sexta-feira, 4 de março de 2022

Devocional do período de 06 a 12 de Março

 

Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Cliqueaqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos) 

Domingo, 06 de março de 2022- Salmos 91: 2-8 – Meditação Diária - PDF

“Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia. Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti. Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios” (Salmos 91:2-8).

A nossa meditação diária, como as nossas ações e atitudes que são completamente eficazes nas nossas vidas.

Segunda-feira, 07 de Março de 2022- João 11:9-11 - Espalhe Luz! - PDF

“Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo; mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz. Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.” (João 11: 9-11)

A vontade de Deus expressa em sua palavra é a luz do dia; ficar sem ela é andar à noite, e com certeza iremos tropeçar. Se Cristo estiver diante de nós, a luz estará em nós, e então não tropeçaremos. Que possamos sempre ouvir sua palavra!

Devemos empregar todo o nosso tempo de luz do mundo fazendo a vontade de Deus e realizar as nossas obras, mediante o trabalho e o esforço edificantes na prática do bem. Assim, decida caminhar na luz do mundo!

Terça-feira, 08 de março de 2022 - Tiago 4: 8-10- Sejamos a mudança no mundo - PDF

 "Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Entristeçam-se, lamentem e chorem. Troquem o riso por lamento e a alegria por tristeza. Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará." (Tiago 4: 8-10)

No mundo em que vivemos atualmente, se faz cada vez mais comum e recebe cada vez menos atenção as atrocidades do pecado, estamos nos perdendo no controle e vendo o mal agir sorrateiramente dominando vidas e situações, portanto lamentar e se entristecer não significa viver em tristeza, viver em mágoas, mas reconhecer a necessidade da mudança, perceber que algo precisa ser feito, pois só é capaz de agir aquele que em primeiro lugar enxerga a necessidade, que possamos nos aproximar mais de Deus, entender seus propósitos e seus pedidos, o que cabe a nós para que a esperança de um mundo melhor nunca se acabe, que possamos reconhecer os nossos erros, os nossos pecados e junto a Cristo purificar nosso coração, para agir em seu santo nome, que possamos gerar verdadeiros motivos para sorrir, encontrar verdadeiras fontes de alegria, viver o que de fato é o melhor da vida.

Quarta-feira, 09 de março de 2022 - João 12:17-19 -Autor da vida - PDF

 " A multidão, pois, que estava com ele quando Lázaro foi chamado da sepultura, testificava que ele o ressuscitara dentre os mortos. Por isso a multidão lhe saiu ao encontro, porque tinham ouvido que ele fizera este sinal. Disseram, pois, os fariseus entre si: Vedes que nada aproveitais? Eis que toda a gente vai após ele". (João 12:17-19)

O que a ressureição de Lázaro nos ensina é se superar, passar pelas provações, a passar pela dor, para que nós possamos ser mais além. Pois o criador é o autor da vida e apenas ele nos dá e tira quando assim chegada a hora. E devemos acreditar que após a nossa partida iremos ter vida com o PAI.

Quinta-feira, 10 de março de 2022 - João 12: 25-26 - Servir à Deus - PDF

"Quem se apega à sua vida, perde-a; mas quem não faz conta de sua vida nesse mundo, há de guardá-la para a vida eterna. Se alguém quer me servir, siga-me, e onde eu estiver, estará também aquele que me serve. Se alguém me serve, meu Pai o honrará." (João 12: 25-26)

Somos chamados para servir, em toda e qualquer situação, nossa vida deve ser uma eterna gratidão e servidão a Deus, pois tudo o que ele faz para nós é imenso, e o simples fato de termos o dom da vida, que Ele nos dá é motivo suficiente parar o servirmos eternamente.

Sexta-feira, 11 de março de 2022 – João 12:34-36   A Luz, o Caminho! - PDF

"Respondeu-lhe a multidão: Nós temos ouvido da lei, que o Cristo permanece para sempre; e como dizes tu que convém que o Filho do homem seja levantado? Quem é esse Filho do homem? Disse-lhes, pois, Jesus: A luz ainda está convosco por um pouco de tempo. Andai enquanto tendes luz, para que as trevas não vos apanhem; pois quem anda nas trevas não sabe para onde vai. Enquanto tendes luz, crede na luz, para que sejais filhos da luz. Estas coisas disse Jesus e, retirando-se, escondeu-se deles."    (João 12:34-36)

Jesus nos mostra sua força, mas também mostra suas aflições e o povo duvida que se “Ele” é o Messias, como pode morrer? Deveria viver para sempre e salvar a todos dos pecados.  A falta de fé nos faz pensar assim, como pode, o filho de Deus sentir dor e ter aflições e até morrer?  Essa foi a premissa para o filho do Deus, descer sobre a terra e com sua vida e ensinamentos fazer nascer a verdadeira fé em nossos corações, que nos alimenta o espirito e nos fortalece nos momentos difíceis, pois se crermos na Luz, a luz estará viva conosco.

Sábado, 12 de Março de 2022 - João 12: 35-36 - Luz de Cristo - PDF

"Jesus respondeu: ' A luz estará com vocês ainda um pouco mais. Vivam a sua vida enquanto vocês tem esta luz, para que a escuridão não caia de repente sobre vocês.  Quem anda na escuridão não sabe para onde vai. Enquanto vocês tem a luz, creiam na luz para que possam viver na luz.' " (João 12: 35-36)

Jesus nos preparou para a sua morte, e deixou a sua luz pra nós, para nos iluminar e nos guiar. E nós podemos iluminar também aqueles que estão na escuridão e não conhecem essa luz, e o caminho de Jesus. Viver em Cristo, é viver na luz, viver com o seu amor.