sexta-feira, 13 de maio de 2022

Devocional do período de 15 a 21 de Maio

 Contato: missaocristaacmsorocaba@gmail.com

Clique aqui para o arquivo usado na Leitura Diária das aulas

Clique aqui para o arquivo simplificado (só versículos)

 

Domingo, 15 de maio 2022 – Salmos 98: 1-2 – Louvemos - PDF

“Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque fez maravilhas; a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a salvação. O Senhor fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos dos gentios” (Salmos 98:1,2).

O Salmista nos convida a louvar um cântico novo, novo por ter novas atitudes e isso tudo é possível quando temo o Espírito Santo em nossas vidas, permitindo renovar constantemente.

 

Segunda, 16 de maio de 2022 - Jonas 1: 1- 3 - Atenda o chamado - PDF

“A palavra do Senhor veio a Jonas, filho de Amitai, com esta ordem: "Vá depressa à grande cidade de Nínive e pregue contra ela, porque a sua maldade subiu até a minha presença". Mas Jonas fugiu da presença do Senhor, dirigindo-se para Társis. Desceu à cidade de Jope, onde encontrou um navio que se destinava àquele porto. Depois de pagar a passagem, embarcou para Társis, para fugir do Senhor.” (Jonas 1:1-3)

 Nesse versículo vemos o chamado de Deus na vida de Jonas para anunciar arrependimento à Nínive e sua frustrada tentativa de fuga. Nínive era uma nação má e pecadora. Conhecida por sua impiedade, Nínive era carregada de violência, abusos e injustiça. Ao saber qual seria o destino da profecia Jonas tenta fugir do Senhor. Fazemos o mesmo, muitas vezes em nossas vidas. Julgamos que o chamado do Senhor é uma baita loucura. A nossa precipitação nos leva a um inútil período de fuga e perda de tempo. Na verdade, muitos vendavais nos cercam, até que cedamos.  Portanto, se você crê que Ele o está direcionando, atenda ao chamado. Antes que o “temporal” chegue!

 

Terça, 17 de maio de 2022 - João 13: 16 - Nem mais nem menos - PDF

"Digo verdadeiramente que nenhum escravo é maior do que o seu senhor, como também nenhum mensageiro é maior do que aquele que o envio." (João 13: 16)

Jesus nos ensina algo grandioso, não somos mais nem menos do que ninguém, mas precisamos reconhecer o que somos, quem somos, e quanto podemos ser, não melhores do que ninguém mas certamente o nosso melhor em um mundo tão necessitado de humildade e de servir, Jesus veio como rei mas não o rei que governa, mas conduz, não o rei que manda mas ensina, e que abriu de ser servido, para nos ensinar a servir. Que possamos ser maior que nosso ego, deixar de lado a soberba e viver uma vida de amor e caridade.

Quarta, 18 de maio de 2022 – Jonas 3: 8-10 – A palavra de Deus transforma! - PDF

 “Mas os homens e os animais sejam cobertos de sacos, e clamem fortemente a Deus, e convertam-se, cada um do seu mau caminho, e da violência que há nas suas mãos. Quem sabe se voltará Deus, e se arrependerá, e se apartará do furor da sua ira, de sorte que não pereçamos? E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez” (Jonas 3: 8-10).

 Não podemos nos calar diante das atrocidades e pecados, porque o poder da palavra pode transformar as vidas. Que nós possamos ser uma testemunha autentica de Jesus!

__________________________________________________________________________

Quinta, 19 de maio de 2022 - Lucas 3: 10,11 - Se Doar - PDF

"As multidões lhe perguntavam: 'Que devemos fazer? ‘João respondia: 'Quem tiver duas túnicas, dê uma a quem não tem; e quem tiver comida, faça o mesmo!" (Lucas 3: 10,11).

Devemos nos doar ao próximo de livre e espontânea vontade, sem esperar nada em troca, ou méritos por essa ação, a doação e o amor são a vontade de Deus para a nossa vida.

 

Sexta, 20 de maio de 2022 -  Gálatas 1: 3-5 - Livre do Pecado - PDF

“A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, que se entregou a si mesmo por nossos pecados a fim de nos resgatar desta presente era perversa, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória para todo o sempre” (Gálatas 1:3-5).

Mais uma vez o Amor sem medida de Deus Pai, nos revela sua grandeza por meio da sua caridade, entregando –se a morte, morte de cruz para nos salvar do pecado e livrar-nos de todo o mal.

 

Sábado, 21 de maio de 2022 -  Gálatas 1: 10 - Aprovação - PDF

" Por acaso eu procuro a aprovação das pessoas? Não! O que eu quero é a aprovação de Deus. Será que agora estou querendo agradar as pessoas? Se estivesse, eu não seria servo de Cristo." (Gálatas 1:10)

Nossas ações não devem ser para agradar ninguém senão a Deus, Ele nos deixou muitos ensinamentos através de seu Filho Jesus Cristo. E embora tentemos encontrar aprovação das pessoas, no fundo sabemos que essa aprovação é momentânea e passageira, e a aprovação de Deus é para sempre. E para isso se faz necessário que nós sejamos merecedores da sua aprovação.