sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Devocional do período de 24 a 30 de Dezembro

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)


Domingo, 24 de Dezembro de 2023 - Salmos 115: 1-8 – Confie no Senhor - PDF

"Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus? Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou. Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens. Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem. Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram. Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam" (Salmos 115:1-8).

O salmista trata do contraste entre o Deus de Israel e os ídolos. Portanto este salmo instrui o povo de Deus a confiar no Senhor e não em ídolos. Clamar a Deus para glorificar a si mesmo por sua própria causa, em contraste com glorificar seu povo.

 

Segunda - feira, 25 de Dezembro de 2023 - João 3:16 - Não há amor maior - PDF

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3: 16)

Hoje é o dia que celebramos o nascimento de Jesus, a prova maior do amor de Deus por nós, Ele se fez carne para que pudesse nos purificar de todo pecado, que no dia de hoje possamos celebrar a vida e o nascimento de nosso Salvador.

 

Terça - feira, 26 de Dezembro de 2023 - Lucas 2: 30-32 - A luz do menino Jesus - PDF

“Porque os meus olhos viram a vossa salvação que preparastes diante de todos os povos, como luz para iluminar as nações, e para a glória de vosso povo de Israel” (Lucas 2: 30-32)

Quanta graça em encontrar a Cristo, em estar em sua presença, a luz brilhou sobre as nossas vidas, o amor de Deus nos conquistou, Ele veio ao mundo para nos salvar, acolhamos está graça em nossos corações, Jesus nasceu para ser a luz em nós.

 

Quarta-feira, 27 de Dezembro de 2023 – Provérbios 7: 1- 2 - Viva a vida na plenitude! - PDF

“Filho meu, guarda as minhas palavras, e entesoura dentro de ti os meus mandamentos. Guarda os meus mandamentos, e vive; a minha lei, como as meninas dos teus olhos”. (Provérbios 7: 1-2)

Viva na lei do senhor e esteja pleno ou cheio da glória tudo está no tempo certo de Deus agir libertando as pessoas do peso da lei e da escravidão do pecado.

 

Quinta - feira, 28 de Dezembro de 2023 - Filipenses 4: 8,9 - Ensinamentos de Deus - PDF

"[...] ocupai-vos com tudo o que é verdadeiro, digno de respeito ou justo, puro, amável ou honrroso, com tudo o que é virtude ou louvável. Praticai o que de mim aprendestes e recebestes e ouvistes, ou em mim observastes. E o Deus da paz estará convosco." (Filipenses 4: 8,9)

O Senhor espera de nós, que possamos seguir os exemplos d’Ele, seus ensinamentos, que são perfeitos. Tudo o que é bom, vem d’Ele, se soubermos prestar atenção nisso, seremos felizes, com Ele deseja.


Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023 – Isaias 54:8-10 – Aliança e Paz - PDF

“Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o Senhor, o teu Redentor. Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei.¹⁰ Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o Senhor que se compadece de ti. (Isaías 54:8-10)

Somos seres falhos e pecadores, mas Deus sempre nos perdoará pelos nossos erros e se compadecerá das nossas fraquezas. Acreditemos no seu poder de salvação e redenção de todos os males e vivamos na sua retidão e na paz de espirito para com o nosso próximo.

Sábado, 30 de Dezembro de 2023 - Salmos 55:23 – Entrega à Deus - PDF

"Entregue os seus problemas ao Senhor, e ele o ajudará, Ele nunca deixa que fracasse a pessoa que lhe obedece." (Salmos 55: 23)

Deus nos deixou mandamentos e nos ordenou para segui-los, afim de que receberíamos frutos dessa obediência. E essa caminhada não é fácil, permanecer nela também não, mas a nossa Fé nos fortalece e deixa os nosso problemas mais leves.