sexta-feira, 23 de junho de 2023

Devocional do período de 25 a 01 de Julho

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 25 de Junho de 2023 - Salmos 103:19-22 - Misericórdia de Deus - PDF

"O Senhor tem estabelecido o seu trono nos céus, e o seu reino domina sobre tudo. Bendizei ao Senhor, todos os seus anjos, vós que excedeis em força, que guardais os seus mandamentos, obedecendo à voz da sua palavra. Bendizei ao Senhor, todos os seus exércitos, vós ministros seus, que executais o seu beneplácito. Bendizei ao Senhor, todas as suas obras, em todos os lugares do seu domínio; bendize, ó minha alma, ao Senhor"(Salmos 103:19-22)

Neste salmo davídico de ação de graças individual, analisa as misericórdias de Deus e expressa esperança confiante em suas promessas da aliança.

 

Segunda - feira, 26 de Junho de 2023 - Provérbios 10:19 - Proclame boas palavras. - PDF

“Na multidão de palavras não falta pecado, mas o que modera os seus lábios é sábio.” (Provérbios 10: 19)

Será que em nosso dia estamos espalhando boas palavras? Espalhe sempre, bons pensamentos, boas palavras e boas ações. Olhe para um amigo e diga uma palavra boa pra ele.

 

Terça - feira, 27 de Junho de 2023 - Hebreus 2: 1 - Caminho de Salvação - PDF

"Por isso, é necessário pres­tarmos a maior atenção à mensagem que temos recebido, para não acontecer que nos desviemos do caminho reto." (Hebreus 2: 1)

Cristo veio ao mundo nos ensinar, nos deixar uma mensagem de vida e salvação, feliz aquele que vive aquilo que Ele nos deixou, e segue atento a sua lei, mais do que isto Ele nos deixou uma missão, de expandir, levar estes ensinamentos a frente, alcançar nossa própria salvação e resgatar almas para Deus, pois vivemos em constante batalha espiritual, batalha contra o pecado, a única onde só se é possível vencer fugindo, pois aquele que desvia o olhar, cai para as tentações e se desvia também do caminho reto, que é o caminho de Deus e de salvação.

 

Quarta-feira, 28 de Junho de 2023 – Genesis 44: 17-  Fidelidade dos irmãos! - PDF

“Disse, porém, José: "Longe de mim fazer tal coisa! Somente aquele que foi encontrado com a taça será meu escravo. Os demais podem voltar em paz para a casa do seu pai". (Gênesis 44:17)

Gênesis 44 registra a continuação do segundo encontro entre José e seus irmãos. O estudo bíblico de Gênesis 44 ainda fala sobre como José planejou deter os seus irmãos no Egito. Esse plano fazia parte do objetivo de José de testar a fidelidade daqueles homens.

 

 

 

 

 

Quinta - feira, 29 de Junho de 2023 - Efésios 4: 32 – Perdão - PDF

"[...] sede bondosos e compassivos, uns para com os outros, perdoando-vos mutuamente, como Deus vos perdoou em Cristo." (Efésios 4: 32)

Deus nos entregou seu próprio Filho, afim de que conseguissemos o perdão pelos nossos pecados, e como Ele, devemos aprender a perdoar o que e quem for, o perdão nos reaproxima de Deus, nos permite evoluir e voltar ao Pai.


Sexta-feira, 30 de Junho de 2023 -  Gênesis 45:25-26 – O Amor sempre vai Unir - PDF

“Assim partiram do Egito e voltaram a seu pai Jacó, na terra de Canaã, e lhe deram a notícia: "José ainda está vivo! Na verdade ele é o governador de todo o Egito". O coração de Jacó quase parou! Não podia acreditar neles.” (Gênesis 45:25,26)

Quando José se revela aos irmão com afeto e amor, mesmo diante de tudo que os fizera, neste momento o coração dos irmãos percebem o quão bom era José e que o perdão dele ali já tinha se concretizado, pelo abraço e carinho e pelo poder que se encontrara como governador. José reuniu os irmãos após longo tempo com o seu amor, afeto e perdão, levando alegria ao coração do seu Pai.

Sábado, 01 de Julho de 2023 - Isaías 60:20 - Tua luz - PDF

"Eu serei o seu sol e a sua lua, um sol que nunca se põe, uma luz que nunca para de brilhar. A minha luz brilhará sobre você para sempre, e os seus dias de luto chegarão ao fim." (Isaías 60: 20)

Como está o seu coração? Alegre ou triste? Todos passamos por situações tristes em algum momento de nossa vida. Infelizmente, estaremos sujeitos a sofrimentos, dores e dificuldades, mas podemos enfrentar tudo isso crendo que o Senhor está ao nosso lado, Ele que nos sustenta e nos fortalece todos os dias.