segunda-feira, 15 de março de 2021

Devocionais para o período de 14 a 20 de março

DOMINGO, 14 MARÇO DE 2021 - SALMOS 84:3 – MEU LAR
“Até o pardal achou um lar, e a andorinha um ninho para si, para abrigar os seus filhotes, um lugar perto do teu altar, ó Senhor dos Exércitos, meu Rei e meu Deus” (Salmos 84:3). Essa passagem nos expressa o verdadeiro valor, importância e amor pela casa de Deus, como também nos remete a agradável presença de Deus em nossas vidas.
===========================================================================
Segunda, 15 de março de 2021 - Jeremias 29: 11
"Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro." Jeremias 29: 11.
===========================================================================
Terça-feira, 16 de março de 2021 - Lucas 21:1-4. 
"Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas.
Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre.
E disse: "Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros.
Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver". Lucas 21:1-4.
===========================================================================
Quarta-feira, 17 de março de 2021 - Isaías 66:13 
"Assim como uma mãe consola seu filho, também eu os consolarei; em Jerusalém vocês serão consolados".
===========================================================================
Quinta-feira, 18 de março de 2021 - Lucas 21:34-36
"Tenham cuidado, para não sobrecarregar o coração de vocês de libertinagem, bebedeira e ansiedades da vida, e aquele dia venha sobre vocês inesperadamente. Porque ele virá sobre todos os que vivem na face de toda a terra. Estejam sempre atentos e orem para que vocês possam escapar de tudo o que está para acontecer e estar em pé diante do Filho do homem".
==========================================================================
SEXTA, 19 de março de 2021 - MARCOS 11: 25 - Perdão
“Quando estiverdes de pé para a oração, se tendes alguma coisa contra alguém, perdoai, para que vosso Pai que está nos céus também perdoe os vossos pecados.” Marcos 11:25. Jesus nos fala sobre o perdão em Marcos 11:25, como filhos de Deus nós precisamos ter a prática e o entendimento de toda a importância e os benefícios que o perdão nos concede. Devemos perdoar sem esperar nada em troca, sempre, e quantas vezes forem necessárias, fazendo isso Deus se enche de orgulho de nós, seus filhos, e assim também perdoa os nossos pecados.
===========================================================================
Sábado, 20 de Março de 2021 – Plano contra Jesus - João 11: 50-52
“Será que não entendem que para vocês é melhor que morra apenas um homem pelo povo do que deixar que o país todo seja destruído? Naquele momento Caifás não estava falando por si mesmo. Mas, como ele era o Grande Sacerdote, estava profetizando que Jesus ia morrer pela nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um só corpo todos os filhos de Deus que estão espalhados por toda parte.” João 11: 50-52. Os milagres de Jesus chamavam atenção do povo e dos Sacerdotes que viam aquilo como uma ameaça, eles temiam que as ações de Jesus atraísse a atenção de Roma e com isso destruísse o templo e a nação. Eles então decidem traçar um plano para matar Jesus, afim de que o povo não se una a favor dEle. Cristo por sua vez, sabe de tudo isso, porém, se mantém fiel a sua missão, levar amor a todos. Isso nos ensina a permanecermos fortes diante das adversidades e continuarmos a fazer a Vontade do Pai.
Terça-feira, 16 de março de 2021 - Lucas 21:1-4