seu espirito vingança e sim saudades da sua família e fez perguntas para saber de todos, sem que eles soubessem. Que saibamos amar as pessoas, mesmos sobre seus erros do passado.

Sábado, 24 de Junho de 2023 - Provérbios 4:23 – Pensamentos - PDF

"Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos." (Provérbios 4: 23)

Nossos pensamentos nos guiam para o bem e para o mal, se os nossos pensamentos forem bons todas as nossas ações serão boas, e como consequência toda a nossa volta será de coisas boas. Portanto, que tentemos manter os nossos pensamentos para o bem, independente da situação em que estejamos inseridos