sábado, 27 de agosto de 2022

Devocional do período de 28 a 03 de Setembro

  Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 28 de agosto de 2022 – Romanos, 12:12 - Esperança e perseverança! - PDF

 “Sejam alegres na esperança, pacientes na tribulação e perseverantes na oração.” (Romanos, 12: 12)

Acredite que mesmo passando por momentos difíceis, ainda existem coisas boas em sua vida, mesmo que pequenas... você precisa aprender a expandir as suas forças e energias a partir disso para não perder a esperança num melhor amanhã. Ore a Deus e persevere na fé.

 

Segunda-feira, 29 de Agosto de 2022 - Romanos 12:12 - Seja Perseverante - PDF

“Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração.” (Romanos 12: 12)

Última segunda-feira de Agosto, e um mês novo prestes a começar. Renove sua esperança, sua fé em Deus. Entregue, confie, seja perseverante. 

 

Terça-feira, 30 de agosto de 2022 - 1 Coríntios 10:23,24 - Que a alegria de alguém seja também a nossa - PDF

""Tudo é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo é permitido", mas nem tudo edifica. Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas sim o dos outros." (1 Coríntios 10:23,24)

Jesus veio trazendo um grande ensinamento, e que mais uma vez para muitos parece loucura, para muitos incompreensível, pois Jesus nos ensina que é grande aquele que se faz pequeno, é valioso aquele que coloca o valor do outro acima do seu próprio. Aquele capaz de olhar para além de si, e que se doa pelo bem do próximo, alcança uma graça ainda maior, pois entende que se doar pelo bem do outro não significa abrir mão da própria felicidade, mas entender que fazer a felicidade do outro é talvez o que mais te fará feliz, saber que é a razão do sorriso de alguém também cura internamente o coração ferido, que possamos fazer de cada oportunidade, uma razão para ser alegria e encontrar alegria.

 

Quarta-feira, 31 de agosto de 2022- Salmos 145: 17-19 – Permanência - PDF

“Justo é o Senhor em todos os seus caminhos, e santo em todas as suas obras. Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Ele cumprirá o desejo dos que o temem; ouvirá o seu clamor, e os salvará” (Salmos 145:17-19)

Devemos destacar o caráter bondoso e compassivo do nosso Deus, e o quão próximo está daqueles que o amam. A nossa expectativa deve permanecer acesa e que a glória do Senhor permanecerá de geração em geração.

 

 

 

 

 

Quinta-feira, 01 de setembro de 2022 - 1 Crônicas 28:8 - A Herança do Senhor - PDF

"[...] Guardai e estudai todos os mandamentos do Senhor, nosso Deus, para que continueis na posse desta boa terra e para que a possais legar em herança aos vossos filhos que vos sucederão, e isso para sempre."

Tudo o que Deus nos proporciona, ou planeja para nós, é bom, é perfeito e pensado especialmente, para cada um de nós. Cabe a nós ter o entendimento e permitir que Ele venha agir em nossa vida e ao nosso favor.

Sexta-feira, 02 de setembro de 2022 - 1 João 4: 7,8 - Amar uns aos Outros - PDF

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.  Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.” (1 João 4. 7,8)

Alguém consegue medir este amor?  Um amor puro e salvador, que entregou ao mundo seu filho unigênito para salvar-nos do pecado. Lembremos da nossa pequenez, quando não perdoamos o nosso próximo ou quando julgamos aqueles que por qualquer motivo não nos agradou?  Amemos mais, para sermos mais Amados.

Sábado, 03 de Setembro de 2022 - Mateus 28: 18- 19 – Ide e anunciar - PDF

"Deus meu deu todo o poder no céu e na terra. Portanto, vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo." (Mateus 28:18-19)

Somos chamados filhos de Deus, discípulos de Jesus, e portanto, devemos levar a palavra de Deus e seus ensinamentos por onde for. Mas, para tal, devemos ter Fé e acreditar nos ensinamentos que nos foi lhe dado. E para isso, é necessário um exercício diário.